1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1.773 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Spinning. Suas Vantagens e seus Benefícios!

0

Aumentar a sua resistência física, melhorar as condições do coração e perder peso, tudo isso em uma única atividade física.

O Spinning oferece esses e outros benefícios, aqui você vai conhecer tudo sobre está prática.

Spinning o que é?

O Spinning é uma técnica utilizada nas academias, onde vários alunos pedalam ao mesmo tempo ao som de uma boa música de fundo.

Mas nem todas as bicicletas são iguais, elas possuem diferenças, permitindo maior ou menor aceleração, dessa forma não precisa ser praticado por um grupo homogêneo.

Saiba mais Informações, acesse: Exercício Funcional. Benefícios para Emagrecer com Saúde!

Spinning. Suas Vantagens e seus Benefícios!
Spinning. Suas Vantagens e seus Benefícios!

As turmas normalmente são compostas de 15 a 20 alunos, essa tática de pedalar em grupo aumenta a motivação para ficar mais tempo nessa atividade, e consequentemente ter mais ganhos. O Spinning ajuda você conhecer novas pessoas e até mesmo fazer amizades.

Para quem é Indicado o Spinning?

O Spinning pode ser praticado por qualquer pessoa, desde que não possua problemas graves nas articulações, ou algo ligado aos esforços físicos. Ele é indicado principalmente para as pessoas que gostam de pedalar ao ar livre, e também para aquela que não possuem paciência de enfrentar o trânsito.

Saiba mais Informações, acesse: Opti Memory – Leia Antes de Comprar!

Não existe limite de idade para participar, então as turmas normalmente possuem adolescentes e até mesmo alguns idosos. A música de fundo ajuda a simular diferentes percursos, como subida de montanhas ou paisagens que lembrem a natureza. As aulas duram de 45 minutos até 60 minutos.

Para quem é Indicado o Spinning?
Para quem é Indicado o Spinning?

Benefícios do Spinning

O Spinning ajuda na perda de peso e no aumento da resistência cardiovascular e muscular. Ele age na queima de gorduras, os homens podem perder até 900 por aula, enquanto as mulheres reduzem 600, claro que isso depende do organismo e da intensidade do treino, o equipamento é preparado para que você gaste o máximo de calorias possível.

Ele ajuda na aceleração do metabolismo, o que fará a queima de gorduras continuar ao longo do dia, mesmo sem a prática de exercícios.

Saiba mais Informações, acesse: 7 Segredos para Emagrecer

prática atividades físicas em grupo pode ter uma motivação extra, e ainda comparar os seus resultados. Também ajuda na distribuição de oxigênio pelo corpo, e na velocidade da distribuição do sangue.

O Spinning praticamente não oferece risco de lesões, pois só utiliza os membros inferiores do corpo, e não possui impactos, se comparado as corridas na esteira ou equipamentos semelhantes. Todos os seus benefícios reunidos ajudam na melhora da saúde mental.

Benefícios do Spinning
Benefícios do Spinning

Spinning Emagrece?

Sim. O Spinning é uma atividade física que ajuda na perda constante de calorias, principalmente se os praticantes adotarem uma dieta saudável. Além da perda de peso, o sistema permite aumento da massa magra no seu corpo.

Saiba mais Informações, acesse: Pilates. Quais as Vantagens e Benefícios do Pilates para Emagrecer!

A dieta deve conter alimentos benéficos para a saúde, então evite as frituras, prefira o consumo de frutas, e se afaste dos produtos industrializados. Quem prática o Spinning com regularidade logo sente os efeitos, o ideal é participar das aulas durante um longo período de tempo, para evitar o famoso efeito sanfona.

Dicas para Melhorar o Desempenho no Spinning               

Vá para as aulas com roupas confortáveis, nada de calça jeans, opte por tênis, de preferência com amortecimento. A aula de Spinning faz o seu corpo perder bastante líquido, então sempre tenha ao menos uma garrafinha de água a sua disposição.

Antes de entrar em uma turma, tente conhecer o histórico do profissional que vai aplicar as aulas, para saber se ele é realmente qualificado para a função. Uma dica importante é levar uma toalha para a aula, dessa forma você poderá limpar o excesso de suor.

Saiba mais Informações, acesse: Conheça os Beneficios da Aveia

E por último, não exagere na velocidade, reconheça os limites do seu corpo, quem força durante as aulas pode acabar sofrendo lesões.

Spinning ou Jump?

O Jump é outro tipo de atividade física praticado em grupo, onde os participantes saltam sobre pequenas camas elásticas. O Jump também utiliza músicas de fundo, e durante a sua prática são realizadas algumas coreografias.

Jump
Jump

A prática dessa atividade não é recomendada para as pessoas que possuem problemas na coluna e nos joelhos. Os especialistas não dizem qual é o melhor entre Spinning e Jump, isso depende dos objetivos do participante.

Saiba mais Informações, acesse: Como Emagrecer 10 kg em 10 dias

Quem possui tempo e dinheiro, pode optar pela combinação das duas atividades, gerando benefícios dobrados. Antes de escolher um ou outro, é indicado participar de algumas aulas, dessa forma a sua escolha terá uma base mais sólida.

O site boaformaesaude.com.br é um espaço informativo de educação e divulgação sobre temas relacionados à saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto de diagnósticos ou tratamentos, sem antes consultar um médico ou profissional de saúde habilitado.

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA