1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Tratamento para Olheiras

0

As olheiras podem prejudicar muitas pessoas no dia a dia, principalmente aquelas que se preocupam bastante com a aparência. As olheiras escuras tendem a ser um grande problema, pois precisam ser disfarçadas com um bom corretivo ou exigem até algum tratamento mais específico para clarear a região.

Saiba mais informações, acesse: Quais São os Sintomas de Tendinite

A melhor forma de tratar as olheiras é descansando e usando cremes próprios indicados por um dermatologista, entretanto, casos mais específicos exigem o uso de tratamentos profissionais realizados em clínicas estéticas, como você verá a seguir.

Tratamento para Olheiras
Tratamento para Olheiras

Tratamento para olheiras escuras

As olheiras escuras podem afetar pessoas de todas as idades. O tratamento nesses casos consiste no uso de cremes clareadores para os olhos; há várias opções no mercado, mas você deve ir ao dermatologista para que ele avalie o seu caso e lhe indique o ideal. Independente de qual o seu médico indicar, você deve aplica-lo todos os dias na parte da noite e logo antes de ir dormir.

Saiba mais informações, acesse: Para que Serve e Como Tomar Omezaprazol

Em alguns casos são indicados tratamentos como o peeling químico, que tem como foco o crescimento de uma nova camada de pele. Converse com o seu dermatologista e veja o que é melhor para suas olheiras.

Tratamento caseiro para olheiras

Há ainda opções de tratamento caseiro para tratar as olheiras. Nesses casos você gasta bem pouco e usa produtos naturais, no entanto, nem sempre surgem resultados. Há casos de pessoas que conseguiram melhorar suas olheiras com um desses tratamentos, mas isso não é garantia de que você também vai conseguir. A seguir indicamos dois tratamentos caseiros:

– Você deve comprar uma máscara de gel e deixa-la na geladeira durante uma hora. Em seguida, aplique a máscara nas olheiras por 15 minutos. O objetivo desse tratamento é diminuir o tamanho dos vasos sanguíneos e assim disfarçar as olheiras.

– Compre o Hipoglós ou o Bepantol, pois ambos são ricos em vitamina A que ajuda a nutrir e hidratar a pele. O creme de sua escolha deve ser aplicado em suas olheiras antes de dormir e retirado logo após você acordar, de preferência com água morna.

Tratamento para Olheiras
Tratamento para Olheiras

Tratamento para olheiras fundas

Olheiras fundas e roxas também são comuns e podem ser causadas por vários fatores. O tratamento mais indicado para esse tipo de olheira envolve o preenchimento do local com ácido hialurônico. Esse ácido tem como benefício a diminuição da profundidade das olheiras, além de ajudar a disfarçar as manchas escuras presente abaixo dos olhos.

Após o preenchimento, é recomendado que o paciente use um creme clareador, durma pelo menos 8 horas à noite e mantenha uma alimentação rica em vitamina E.

Tratamento para olheiras genéticas

As olheiras genéticas são as mais difíceis de serem tratadas e eliminadas, pois como o nome sugere, foi herdada dos genes do pai e da mãe. Um dos tratamentos mais indicados nesse caso é o laser, pois a luz do mesmo ajuda a clarear as olheiras devido à contração da pele, o que também elimina toda a flacidez.

Saiba mais informações, acesse: 7 Benefícios da Spirulina – Para Que Serve, dicas o que é ?

Tratamento para Olheiras
Tratamento para Olheiras

Outro tratamento indicado é a carboxiterapia. Ela consiste na aplicação de CO² nas olheiras, o que ajuda a melhorar a circulação sanguínea do local, aumenta a produção do colágeno e mantém a pele jovem e hidratada.

 

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA