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Treino e Dieta de Lucas Lucco

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Lucas Lucco é adepto da dieta paleolítica. Trata-se de um projeto alimentar que promove a redução na porção de carboidratos consumidos na refeição, a extinção de itens industrializados em maior parte, a aguilhada à consumo de carne, verdura, frutas e água e a preservação das gorduras no regime.

Treino Crossfit Lucas Lucco

Treinamento A:

  • Aquecimento: corrida intervalada — 5 minutos; aquecimento das articulações, 10 barras fixas, 10 flexões, 10 agachamentos com o peso corporal (os exercícios são executados sem intervalo) — 5 minutos.
  • Treino de força: durante 15 minutos executar o maior número de ciclos possíveis dos seguintes exercícios — saltar para cima de uma caixa com 60 cm de altura, barra fixa com pegada aberta, flexões no chão, press militar, elevação de pernas em barra fixa. Fazer entre 10-15 repetições de cada exercício; o intervalo entre as séries e os exercícios deve ser mínimo.
Treino e Dieta de Lucas Lucco
Treino e Dieta de Lucas Lucco. Imagem:Divulgação
  • Resfriamento: corrida lenta, alongamento, exercícios de respiração — 5 minutos.

Treinamento B:

  • Aquecimento: Afundos com halteres — 15 repetições para cada perna, prancha para o abdômen — 3 séries, elevação de pernas em barra fixa — 3 séries o número máximo de repetições.
  • Parte principal: em 15 minutos executar o maior número possível de ciclos — 1 km de corrida à velocidade máxima, levantamento terracom supersérie com press militar — 15 repetições com peso leve, remo em aparelho — 2 km.
  • Resfriamento: alongamento, exercícios de respiração — 5 minutos

Treinamento C:

  • Aquecimento: Corrida intervalada — 5 minutos; aquecimento das articulações, 10 barras fixas, 10 flexões, 10 agachamentos com o peso corporal (os exercícios são executados sem intervalo) — 5 minutos.
  • Treino de força: durante 15 minutos executar o maior número de ciclos possíveis dos seguintes exercícios — 30 saltos na corda de pular, 10 agachamentos com barra leve, 10 elevações de pernas em barra fixa, 15 hiper extensões.
  • Resfriamento: Corrida lenta, alongamento, exercícios de respiração — 5 minutos.

Dieta paleolítica Lucas Lucco cardápio

Segunda-feira
· Café da manhã: 1 fatia de melão + 1 ovo cozido + 1 copo de suco natural de morango
· Lanche: 2 col. (sopa) de figos secos
· Almoço: ½ prato de salada de alface com tomate e pepino + 1 col. (de servir) de abóbora refogada + 2 porções de salmão grelhado + 1 copo de água
· Lanche: 1 cacho médio de uvas
· Jantar: ¼ do prato de rúcula com tomate cereja e nozes + 2 col. (de servir) de chuchu e berinjela assados + 2 fatias de lombo assado + 1 copo de suco natural de laranja

Terça-feira
· Café da manhã: ½ papaya + 1 col. (de servir) de salmão assado desfiado + 1 nó pequeno de mussarela de búfala + 1 copo de suco natural de abacaxi
· Lanche: 1 maçã + 1 col. (sopa) de castanhas do Pará
· Almoço: ½ prato de salada de couve com uvas passa e ovo cozido + 1 col. (de servir) de vagem grelhada com cenoura + 2 porções de filé de peito de frango + 1 copo de suco de laranja e cenoura
· Lanche: 1 banana
· Jantar: 2/3 do prato de salada de agrião e alface com camarões e tomate cereja + 2 fatias de pescada assada com cebola e alecrim + 1 copo de suco natural de pêssego

Treino e Dieta de Lucas Lucco. Imagem:Divulgação

Quarta-feira
· Café da manhã: 2 col. (sopa) de camarão + ½ abacate
· Lanche: 5 morangos
· Almoço: ½ prato de legumes refogados (cenoura, cebola, vagem, tomate e alho) + 1 col. (de servir) de purê de mandioquinha + 2 porções de filé mignon grelhado + 1 copo de água
· Lanche: 1 cacho médio de uvas
· Jantar: 1 prato de couve e cenoura com carnes (frango desfiado, músculo em cubo) ou ovos

Quinta-feira
· Café da manhã: 1 salada de frutas com semente de linhaça + 1 ovo cozido
· Lanche: 1 maçã + 5 avelãs
· Almoço: 1 prato de salada variada com 100 g de carpaccio + 4 ovos de codorna + 1 copo de suco natural de melancia
· Lanche: 4 damascos secos
· Jantar: ¼ do prato de rúcula com mussarela de búfala e cebola + 2 col. (de servir) de brócolis e couve flor + 2 fatias de lombo assado + 1 copo de água

Sexta-feira
· Café da manhã: 1 fatia de melão + 1 fatia de lombo com mel + 1 copo de suco natural de laranja
· Lanche: 2 col. (sopa) de figos secos
· Almoço: ½ prato de salada de alface com tomate e pepino + 2 porções de cação cozidos com 1 col. (sopa) de legumes (berinjela, cenoura e abobrinha) + 1 copo de água
· Lanche: 2 peras
· Jantar: 1 prato de sopa de abóbora com 2 ovos mexidos

Sábado
· Café da manhã: 1 col. (servir) de castanhas do Pará + 1 mamão papaya
· Lanche: 1 banana picada com linhaça
· Almoço: 1 prato de salada de alface e rabanete com 2 peitos de frango grelhados e fatiados com azeite e mel
· Lanche: 2 col. (sopa) de uvas passa
· Jantar: ¼ do prato de agrião com tomate cereja e amêndoas picadas + 2 col. (de servir) de chuchu e berinjela assados + 2 fatias de filé mignon assado + 1 copo de suco natural de laranja com hortelã

Domingo
· Café da manhã: 1 fatia de melancia + 1 ovo cozido + 1 copo de suco natural de abacaxi
· Lanche: 1 cacho médio de uvas
· Almoço: ½ prato de massa integral com molho branco acompanhada de legumes + 1 peito de frango grelhado + 1 prato de sobremesa de salada de folhas e legumes + 1 copo de suco natural sem açúcar
· Lanche: 2 col. (sopa) de figos secos
· Jantar: ¼ do prato de rúcula com mussarela de búfala + 1 col. (de servir) de espinafre refogado + 2 fatias de salmão assado + 1 copo de suco natural de laranja.

 Dieta Lucas Lucco 2017

Devido sua rotina agitada o cantor optou por uma dieta mais simples mas porem muito eficaz no ano de 2017.

Café da Manhã

  • Um copo de suco de manga
  • Uma fatia de pão de forma integral com ovo mexido

Lanche

  • Três castanhas do Pará
  • Uma pera

Almoço

  • Salada de folhas verdes à vontade com cenoura e beterraba
  • Um filé de frango grelhado
  • Uma colher de arroz branco
  • Duas colheres de sopa de quinoa grão

Lanche da tarde

  • Uma banana amassada
  • Uma colher de sopa de farinha de linhaça dourada

Jantar

  • Salada de alface e rúcula à vontade
  • Duas colheres de sopa de quinoa grão
  • Três colheres de sopa de palmito pupunha assado com azeite
  • Um filé de peixe com molho tipo shoyo, mostarda e mel

Ceia

  • Uma gelatina de Agar-Agar com suco de uva

 Lucas Lucco toma suplemento

O cantor e ator Lucas Lucco tem uma suplementação totalmente regulada com sua dieta;

BCAAs

Prós – São aminoácidos de cadeia ramificada, essenciais para a reconstrução e recuperação muscular.

Contras – São encontrados em altas quantidades nos Wheys Proteins, o que prejudica o custo x benefício do produto.

Glutamina

Prós – Glutamina é o aminoácido mais abundante no corpo humano, é produzido naturalmente pelo mesmo. Após o treino ocorre uma queda drástica deste aminoácido o que pode prejudicar a recuperação, a suplementação pode evitar este problema e aprimorar o ganho de massa muscular.

Whey Protein

Prós – De nada adianta usar qualquer outro tipo de suplemento, se a sua dieta está carente em proteínas. Proteína é o nutriente chave para quem realmente deseja conquistar massa muscular. E Whey Protein é a proteína de absorção mais rápida no mundo e apresenta um aminograma completo.

Treino e Dieta de Lucas Lucco. Imagem:Divulgação
Treino e Dieta de Lucas Lucco. Imagem:Divulgação

Creatina

Prós – O suplemento mais famoso do mundo, gera um aumento expressivo de força, explosão muscular e ganho de massa muscular.

ZMA

Prós – ZMA é um composto mineral que ajuda na estimulação e liberação do hormônio mais anabólico do corpo, a testosterona. O que consequentemente gera um aumento de massa muscular e força.

 

 

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