1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1.378 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Unhas fracas como fortalecê-las?

0

Muitas mulheres sofrem de um problema comum que é bem fácil de resolver: as unhas fracas e quebradiças. Elas acabam ficando assim por várias razões que muitas vezes nós desconhecemos. Até a nossa alimentação influencia nas unhas, acredita? Tanto para ruim quanto para o bem.


O fato é que muitas mulheres sofrem com suas unhas fracas que quebram com muita facilidade e muitas vezes elas não sabem como resolver isso. Mas saiba que, seguindo algumas dicas simples e fáceis, você resolverá o seu problema em um instante. O melhor de tudo é que você pode fazer tudo de casa, sem precisar gastar com um salão de beleza.

Saiba também: 9 Vegetais que não Podem Faltar na Cozinha

Como Fortalecer as Unhas Fracas e Quebradiças

Dicas para Fortalecer suas Unhas

– A principal dica é apostar em produtos específicos que são ideais para fortalecer as unhas. Aposte em bases que tenham esse propósito, mas não se esqueça de comprar a base ideal para a sua unha. Utilize na unha antes de passar o esmalte, pois ela protege a unha, ou se preferir, deixe apenas a base por alguns dias. Além disso, escolha bases e outros produtos sem formol, pois essa substância pode causar alergias.
– Outra dica importantíssima é deixar a sua unha respirar. Nada de tirar o esmalte e já colocar outro. Você tem que deixar sua unha respirar no mínimo 1 dia na semana.

Por exemplo, você pode tirar o esmalte um dia antes de ir à manicure. Quando você não deixa sua unha respirar, ela acaba ficando mais fraca, branca e pode escamar.
– Na hora de retirar o esmalte, prefira sempre os removedores de esmalte, pois eles não prejudicam as unhas e fazem o trabalho igualmente. Além disso, nunca retire totalmente a cutícula, ela é como a proteção da unha, tirar totalmente pode acabar lhe causando micose.

 

Como Evitar as Unhas Fracas

Caso você tenha suas unhas fortes e quer ficar longe do mal que aflige milhares de mulheres, é bom seguir algumas dicas também. Além de seguir as dicas acima, você também deve usar hidratantes específicos para a cutícula diariamente para que elas não fiquem ressecadas.
Na hora de realizar tarefas domésticas como lavar a louça ou limpar a casa, use luvas para que os produtos de limpeza não prejudiquem o seu esmalte e não estimulem o aparecimento de micose em suas unhas.
Os alimentos também são muito importantes para manter sua unha forte e saudável. Quando você se alimenta de forma ruim, isso acaba refletindo em suas unhas.

Saiba também: Fórmula para Emagrecer de Maneira Saudável

Dicas para Fortalecer suas Unhas
Dicas para Fortalecer suas Unhas

Por isso, aposte em alimentos ricos em vitamina C, pois eles ajudam a fortalecer suas unhas. E nada de colar a unha se ela quebrar, o ideal é cortar.

Saiba também: O Que é o Autismo?

Após aplicar o esmalte, aplique produtos que façam com que ele dure mais em suas unhas. Nunca passe a base encima do esmalte, o ideal é passar embaixo para que ela proteja a unha da pigmentação.

O site boaformaesaude.com.br é um espaço informativo de educação e divulgação sobre temas relacionados à saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto de diagnósticos ou tratamentos, sem antes consultar um médico ou profissional de saúde habilitado.

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA