1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Veja como tratar e as causas das pernas inchadas

0

Você sofre com as pernas inchadas? Isso te impede de caminhar confortavelmente e realizar suas atividades rotineiras com facilidade? Pois saiba que as pernas inchadas geralmente são causadas pelo acúmulo de líquidos e tendem a afetar principalmente pessoas mais velhas devido à má circulação, ou atacam qualquer pessoa no final do dia.

Saiba mais informações, acesse: 7 Dicas para dormir bem e acordar melhor ainda

Veja como tratar e as causas das pernas inchadas

Outro motivo que pode levar você a ter pernas inchadas é inflamações que são geradas através de doenças ou pancadas. Nesse caso, além do inchaço, há também uma forte dor no local afetado. A seguir, veja mais informações sobre pernas inchadas e como resolver esse problema de forma natural.

Pernas inchadas por acúmulo de líquidos

O acúmulo de líquidos nas pernas que acaba tornando-a inchada pode ser causado quando uma pessoa fica muito tempo em uma mesma posição, como sentado ou até mesmo em pé. Para evitar o problema é ideal fazer pequenos intervalos em suas atividades e fazer caminhadas acompanhadas de alongamentos.

Saiba mais informações, acesse: Tratamento para Olheiras

O acúmulo de líquidos também pode ser causado pela gravidez, uma vez que nessa fase há aumento do sangue no organismo. A circulação do sangue nas pernas ainda é prejudicada devido ao aumento do útero, o que promove o acúmulo.

Como desinchar as pernas naturalmente

Você pode acabar com esse problema de forma natural, adotando algumas práticas no seu dia a dia. Uma das estratégias é se deitar com as pernas elevadas. Um bom exemplo disso é você se sentar em uma cadeira ou poltrona e colocar seus pés apoiados em um acento. Na cama você pode colocar travesseiros embaixo dos seus pés para deixá-los em uma altura confortável.

Veja como tratar e as causas das pernas inchadas
Veja como tratar e as causas das pernas inchadas

Outra opção é ingerir uma bebida que possui propriedades diuréticas, como é o caso da Água da Jamaica.

Esse é um dos métodos mais indicados para quem deseja prevenir e acabar com as pernas inchadas. Para fazer você precisa de um litro de água e 6 flores da Jamaica. Você deve incorporar as flores na água e ferver por 10 minutos; retire do fogo e aguarde atingir uma temperatura que dê para consumir. O indicado é ingerir até 3 copos por dia.

Pernas inchadas por inflamação

A inflamação também é uma causa das pernas inchadas; além do inchaço, o indivíduo também sente dor intensa e dificuldade para movimentar o local afetado. A inflamação pode ser causada por vários fatores, como, por exemplo: pancadas fortes nas pernas, artrite, fraturas e até mesmo a celulite.

Pernas inchadas o que fazer para desinchar

Além de adotar os procedimentos que indicamos você também pode fazer remédios caseiros que aliviam o inchaço e vários outros problemas. Uma boa opção é o vinagre de cidra de maçã, que possui propriedades anti-inflamatórias e calmantes.

Saiba mais informações, acesse: Pro Burn X – Poderoso EMAGRECEDOR (A VERDADE AQUI)!!!

Para fazê-lo você vai precisar de ½ xícara de vinagre de maçã, o equivalente a 125 ml, e 6 fatias de maçã. Você deve mergulhar um pano limpo no vinagre de maçã e, em seguida, aplica-lo na região afetada.

Em cima, coloque algumas fatias de maçã e deixe por 20 minutos. Retire o pano e as fatias e lave com água morna. Esse procedimento deve ser repetido todos os dias à noite.

Veja como tratar e as causas das pernas inchadas
Veja como tratar e as causas das pernas inchadas

Pernas inchadas e doloridas

Caso suas pernas permaneçam inchadas e doloridas por muito tempo você deve ir imediatamente ao pronto-socorro para que um médico lhe examine e lhe indique o melhor tratamento.

 

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA