1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Unhas de gel: Como são colocadas? Quanto custa? Como é a manutenção? Saiba aqui!

0

 

Unhas bem feitas, lixadas e devidamente esmaltadas causam uma sensação de e limpeza e contribuem para boa aparência de qualquer mulher. Por esse motivo, todos os dias surge uma novidade, unhas de porcelana… unhas decoradas… unha de caviar… unha de pelúcia… etc!

Algumas dessas tendências realmente chegam para ficar, a acabam se tornando parte da rotina das mulheres mais vaidosas, como é o caso das unhas de gel, que vem ganhando muitas adeptas nos últimos meses.

unhas-de-gel
Unhas de gel: Como são colocadas? Quanto custa? Como é a manutenção? Saiba aqui! Imagem:divulgação

E foi pensando nas pessoas que ainda tem dúvida se vale a pena colocar a unha de gel que escrevemos o artigo de hoje. Se esse é o seu caso, continue lendo! Vamos explicar tudo a seguir!

O que são as unhas de gel?

Chamamos de “unhas de gel” o processo de alongamento das unhas feito a base de um gel especial, que depois de aplicado sobre as unhas é moldado de acordo com as preferências da cliente. Dessa forma é possível aumentar consideravelmente o comprimento das unhas, e ainda definir o melhor formato, seja ele quadrado, redondo, oval e até mesmo o stiletto, que se tornou uma febre.

Além do alongamento, o gel também contribui para o fortalecimento da unhas e evita que elas quebrem, deixando-as bastante resistentes.

unhas-de-gel
Unhas de gel: Como são colocadas? Quanto custa? Como é a manutenção? Saiba aqui! Imagem:divulgação

Essa pode ser uma boa alternativa no caso de pessoas que tem unhas muito fracas, o que prejudica o crescimento, e estão em busca de procedimentos para fazer as unhas crescerem.

Outra vantagem é que nas unhas de gel, o esmalte tem uma durabilidade maior. Perfeito para você que tem uma rotina cheia de compromissos, e que tem pouco tempo para ir ao salão de beleza. Em alguns casos, o esmalte chega a durar 20 dias! E mesmo sem esmalte, as unhas de gel mantém uma aparência brilhante e lisa.

Como são colocadas as unhas de gel? Veja o passo a passo!

O passo a passo para a colocação das unhas de gel é relativamente simples e rápido. Porém, precisamos lembrar que o ideal é que seja feito por um profissional, e você deve se certificar que serão usados materiais de boa qualidade.

Se o procedimento for feito por uma pessoa sem credibilidade pode favorecer a proliferação de fungos ou provocar o enfraquecimento das suas unhas. Além disso, fique atenta a esterilização dos materiais usados e sempre que possível, leve o seu kit de unhas.

unhas-em-gel
Unhas de gel: Como são colocadas? Quanto custa? Como é a manutenção? Saiba aqui! Imagem:divulgação

Agora que você já sabe quais são os principais cuidados, veja a seguir o passo a passo da aplicação das unhas de gel:

  1. O processo começa limpando as unhas e afastando as cutículas. Não é recomendado tirar a cutícula para evitar que a pele fique machucada.
  2. Corte e lixe as unhas, deixando todas do mesmo tamanho.
  3. Depois disso é hora de escolher qual vai ser a ponteira de alongamento que vai ser colocada em cada unha. Essas ponteiras são chamadas de tips.
  4. Aplique os tips nas unhas e lixe.
  5. Depois disso, é hora de aplicar o gel base, e em seguida dar um banho de luz UV por aproximadamente três minutos.
  6. Em seguida, aplique o gel de construção, e dê mais um banho de luz.
  7. Molde e lixe as unhas, dando o formato que você deseja.
  8. Depois é só aplicar um gel finalizador, fazer uma nova aplicação de luz UV e finalizar com um óleo.

Quanto custa?

O preço das unhas de gel varia muito de cidade para cidade, mas você encontra valores entre 70 e 120 reais. Além do valor da colocação, você também deve levar em conta a manutenção que acontece em média uma vez por mês.

Como retirar as unhas de gel?

A maior desvantagem das unhas de gel está na sua retirada, já que ela não é como uma unha postiça, que é só puxar.

unhas-em-gel
Unhas de gel: Como são colocadas? Quanto custa? Como é a manutenção? Saiba aqui! Imagem:divulgação

É recomendado que a retirada também seja feita no salão para não danificar as unhas e evitar que elas fiquem quebradiças. Por hoje é isso, meninas! Esperamos que vocês tenham gostado da dica de hoje!

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA