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Suplementos Alimentares e Whey Protein

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Devido ao ritmo de vida acelerado em que as pessoas vivem atualmente, é natural perder muitos nutrientes com estresse, má alimentação ou alta de tempo para preparar alimentos saudáveis ou mesmo pelo consumo exagerado de produtos industrializados. Por isso, muitas pessoas recorrem aos suplementos alimentares para suprir a falta de alguns alimentos.

Um dos suplementos alimentares mais conhecidos é o Whein Protein, usado principalmente por quem faz academia e deseja potencializar os efeitos do exercício físico.

O que São Suplementos Alimentares

Suplementos alimentares são vitaminas, minerais e aminoácidos que complementam a alimentação. Indicado para pessoas com carências nutricionais e para quem pratica atividade física, para melhorar o desempenho ou repor perdas nutricionais.

Suplementos Alimentares e Whey Protein
Suplementos Alimentares e Whey Protein. Imagem:divulgação

 

Mas o que é perigoso é comprar suplementos por conta própria e utilizar vários produtos juntos sem nenhuma orientação profissional. Suplementos parecem ser inofensivos, mas dependendo da quantidade ou do componente podem ter consequências desagradáveis.

Whey Protein

A Whey Protein (soro do leite) é o nome comercial dado à proteína do leite, extraída de seu soro no momento da fabricação do queijo, por coagulação da caseína, obtido pela adição de meios ácidos ou enzimas. Possui grande quantidade de proteína, seu valor biológico é muito alto conferido pela elevada concentração de aminoácidos essenciais presentes.

Suplementos Alimentares e Whey Protein
Suplementos Alimentares e Whey Protein. Imagem:divulgação

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Como Funciona

A Whey Protein é indicado para complementar as necessidades diárias de proteínas, aumentar a imunidade (imunoglobulinas), auxiliar na síntese proteica e outras funções.

Para que Serve a Whey Protein

Rico em proteína, a whey protein promove maior facilidade para o ganho de massa muscular, que ocorre devido à concentração de aminoácidos específicos (menor estrutura da proteína) que ajudam na construção muscular, também chamada de síntese proteica, favorecendo a recuperação e síntese proteica, redução da fadiga e aumento da lipólise (queima de gordura).

Outra grande vantagem do suplemento é o baixo teor de gorduras e carboidratos. A Whey Protein também auxilia na redução da gordura corporal.

Suplementos Alimentares e Whey Protein
Suplementos Alimentares e Whey Protein. Imagem:divulgação

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Suplemento faz mal para o fígado

O consumo desajustado de suplementos alimentares pode fazer sobrecargas de nutrientes no corpo, causando uma série de problemas à saúde. Constantemente usados por jovens e esportistas que desejam ficar com os músculos mais definidos, os suplementos apenas precisam ser adotados depois de análise de profissional especializado e sob orientação do médico ou nutricionista.

O uso exagerado de whey protein pode dificultar as complicações hepáticos. É por causa disso que é fundamental certificar-se de que você está consumindo o whey protein de maneira moderada. Similarmente é prudente aconselhar-se o seu médico antes de ingerir esse suplemento, uma vez que pode afetar com os efeitos do medicamento que você está tomando para seu dificuldade de coragem.

Whey protein faz mal para os rins

O consumo abundante do Whey Protein pode provocar carência e cálculo renal. Quem possui complicações no órgão necessita ampliar a atenção quanto ao uso da proteína, uma vez que em exagero pode fazer as pedras.

Seus prejuízos são capazes de ser ocasionados no momento em que há exagero de consumo de proteínas acima da personalidade de absorção renal de cada pessoa. Precisa ser levado em consideração todo o uso agenda de proteínas e não apenas o dos suplementos.

 Efeitos do whey protein no corpo feminino

Os aminoácidos localizados no whey protein atuam na correção das microlesões sofridas pela musculosidade ao longo os treinamentos. Isto permite não apenas a recuperação para a próxima exercício assim como também o desenvolvimento muscular, ou a famoso ganho de massa muscular.

Para as pessoas que está de atenção na balança, o whey afeminado pode ser empregado como fonte de proteínas com baixo assunto de gordura e carboidratos. Isto é, o whey pode ser um adjunto para fontes de proteínas que são abundantes em gordura, como a carne vermelha e os laticínios. E como as proteínas contem digestão mais lenta, o consumo do whey protein pode auxiliar a legítimo o fome e coarctar o desejo de alimentar-se o tempo todo.

Já o colágeno e a elastina são responsáveis pela alimentação e preservação da dureza da pele, enquanto o óleo de baga hidrata e abasta antioxidantes que combatem os efeitos prejudiciais dos radicais livres (vários deles gerados ao longo a exercício física) sobre todo o corpo.

Como o corpo tende a diminuir a associação de colágeno com o mudar da idade, beber a proteína por intermédio de suplementos hidrolisados poderia, em apresentação, auxiliar a dispensar-se as rugas e aumentar a saúde do sistema circulatório (a elastina age na formação da taipa dos vasos sanguíneos), das unhas e cabelos.

A proteína da soja por sua vez é rica em isoflavonas, compostos orgânicos que auxiliam a abrandar os sinais da TENSÃO PRÉ-MENSTRUAL e da menopausa, reduzindo os desconfortos ocasionados pelo inchaço e a alteração do humor.

Efeitos colaterais whey protein gases

Não existem comprovações que o whey protein gera gases! O que pode ocasionar é a diarreia. É uma parte do efeito que esta proteína tem sobre o sistema digestivo. Pode até haver sangue nas fezes, especialmente entre os bebês.

Quem não pode tomar whey protein

Além dos indivíduos que se exercitam e das que desejam perder peso, o suplemento similarmente é recomendado para idosos. No momento em que envelhecemos acontece uma redução significativa de massa muscular e um crescimento de gordura. Por causa disso é recomendado destinado a pessoas da terceira idade se agregado a treinos de musculação.

Ingestão da Whey Protein

Geralmente, a Whey Protein é consumida pós-treino. É recomendável é ingeri-lo com água. Há quem prefira com leite.

Outra dica é batê-lo com uma fruta e água. Frutas são carboidratos simples (de rápida absorção), ideal para quem acabou de treinar e precisa repor proteínas e carboidratos utilizados durante o treino.

Outro momento indicado para se tomar a Whey Protein, é ao acordamos, já que passamos um grande período de tempo sem se alimentar, e o catabolismo é certo, nada melhor do que a a rápida absorção da Whey Protein.

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