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Vale a pena fazer musculação em JEJUM ?

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Vamos falar sobre treinar em jejum, emagrece? Mito ou verdade? O jejum nada mais é a abstinência de alimentos por um período definido e específico.

As pessoas buscam esse método de prática de exercícios em jejum por que ajuda no processo de queima de gordura, acelera o metabolismo e o processo de perda de peso. Mas temos que levar em consideração o fato que o método de praticar atividades físicas em jejum pode ter muitos riscos, tais como.

Saiba mais informações, acesse: Como Emagrecer 10 kg em 10 dias

Vale a pena fazer musculação em JEJUM ?
Vale a pena fazer musculação em JEJUM ?

* Tonturas

* Pressão arterial baixa

* Fraqueza

* Possível desmaios

Treino de musculação em jejum?Fazer ou não? Por que NÃO

Uma pesquisa publicada no Strength and Conditioning Journal revela que praticar exercícios físicos em jejum queima mais músculo do que gordura. Os nutricionistas recomendam consumo de carboidratos de baixo índice glicêmico antes da prática de exercício, como batata doce, banana entre outros.

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Vale a pena fazer musculação em JEJUM ?
Vale a pena fazer musculação em JEJUM ?

Existem algumas teorias que defendem o método de treinar em jejum para atividades aeróbicas, mas pode mudar e pessoa para pessoa.

Se procura perca de peso e medidas, o mais adequado seria procurar um profissional de nutrição esportiva. Busque se alimentar de forma correta descanse o máximo que conseguir e treine até o limite do seu corpo. Essas são as três regras para uma boa forma.

Por que NÃO fazer o treino de musculação em jejum?

Nutricionistas não indicam treinar em jejum pois durante o jejum existe uma redução da glicose sanguínea o que faz o organismo entender que há uma deficiência de carboidrato, esse processo faz com que a glicemia leve , aumentando o risco de diabetes.

O treinamento em jejum é um processo muito limitado por que em um certo momento do treino dependendo da intensidade , o organismo começa queimar muita massa muscular magra buscando energia para a atividade.

Vale a pena fazer musculação em JEJUM ?
Vale a pena fazer musculação em JEJUM ?

Se você deseja começar o método do treino e jejum deve tomar cuidado com o ganho de gordura, já que esta se alimentando poucas vezes ao dia, seu organismo estoca energia para o momento que da a fome.  Se alimentar mais vezes ao dia mantém seu metabolismo funcionando adequadamente, fazendo com que eu organismo não estoque nutrientes como gorduras.

Por que fazer musculação em jejum?

O método de praticar musculação em jejum deve ser feito de seis a oito horas sem se alimentar, por isso seria uma boa opção treinar em jejum pela manhã pois enquanto você dorme está em jejum. Em jejum seus níveis de cortisol estão altos e o açúcar no sangue está baixo. Um fator favorável para a queima de gordura e de músculos.

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Vale a pena fazer musculação em JEJUM ?
Vale a pena fazer musculação em JEJUM ?

O treino e jejum é a maior fórma que seu corpo tem em transformar gordura em energia. Se você pretende treinar e jejum, começe com um ritimo moderado no caso segunda- feira, quarta-feira e sexta feira treine em jejum na pare da manhã, e na terça-feira e quinta-feira se alimente de carboiratos de facil quebra. Essa opção vai te fortalecer nos treinos, não deixando se organismo ficar fraco.

Treino em jejum – como funciona?

A ideia do treino em jejum é utilizar a gordura para a conversão em energia, treinando em jejum o indicado é treinar com uma intensidade mais moderada para manter a oxidação da gordura, mesmo depois do término da atividade física. O método de treinar em jejum não é recomendado para quem está iniciando a prática da musculação.

Treino em jejum
Treino em jejum

Sedentários ou pessoas que sofrem com obesidade, é aconselhável que procura orientação médica ou nutricional. Já para quem procura ganhos de massa muscular não é recomendado fazer musculação em jejum, aconselhamos antes e fazer práticas de exercícios físicos em jejum, procure uma recomendação médica ou nutricional.

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