1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Tratamento para dor nas pernas

0

As dores nas pernas podem ser causadas por inúmeros fatores aleatórios, de acordo com a vida e a rotina de casa pessoa.

Às vezes até o ato de carregar algo mais pesado pode lhe render dores no futuro, portanto é bom ficar atento e tomar o máximo de cuidado possível. É fundamental saber os possíveis problemas que podem estar causando sua dor, assim como remédios para trata-la e opções de tratamentos caseiros, para você não gastar muito. A seguir lhe damos todas essas informações e muito mais.

Tratamento para dor nas pernas
Tratamento para dor nas pernas

Causas das dores nas pernas

As dores nas pernas podem estar sendo causadas pela má circulação, presente principalmente nos idosos e que apresenta inchaço principalmente nos pés e tornozelos. A causa de sua dor também pode ser muscular, causada por algum esforço excessivo que você tenha feito, ou até mesmo pela realização de uma atividade física sem o devido preparo.

Problemas na coluna também podem te fazer sentir dor nas pernas, como, por exemplo, hérnia de disco ou inflamação no nervo ciático. Problemas articulares tendem a ser a causa mais comum de dores nas pernas, como artrite ou artrose. O ideal é que você procure um médico para ele aplicar o melhor tratamento.

Remédios para dor nas pernas

Há no mercado alguns remédios que podem ser usados para aliviar a dor nas pernas e ainda fortalecer a parede dos vasos sanguíneos, mas você não deve usá-los sem recomendação médica. Somente o especialista pode avaliar a sua dor, identificar a causa provável e assim indicar o melhor remédio.

Tratamento para dor nas pernas
Tratamento para dor nas pernas

Ele pode indicar algum anti-inflamatório (Ibuprofeno ou Diclofenaco), analgésico (Paracetamol) ou algum relaxante muscular que melhoram a circulação sanguínea. Nunca se medique por conta própria, pois você não sabe o que é indicado para você. Consulte o médico sempre.

Opções de tratamento caseiro para dor nas pernas

Se você preferir não gastar com medicamento, há também opções caseiras que custam mais barato e são feitos à base de ingredientes naturais. O tratamento natural feito em casa para tratar a dor em suas pernas pode ou não funcionar, portanto tenha consciência disso e sempre consulte o médico antes. O tratamento natural pode variar de acordo com a causa de sua dor, por isso é importante descobri-la.

No caso de cansaço muscular o mais indicado é fazer uma massagem na região afetada, deixar suas pernas em repouso e até aplicar uma bolsa de água quente. Já se a causa for a má circulação é ideal que o indivíduo evite ficar muito tempo na mesma posição e faça caminhadas entre suas atividades.

Tratamento para dor nas pernas
Tratamento para dor nas pernas

Se o problema for as articulações, como mencionamos anteriormente, o tratamento natural mais indicado é ingerir chás com propriedades anti-inflamatórias, como, por exemplo, o chá de macela ou de chapéu-de-couro.

Se estiver sendo causada por problemas na coluna o indicado é repousar em um local liso e duro. Também é indicado fazer uma massagem com óleos quentes na região afetada em sua coluna, pois isso contribuirá para aliviar as dores em todas as partes do corpo.

 

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA