1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1.883 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Teste de Gravidez Caseiro Infalível

0

Existem muitos testes de gravidez que podem ser feitos em casa, sem a necessidade de ir até a farmácia, mas eles não são totalmente seguros e podem dar resultados errados, assim como podem acertar uma vez ou outra.

Esses testes são passados de geração a geração e muitas pessoas ainda os usam para descobrir se está grávida ou não, mas atualmente há formas mais simples e seguras de descobrir isso, como através de um exame de sangue.

Saiba mais Informações, acesse: 9 Melhores Exercícios para Praticar na Gravidez

Teste de Gravidez Caseiro Infalivel
Teste de Gravidez Caseiro Infalivel

Mesmo assim muitas mulheres não abrem mão de realizar o teste em casa para tirar a dúvida. Qualquer um dos testes pode ser feito, mas para ter certeza a melhor opção é ir realizar o exame de sangue, mesmo que o teste dê positivo.

Teste de Gravidez com Agulha

Alguns chamam esse teste de marroquino, outros apenas de teste de gravidez com agulha. Ele é bem simples de ser realizado e você vai precisar de um recipiente com tampa, pode ser um pote, e de uma agulha.

Saiba mais Informações, acesse: Saiba Como Emagrecer Depois da Gravidez

No pote você deverá colocar a sua urina da manhã e depois, colocar a agulha também. Deixe o pote fechado em um local seco durante um dia, no dia seguinte, abra o pote e avalie a cor da urina.

Teste de Gravidez com Agulha
Teste de Gravidez com Agulha

Se a cor da urina tiver sido alterada, isso indica a possibilidade de uma gravidez.

Teste de Gravidez com a Urina

Esse teste envolve uma panela de alumínio, onde você deve colocar a sua urina. Leve a panela com a urina para o fogo e vá mexendo.

Caso a urina ferva como o leite, criando bolhas na superfície, é um índice de que você pode estar grávida. Mas tome muito cuidado, a urina também pode ferver como a água e não formar bolhas nem nata; nesse caso, o seu teste é negativo.

Teste de Gravidez com a Urina
Teste de Gravidez com a Urina

Teste de Gravidez com Dente-de-Leão

Para esse teste você deve pegar algumas folhas de dente-de-leão e guarda-las em um pote fechado. Por cima das folhas você deve colocar a sua urina da manhã e aguardar por 15 minutos.

Passado esse tempo, pegue o pote e observe as folhas. Se, ao observar as folhas, você notar que apareceram na camada superior algumas manchas pequenas na cor vermelha, há indícios de uma gravidez.

Teste Caseiro para Gravidez com Óleo de pinho

Nesse teste a sua urina deve ser colocada em um prato, mas apenas uma quantia pequena. Acrescente à urina 1 colher de sopa de óleo de pinho e deixe o prato exposto no sol durante 1 hora. Retire-o do sol após esse período e observe a cor da urina.

Saiba mais Informações, acesse: Primeiros Sintomas de Gravidez

Se a cor da urina tiver se alterado, há grandes chances de você estar grávida, caso contrário, há chances mínimas.

Teste Caseiro para Gravidez com Óleo de pinho
Teste Caseiro para Gravidez com Óleo de pinho

Esses testes são ótimos por um lado, mas você não deve se basear apenas neles. Após realiza-los, vá ao laboratório solicitar o exame de sangue para ter ainda mais certeza da sua gravidez.

Eles são usados principalmente para tirar as dúvidas da mulher, não sendo caracterizados como métodos 100% corretos.

Como fazer o teste de gravidez caseiro

Os testes caseiros de gravidez não são infalíveis, já que a maneira como são feitos, o local onde o “material” é armazenado, não são os mesmos daqueles encontrados em laboratórios especializados no assunto. Entretanto, esses testes caseiros são usados desde a antiguidade e podem ser muito úteis para te ajudar a descobrir a gravidez, principalmente se está muito ansiosa.

Há diversos tipos de testes caseiros para a gravidez e hoje você conhecerá alguns. Lembrando que os resultados obtidos com esses testes podem ser muito aleatórios, por isso, após realiza-los, compre um teste de farmácia ou faça um de sangue.

Teste de gravidez caseiro infalível

Os testes caseiros podem sim falhar e apresentar resultados que não são compatíveis com a realidade, justamente porque os ingredientes misturados não são científicos e não possuem propriedades indicadas para descobrir uma gravidez.

Por isso é recomendado fazer um teste no laboratório sempre que suspeitar de algo. Os testes caseiros devem ser usados apenas como um alívio do nervosismo, mas nunca devem ser substitutos de um teste mais sério.

Teste de gravidez caseiro funciona mesmo

Pode acontecer de em algum caso o teste caseiro funcionar e dar a resposta certa, ou seja, você estar realmente grávida e ele apresentar esse resultado. Pode ser coincidência ou não, mas novamente é essencial que você tenha consciência de ir buscar por métodos mais confiáveis para confirmar a gravidez.

Um dos testes mais usados é com vinagre. Ele consiste em misturar a sua urina com um pouco de vinagre e aguardar alguns instantes; se a mistura mudar de cor, você estaria grávida. Outro teste é com a pasta de dente branca: você deve pegá-la (atenção, não deve ser pasta de dente colorida), colocar um pouco em um recipiente e adicionar a urina. Caso a cor da pasta de dente mude e passe para um tom azulado, a mulher estaria grávida.

Teste de gravidez caseiro com cloro

O teste caseiro envolvendo cloro também é muito conhecido e fácil de ser feito. Para fazer esse teste será necessário um copo descartável e a urina recém coletada. A mesma deve ser colocada no copo e, em seguida, você deve adicionar uma pequena quantidade de cloro. É necessário observar se a mistura irá mudar de cor ou não.

Caso mude, a resposta seria sim para gravidez, caso não mude, seria não.

Teste de gravidez caseiro água sanitária

O teste com água sanitária também pode ser feito rapidamente. Os ingredientes são basicamente os mesmos da outra receita, mudando-se apenas do cloro para água sanitária. Deve-se misturar um pouco de água sanitário à urina coletada e observar. Caso a misture comece a borbulhar ou mude de cor, a resposta é sim para gravidez. Se permanecer igual, a resposta é não.

Os testes caseiros eram mais frequentes nos séculos passados, quando não havia métodos científicos e extremamente seguros de identificar uma gravidez. O teste de farmácia, apesar de não ser o mais indicado, é um pouco mais seguro do que os testes caseiros.

Teste de Gravidez Caseiro Vinagre

Para que esse teste funcione é importante que o xixi seja coletado na hora. Para fazer esse teste você vai precisar de um copo de plástico, um palito de madeira (aqueles de sorvete mesmo) ou uma colher de plástico e duas colheres de sobremesa de vinagre.

Com os acessórios prontos, você precisa fazer xixi até a metade do copo, depois acrescente as colheradas de vinagre e com o palito misture as substâncias.

O resultado é positivo se a mistura ficar com espuma ou mudar a cor.

Teste de Gravidez Caseiro com Creme Dental

Não existem comprovações cientificas de que o teste de gravidez caseiro com creme dental é 100% confiável. No entanto, muitas mulheres que já fizeram o teste garantem que o mesmo funcione.

O ideal é adotar esse teste num primeiro momento, para aliviar as dúvidas e dependendo do resultado você pode fazer um segundo teste de farmácia. Mas, até os testes de farmácia não são 100% seguros. O resultado oficial da gravidez só vai ser confirmado com um teste de sangue no laboratório.

Os testes caseiros devem ser usados para cessar aquela dúvida inicial. Nada de fazer o teste caseiro e sair contando que está grávida para a família toda, pois pode ser apenas um alarme falso.

Teste de Gravidez Caseiro da Agulha

Esse é um teste caseiro que exige paciência e se você é uma pessoa muito ansiosa, o melhor a fazer é escolher outro tipo de teste caseiro. Isso acontece porque esse método demora horas para chegar ao resultado, entenda como funciona!

No teste caseiro da agulha é preciso fazer o xixi num recipiente que tenha tampa, após coloque a agulha dentro, feche e deixe assim por oito horas. Isso mesmo, para que o teste dê certo você precisa deixar o recipiente fechado por oito horas.

Para controlar a ansiedade a dica é fazer esse teste de noite, assim quando acordar já pode consultar o resultado. Se a agulha mudar de cor, o resultado é positivo.

Teste de Gravidez Caseiro com Pasta de Dente

Um dos testes de gravidez caseiros mais famosos é com pasta de dente. Isso mesmo, o teste é feito com creme dental e o processo é bem simples. Para realizar o teste você vai precisar apenas de um copo plástico e paste de dente. É importante que a pasta escolhida seja completamente branca, se a pasta for colorida, o resultado pode ter alterações.

O primeiro passo é fazer xixi até a metade do copo plástico e não mais que isso. Depois acrescente no mesmo copo de 2 a 3 cm de pasta de dente e deixe agir por dois minutos. Não precisa misturar.

Teste de gravidez caseiro
Teste de gravidez caseiro

O resultado é positivo se a mistura ficar azul ou se surgir uma espuma. O resultado será negativo se não acontecer nada com essa solução. Fácil, não é mesmo?

Teste de Gravidez Caseiro com Candida

Para aqueles que não Candida é uma marca de água sanitária, mas se na sua cidade não tiver essa marca você pode utilizar qualquer outra. Esse teste, diferentemente do da agulha é bem rápido e simples.

Para fazer esse teste você vai precisar apenas de um copo descartável e água sanitária. O primeiro passo é fazer xixi até a metade do recipiente, depois acrescente a mesma quantidade de água sanitária.

O resultado fica pronto na hora e para isso é necessário prestar atenção na cor. Se a urina continuar da mesma cor, sem nenhuma alteração o resultado é negativo. Se a urina mudar de cor e ficar alarajada ou avermelhada o resultado é positivo.

 

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA