1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Sucos para diminuir a celulite

0

Geralmente, hoje as pessoas consomem os sucos detox para ajudar a reduzir a retenção de líquidos, melhorar o funcionamento do intestino, emagrecer e, assim, diminuir a quantidade de celulite, aqueles furinhos chatos. Há uma grande quantidade de fibras nos sucos detox, por isso o seu consumo aliado a uma alimentação balanceada e mais exercícios físicos garantem uma vida saudável, a manutenção do seu peso ideal e a diminuição da celulite.

Benefícios dos sucos detox

Eles oferecem nutrientes, ajudam no funcionamento do organismo e na perda de peso. Fáceis de preparar, dependendo dos seus ingredientes, os sucos detox se tornaram aliados das dietas de emagrecimento e as diversidades de receitas tornam o seu consumo ainda mais gostoso.

Foto: Opções de sucos para diminuir a celulite (Divulgação)
Foto: Opções de sucos para diminuir a celulite (Divulgação)

Os sucos detox trazem vários benefícios, pois são feitos de frutas, folhas, hortaliças, legumes, enter outros ingredientes naturais. Eles ajudam a desintoxicar o organismo, combatem o cansaço, a insônia, o mau humor e a enxaqueca. Também auxiliam a regular o intestino, a acelerar o metabolismo, a perder gordura e peso. Dependendo dos seus ingredientes, o suco detox pode ter uma finalidade diferente.

Porque o suco detox ajuda emagrecer

Os ingredientes do suco detox ajudam no funcionamento metabolismo do corpo e agem em várias áreas diferentes do organismo, dependendo do alimento utilizado na sua criação. Por exemplo, a maçã e o couve ajudam no funcionamento do intestino e o gengibre é um poderoso anti-inflamatório.

Foto: Os sucos são feitos com ingredientes termogênicos (Divulgação)
Foto: Os sucos são feitos com ingredientes termogênicos (Divulgação)

A clorofila serve para ajudar o funcionamento do metabolismo do organismo e por isso auxilia no emagrecimento e na queima de gordura e da celulite. Já a melancia ajuda a hidratar o corpo e no funcionamento dos rins e o morango é rico em antioxidantes. O abacaxi é bem diurético e a água de coco ajuda na hidratação. Então, cada ingrediente tem uma função.

Porque o suco detox pode ajudar a diminuir a celulite

Como parte da dieta alimentar diária, o suco detox elimina o inchaço, a gordura do corpo e, assim, impacta diretamente na quantidade de celulite aparente nas pernas, no bumbum e na barriga. Os benefícios acontecem somente com o seu uso diário, por isso não adianta consumir só uma vez ou outra.

O ingrediente principal para sucos anti-celulite é o couve manteiga que tem baixo teor calórico, promove saciedade e ajuda no funcionamento do intestino, evitando a acumulação da gordura no corpo.

Foto: Suco Detox (Divulgação)
Foto: Suco Detox (Divulgação)

Suco detox anti-celulite

Folhas verdes e ingredientes diuréticos ajudam a desintoxicar o organismo. A receita desse suco anti-celulite leva abacaxi e hortelã para facilitar a digestão e na perda de peso. Já a salsa e a água de coco são alimentos bem diuréticos, que auxiliam na eliminação de toxinas do corpo e no funcionamento do intestino.

Toda essa união de ingredientes combate a celulite, então bata no liquidificador uma folha de couve manteiga, 200 gramas de abacaxi, um punhado de salsa e hortelã e 300 ml de água de coco.

Receita de suco detox

Outra receita que ajuda a perder gordura e eliminar a celulite leva o suco de um limão médio, uma colher de sopa de mel, duas folhas de hortelã e duas folhas de couve manteiga. Você ainda pode substituir o suco de limão por suco de meia laranja. Então, lave muito bem todos os ingredientes e bata tudo junto. Beba sem coar, pois as fibras auxiliam na manutenção do intestino.

Foto: Receita de suco para combater a celulite (Divulgação)
Foto: Receita de suco para combater a celulite (Divulgação)

Tome bem cedo no café da manhã e de jejum, se quiser coloque outros ingredientes como pepino, espinafre e cenoura. Varie os ingredientes para você não enjoar e mantenha o suco detox todos os dias na sua dieta. Alie os sucos à exercícios na sua rotina e a uma alimentação balanceada para alcançar o seu objetivo.

O site boaformaesaude.com.br é um espaço informativo de educação e divulgação sobre temas relacionados à saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto de diagnósticos ou tratamentos, sem antes consultar um médico ou profissional de saúde habilitado.

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA