1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1.982 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Veja como Tirar Estrias Brancas e Vermelhas?

0

As estrias são um problema que atacam tanto homens como mulheres. Isto acontece devido a um excessivo esticamento da pele, causando um rompimento da pele numa determinada zona.

O esticamento da pele está normalmente associado a uma mudança repentina no corpo, como emagrecer ou engordar com frequência, durante a gravidez ou até na adolescência, uma vez que nesta fase o nosso corpo não tem tempo para se adaptar ao crescimento acelerado dos órgãos.

Saiba mais Informações, acesse: Como eliminar a celulite de vez

Veja como Tirar Estrias Brancas e Vermelhas?
Veja como Tirar Estrias Brancas e Vermelhas?

As estrias podem aparecer em qualquer parte do nosso corpo, mas atacam normalmente zonas mais femininas, como as nádegas, seios e barriga. Existem dois tipos de estrias, as brancas e as vermelhas.

As estrias vermelhas significam que a estria é recente e que por isso precisam de um tratamento o quanto antes.

Saiba mais Informações, acesse: Sucos para celulite

A maneira mais eficaz e recomendada de garantir que a pele não se rompe e causa estrias é através da hidratação. Deve hidratar a sua pele todos os dias, após o banho, com hidratantes ou óleos que contenham as mesmas propriedades, como o óleo de semente de uva ou o óleo de amêndoas.

Para diminuir este problema é também importante ter uma alimentação saudável, para que consiga controlar o ganho de peso e por conseguinte o aparecimento de estrias.

Existe um Tratamento Caseiro para Tirar as Estrias?

Para tirar estrias, pode-se recorrer sim a tratamentos caseiros, feitos à base de esfoliação na pele e boa hidratação ou pode-se recorrer a tratamentos estéticos realizados por dermatologista, como o laser, por exemplo. Para saber qual o tratamento mais indicado primeiro é preciso identificar a cor da estria porque enquanto ela não for branca, é mais fácil ser eliminada.

As vermelhas são mais novas, mais recentes, possuem um fluxo de sangue maior na região e ainda não romperam-se todas as camadas da pele.

Brancas: são estrias antigas, que já não apresentam reação inflamatória.

Atróficas: apresentam-se deprimidas em relação à superfície da pele.

Hipertróficas: fazem relevo com relação à superfície da pele.

As estrias, normalmente, acometem a face lateral dos quadris e das coxas, mas também podem surgir na região lombar.

Veja como Tirar Estrias Avermelhada, Rosa ou Roxa

Uma boa maneira de eliminar as estrias vermelhas é fazer uma massagem anti-estrias no local. A massagem consiste em aplicar um bom creme para as estrias, prescrito por um dermatologista, na área afetada e, com o polegar, friccionar todo o comprimento das estrias, até que todo o produto seja absorvido pela pele.

Veja como Tirar Estrias Avermelhada, Rosa ou Roxa
Veja como Tirar Estrias Avermelhada, Rosa ou Roxa

Esta massagem deve ser realizada diariamente até que as estrias desapareçam. E, depois do tratamento, deve-se continuar hidratando bem a pele para evitar a formação de novas estrias.

 Como Tirar Estrias Brancas?

Para eliminar as estrias brancas, o ideal é a utilização de métodos mais aprimorados como o peeling químico, à base de ácidos, ou o laser de CO2, por exemplo.

Estes tratamentos estimulam a circulação sanguínea local, favorecendo a formação de novas células de colágeno e de elastina, que formam a pele, conseguindo diminuir o tamanho e estreitando as estrias, até que elas se tornem imperceptíveis.

Além disso, o óleo de Rosa Mosqueta é outra excelente opção para disfarçar estrias e cicatrizes, ajudando a alisar e clarear a pele. Veja quando deve usar em Como usar o Óleo de Rosa Mosqueta.

Saiba mais Informações, acesse: 3 Passos para Desinchar

Veja como Tirar Estrias Avermelhada, Rosa ou Roxa
Veja como Tirar Estrias Avermelhada, Rosa ou Roxa

As estrias vermelhas apresentam esta cor devido ao rompimento dos capilares sanguíneos e ainda podem ser tratadas, pois a sua capacidade de regeneração é grande. Já as estrias brancas apresentam esta cor devido à falta de produção de melanina naquele local específico, o que indica que a capacidade de regeneração da pele neste ponto é muito pequena.

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA