1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Spirulina – Emagrece e Funciona! Veja Preço, Efeitos, Benefícios

0

Mais uma solução para o seu desejo de perder peso de forma saudável: com Spirulina você conseguirá alcançar esse objetivo e usufruir de muitos outros benefícios. Esse medicamento tem feito o maior sucesso entre famosas e pode ser usado por você, em sua rotina.

A Spirulina é a solução para o seu desejo de perder peso de forma saudável. (Imagem: Divulgação)
A Spirulina é a solução para o seu desejo de perder peso de forma saudável. (Imagem: Divulgação)

Spirulina é apenas mais um dos vários produtos do mercado que prometem auxiliar no emagrecimento, mas antes de usar é fundamental estar ciente de sua composição e quais são todos os seus efeitos, tanto benéficos quanto colaterais. Por isso hoje falaremos sobre Spirulina, o que é, como funciona e qual o seu preço.

O Que é a Spirulina?

Spirulina é uma bactéria que muitos consideram uma alga. No entanto, o que realmente importa é a sua capacidade de realizar a fotossíntese que é chamada de cianobactéria. No mercado encontramos embalagens com cápsulas feitas das espécies Arthrospira Maxima e Arthrospira Platensis.

Em sua composição a Spirulina possui uma grande quantidade de proteína, representando 60%. Além disso, ela também possui vitaminas como o Betacaroteno, também conhecido como vitamina A, além da vitamina B12. Mesmo com essas substâncias, não há comprovação científica dos benefícios desse produto para o emagrecimento. O que acontece é que as pessoas, ao usarem o produto, realizam atividades físicas e acabam emagrecendo de forma natural. Um dos efeitos da Spirulina é que, após ingerida, ela tende a absorver água, o que gera uma saciedade maior.

Em sua composição a Spirulina possui uma grande quantidade de proteína, representando 60%. (Imagem: Divulgação)
Em sua composição a Spirulina possui uma grande quantidade de proteína, representando 60%. (Imagem: Divulgação)

Onde Comprar a Spirulina

A Spirulina é um medicamento natural que pode ser encontrada em diversas farmácias em todas as regiões do país. Antes da compra é fundamental ter a consciência de estar comprando em um local confiável, além de ficar atento ao frete se for realizar a compra online. O preço pode variar de acordo com a quantia de comprimidos.

Na Oficial Farma a embalagem com 60 cápsulas pode ser adquirida por R$20,79. Na Ultrafarma, a embalagem com 50 cápsulas está por R$10,45. Procure-a em sua região e faça a compra sempre observando o melhor custo x benefício. Uma embalagem com 60 cápsulas pode durar até dois meses, de acordo com a recomendação do fabricante e médica.

Efeitos Colaterais e Contraindicações

Assim como demais suplementos e remédios naturais, a Spirulina deve ser consumida somente sob recomendação médica. Por isso, caso deseje começar o uso, faça uma consulta primeiro. O médico irá lhe examinar e indicar a dose diária de acordo com o seu objetivo.

Assim como demais suplementos e remédios naturais, a Spirulina deve ser consumida somente sob recomendação médica. (Imagem: Divulgação)
Assim como demais suplementos e remédios naturais, a Spirulina deve ser consumida somente sob recomendação médica. (Imagem: Divulgação)

Spirulina, mesmo sendo benéfica, possui alguns efeitos colaterais, como a dor de cabeça e a dor muscular. Pode ocorrer também transpiração excessiva, vermelhidão e problemas para se concentrar. Devemos ressaltar ainda que não são todas as pessoas que sofrem com os efeitos, somente algumas, pois isso depende de cada organismo. Se os sintomas persistirem por muito tempo, o uso deve ser suspendido e o indivíduo deve ir a um médico. Spirulina não deve ser consumida por crianças, gestantes, idosos, portadores de gota ou fenilcetonúria. Se você possuir qualquer outra doença deve consultar um médico primeiro.

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA