1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1.992 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Tribulus, Funciona Mesmo ?

0

Muitos produtos naturais são utilizados para auxiliar no ganho de massa magra ou perda de gordura. O Tribulus Terrestris é um deles  e na verdade, é uma erva afrodisíaca usada também no aumento da massa muscular.

Saiba mais informações, acesse: Como usar o Ácido Retinóico

O fato é que o extrato do Tribulus Terrestris vem sendo bastante consumido por praticantes de atividades físicas, em especial a musculação, com o intuito de estimular o desenvolvimento dos músculos.

Tribulus, Funciona Mesmo ?
Tribulus, Funciona Mesmo ?

Mas, antes de sair por aí consumindo qualquer substância, ainda que natural, é importante conhecer mais sobre ela, para que serve e seus possíveis efeitos adversos.Afinal, até mesmo os produtos derivados de plantas não podem ser ingeridos de forma indiscriminada.

O que Realmente é Tribulus?

A planta Tribulus terrestris é uma erva daninha originária da Índia, com grande tradição naquele país e no Norte da África, além de ser encontrada também na Europa. A Tribulus é conhecida ainda pelo nome de videira da punctura, abrolhos e abre olhos. E sempre foi aproveitada como planta medicinal, usada para tratar problemas como disfunção erétil, desequilíbrio hormonal e perda de libido.

Saiba mais informações, acesse: Como Emagrecer 10 kg em 10 dias

Existem atualmente vários suplementos originados de plantas naturais aos quais se costuma atribuir benefícios funcionais incluindo aumento de massa muscular e melhoria de desempenho físico. Um desses produtos é o chamado Tribulus  Terrestris.

Este fitoterápico é originado de uma planta chamada videira da punctura que curiosamente é considerada uma erva daninha. Tanto na literatura científica como em diversas fontes na própria internet é possível encontrar informações contraditórias sobre este produto.

Tribulus, Funciona Mesmo ?
Tribulus, Funciona Mesmo ?

A hipótese é que seus princípios ativos teriam propriedades associadas ao aumento da produção de testosterona e do vigor sexual.Com apelos tão sedutores, não é de estranhar que este produto tenha uma enorme procura.

Saiba mais informações, acesse: Enxaqueca saiba como Prevenir ?

A hipótese é de que ele seja uma espécie de “pro-hormônio” aumentando a produção de testosterona e promovendo aumento da massa muscular. Na verdade, as fontes de informação que sugerem estes efeitos não são de natureza científica. Estudos científicos recentes não comprovaram efeito do Tribulus Terrestris no aumento de testosterona em humanos.

Estudos que investigaram melhora de força e aumento da massa muscular também não foram capazes de comprovar estes benefícios. Na análise de seus componentes químicos também não foi identificado nenhum precursor da testosterona. Parece que boa parte da sua “fama” é originada por relatos populares, principalmente relacionados à melhora de disfunção erétil e infertilidade. Como a hipótese, apesar de não confirmada surgiu e ganhou força, a procura pelo produto é grande.

Tem Contraindicação usar Tribulus Terrestris

Parece que existem restrições para pessoas hipertensas, também sem maiores comprovações científicas. Nesses casos, o bom senso recomenda evitar. Em relação aos benefícios, fica, portanto, mais uma vez certa controvérsia, porém como a palavra final é sempre a da ciência, por enquanto o Tribulus Terrestris ainda carece de aval científico.

Como Tomar Tribulus Terrestris

No mercado, pode-se encontrar Tribulus terrestris em duas formas: pó, resultado da trituração da erva e que possui efeitos mais amenos, e o extrato seco, que possui mais pureza e concentração dos ativos da planta.As doses recomendadas irão variar da necessidade de cada consumidor, porém, estas normalmente variam entre 240 mg e 1,6 gramas.

Saiba mais informações, acesse: Como Identificar e Tratar o Hipotireoidismo

Tribulus, Funciona Mesmo ?
Tribulus, Funciona Mesmo ?

Relembrando que os extratos de maior qualidade são os que contêm uma melhor concentração de saponina. Um produto que tenha 40% de saponinas requererá uma dose maior para que seus efeitos sejam sentidos, comparando, por exemplo, com um produto de concentração em torno dos 80%.

O Tribulus terrestris é, normalmente, consumido em ciclos com demais suplementos. O tempo de suplementação varia de 4 a 8 semanas. Existem muitas polemicas e também  um grande preconceito sobre o produto, mas deve-se pesquisar e se possível consultar um médico para analisar suas condições de tomar.

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA