1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2.281 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Tonturas podem Indicar um Coração Doente

0

Tonturas frequentes ou mesmo as tonturas passageiras que geralmente passam rápido pode ser hipotensão e muitas vezes é um sinal de que o coração está doente.

Saiba mais informações, acesse: Como Emagrecer 10 kg em 10 dias

Embora tonturas possam indicar que o coração não está bem, existem outras causas que não as cardíacas como labirintite, diabetes mellitus, colesterol alto, hipoglicemia e enxaqueca, que também causam tonturas.

Tonturas podem Indicar um Coração Doente
Tonturas podem Indicar um Coração Doente

Por isso, se você apresenta mais de 2 episódios de tontura por dia, consulte um médico. Somente o cardiologista poderá fazer uma análise completa da causa, se é ou não, um problema de coração.

Doenças Cardíacas que Causam Tonturas

Algumas doenças cardíacas podem causar tonturas, entre elas estão: arritmias cardíacas, doenças nas válvulas cardíacas e coração grande.

Numa falha cardíaca, o coração perde a habilidade de bombear o sangue para o resto do corpo, podendo em algumas vezes ser fatal, principalmente quando há demora no diagnóstico do problema.

Doenças Cardíacas que Causam Tonturas
Doenças Cardíacas que Causam Tonturas

Geralmente, o tratamento para as tonturas é feito com remédios indicados pelo cardiologista e em alguns casos o paciente necessita de cirurgia.

Outras Doenças que Causam Tontura

Uma das causas de tontura mais comum em jovens sadios é a síndrome vasovagal, na qual o paciente apresenta uma queda brusca da pressão arterial, ou da frequência cardíaca, em situações de estresse, fortes emoções, quando ficam muito tempo parado na mesma posição ou fazem exercício exageradamente. Um exame que pode ser realizado para detectar essa síndrome é o Tilt- Test, que pode ser realizado em clínicas de cardiologia.

Saiba mais informações, acesse: Qual Melhor Suplemento Importado ?

Em idosos, a tontura é muito comum na labirintite e também na hipotensão postural. Na labirintite, a tontura é do tipo rotatória, ou seja, o indivíduo sente que tudo ao seu redor está girando.

Na hipotensão postural, que ocorre muito em pacientes hipertensos, a pessoa fica tonta ao tentar mudar de posição. Por exemplo, quando se levanta da cama, quando se abaixa bruscamente para pegar um objeto no chão.

Como as causas de tontura são muitas, é importante que o paciente procure um cardiologista para descartar causas graves de tontura como arritmia ou estenose aórtica.

Doenças Cardíacas que Causam Tonturas
Doenças Cardíacas que Causam Tonturas

Quem pode ter Tonturas

Pessoas que possuem mais chances de sofrer com doenças cardíacas são aquelas que têm antecedentes familiares com problemas de coração, que estão acima do peso ideal, fumam e possuem outras doenças associadas, como diabetes, hipertensão e aterosclerose.

O importante é estar sempre alerta e se cuidar. Manter uma alimentação saudável, praticar exercícios físicos e fazer exames regularmente.

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA