1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1.657 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Sintomas de Hipoglicemia

0

É a diminuição da quantidade normal de glicose no sangue que pode afetar pessoas portadoras de diabetes.

Existem dois tipos de hipoglicemia: a hipoglicemia de jejum e a hipoglicemia pós-prandial ou reativa, como também é conhecida. A diferença entre as duas é simples, a de jejum ocorre antes das refeições e a pós-prandial ocorre após as refeições.

Saiba mais Informações, acesse: Lift X – Funciona Mesmo?

Sintomas de Hipoglicemia
Sintomas de Hipoglicemia

Este segundo tipo não é tão comum quanto o primeiro, mas ainda assim aparece com alguma frequência. E é recomendado consultar um médico.

Muitos cenários podem levar uma pessoa a desenvolver hipoglicemia, principalmente quando praticam jejum, mas para entender melhor esse distúrbio é bom saber exatamente como funciona a regulação de açúcar em nosso sangue.

Hipoglicemia, qual o Tratamento?

Para tratar hipoglicemia, são necessários dois tipos de tratamento: inicial e imediato. Pois ajuda a aumentar as taxas de glicose no sangue e na identificação da condição do que está causando a hipoglicemia, para fim de trata-la.

Saiba mais Informações, acesse: Sibutramina Sem Receita: Onde Encontrar

O tratamento inicial vai depender primeiramente dos sintomas apresentados pelo paciente. Sinais mais simples da doença podem ser tratados por meio da ingestão de açúcar, como doces e sucos de frutas.

No entanto, se os sintomas forem mais severos, o paciente talvez necessite de injeções de glucagon ou de glicose, além de mudanças na dieta e na rotina de exercícios físicos frequentes.

Sintomas de Hipoglicemia
Sintomas de Hipoglicemia

Prevenir a reincidência de hipoglicemia requer outras medidas. Se um medicamento for a causa da hipoglicemia, o médico poderá sugerir a troca deste por outro. Agora, se a causa for um tumor no pâncreas, o tratamento é feito por intervenção cirúrgica.

Tomar acidentalmente remédios para diabetes de outras pessoas pode levar a um quadro de hipoglicemia, principalmente em crianças e adultos com problemas renais. O consumo de outros medicamentos, como a quinina, usada para tratar malária, também pode levar ao desenvolvimento do distúrbio.

Saiba mais Informações, acesse: Spinning. Suas Vantagens e seus Benefícios!

Sintomas de Hipoglicemia

O corpo humano precisa de uma quantidade específica de açúcar para funcionar propriamente. Quando há hipoglicemia, podem aparecer alguns sintomas comuns, como:

Confusão mental ; Comportamento anormal ; Dificuldade em realizar atividades simples e de cumprir tarefas rotineiras.

É recomendado realizar um exame de sangue para saber se a causa realmente é hipoglicemia ou não.

Alimentação para quem tem Hiploglicemia

Antes de tudo é recomendável consultar um nutricionista.

Aumente o consumo de:

Em caso de hipoglicemia reativa, ou seja, quando o indivíduo tem tendência para entrar em crise de hipoglicemia reativa, se deve comer alimentos ricos em fibras que retardam a digestão como cereais integrais, verduras e frutas.

Saiba mais Informações, acesse: Como Emagrecer 10 kg em 10 dias

É importante seguir uma alimentação equilibrada e dar preferência a alimentos ricos em proteínas como carne magra, peixe e ovo e em carboidratos complexos como por exemplo pão integral, arroz e massa, sendo que a versão integral destes alimentos também possui mais fibra.

Sintomas de Hipoglicemia
Sintomas de Hipoglicemia

O que deve Eliminar:

Para evitar as crises de hipoglicemia reativa não se deve comer alimentos ricos em açúcares e carboidratos simples como bolos, bolachas, chocolates, rebuçados, refrigerantes, alimentos refinados como pão branco. É importante também excluir da alimentação as bebidas alcoólicas.

O site boaformaesaude.com.br é um espaço informativo de educação e divulgação sobre temas relacionados à saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto de diagnósticos ou tratamentos, sem antes consultar um médico ou profissional de saúde habilitado.

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA