1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1.093 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Veja como Prevenir as Crises de Estresse

0

Crises de estresse são cada vez mais comum, tanto em jovens quanto em pessoas mais velhas, veja como preveni-las.

Estresse é uma dos principais sentimentos que afetam a população mundial, se engana quem pensa que apenas pessoas idosas sofrem disso, pois atualmente afetam, principalmente, jovens de até 30 anos, e até crianças entram nessa história, seja no trabalho, na escola, na faculdade ou até mesmo em casa todos estamos sujeitos as crises de estresse, nesse artigo iremos orientá-lo sobre como prevenir, como proceder, quais os principais sintomas e muito mais!

Veja como Prevenir as Crises de Estresse
Veja como Prevenir as Crises de Estresse

Como Prevenir Crise de Estresse

É muito importante o autoconhecimento nesses momentos, estar de bem com sigo mesmo é estar de bem com o mundo, por isso reserve sempre um momento para você, por mais corrido que seja seu dia, seja um momento de lazer, um momento para ler, para relaxar, enfim, algo que faça com que você consiga se conectar com você mesmo e faça você relaxar das pressões do seu cotidiano.

Saiba mais Informações, acesse: Como Emagrecer 10 kg em 10 dias

Outras coisas importantes para prevenir o estresse é manter uma alimentação balanceada, praticar esportes e atividades físicas no geral, ter uma boa postura, respirar bem, deixar redes sociais e celular um pouco de lado, cuidar de si mesmo para manter também a autoestima elevada e até paquerar estão nessa lista, enfim, coisas que façam com que você cuide principalmente de você mesmo.

Crise de Estresse Agudo

Estresse agudo é um conjunto de reações e alterações emocionais e físicas que podem surgir após algum evento muito estressante e exaustivo. Uma crise dessas leva a uma série de modificações físicas e emocionais, tais como: taquicardia, pressão elevada, tremor, respiração ofegante, ansiedade, angústia, tristeza, insegurança e etc.

Crise de Estresse Agudo
Crise de Estresse Agudo

Nesses casos procure apoio familiar, se exercitar de forma mais tranquila. Em casos muito graves procure a ajuda de um profissional que saberá te orientar da forma correta.

Saiba mais Informações, acesse: 7 Problemas que Causam a Sonolência Excessiva

Principais Sintomas do Estresse

Durante uma crise de estresse podem acarretar diversos sintomas, tanto físicos como psicológicos, tais como: Físicos: Alergia, insônia, dor de cabeça, problemas na pele ou hormonais, problemas cardíacos e gastrointestinais, queda de cabelo, tensão muscular, suor, etc. Psicológicos: Nervosismo, desorganização, esquecimento, irritação, tontura, preocupação, sensação de perda de controle, medo, perda de memória, impaciência, etc.

Tratamento do Estresse

Nesses momentos o aconselhável é procurar a ajuda de pessoas próximas para falar como se sente, o que gostaria que estivesse diferente, sobre seus sentimentos pois eles irão lhe ajudar a reconhecer o que está causando esse estresse, você pode tentar técnicas de auto ajuda e também procurar ajuda de um profissional.

Crise de Ansiedade

Crises de ansiedade são aqueles momentos que a angústia e a insegurança aumentam de forma que você sente como se alguma desgraça fosse acontecer, nesses momentos o que você pode fazer é tentar organizar os pensamentos e evitar pensar em coisas ruins para que não tenha crise de pânico, etc.

Crise de Ansiedade
Crise de Ansiedade

Alguns sintomas das crises de ansiedade são os batimentos cardíacos acelerados, falar rápido e descoordenadamente, impulsividade, dor de cabeça, náuseas e etc. Quando as crises são muito frequentes o aconselhável é buscar ajuda médica, pois o profissional irá orientá-lo da forma correta.

Também é aconselhável não se auto carregar com estudo, trabalho, família para evitar crises desse tipo.

 

O site boaformaesaude.com.br é um espaço informativo de educação e divulgação sobre temas relacionados à saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto de diagnósticos ou tratamentos, sem antes consultar um médico ou profissional de saúde habilitado.

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA