1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1.922 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Veja os Sintomas da Febre Amarela

0

A febre amarela é transmitida por mosquitos, a infecção pode acontecer pela picada de dois tipos, a febre amarela urbana (Aedes aegypti) ou a febre amarela silvestre (Haemagogus e sabethe) é uma doença infecciosa sendo considerada aguda e hemorrágica.

Recebe o este nome por causa do amarelidão da pele, o vírus é tropical sendo comum na América do Sul e na África.

Saiba mais informações, acesse: Sintomas da Menopausa aos 44 Anos

Veja os Sintomas da Febre Amarela
Veja os Sintomas da Febre Amarela

O que fazer em caso de suspeita da febre amarela?

Quem estiver com suspeita de febre amarela, deve procurar imediatamente ajuda médica, pois os seus sintomas podem agravar rapidamente.

A procura por ajuda poderá também auxiliar outros casos mais graves, pois vigilância sanitária terá identificar os focos dos mosquitos de sua região prevenindo assim o aumento dos casos de febre amarela.

Para quem pretende viajar para alguma região onde esteja acontecendo uma epidemia da febre amarela é importante tomar a vacina.

Quais são os sintomas da febre amarela?

A febre amarela nunca tem os mesmos sintomas para todas as pessoas, pois existem casos em que as pessoas contraem a doença e não apresentam sintoma algum.

Os sintomas mais comuns são: febre, dor de cabeça, náuseas e vomito, perda de apetite, fotofobia, dores musculares em todo o corpo, fraqueza, olhos, face ou língua avermelhada. Os sintomas quando não for os casos mais graves da doença geralmente costumam durar entre 3 a 4 dias.

Saiba mais informações, acesse: 5 Alimentos para Aliviar a Menopausa

O problema é que existe uma pequena porcentagem de pacientes que os sintomas podem se agravar após a recuperação dos sintomas leves, nesta fase chamada de tóxica, o vírus pode atingir diversos órgãos e sistemas, como por exemplo, o fígado e rins.

Sendo os sintomas mais graves como: Febres altas, urina escura, dores abdominais intensas e icterícia, devido ao dano que o vírus causou no fígado e sangramentos na boca, olhos, nariz ou estomago.

Veja os Sintomas da Febre Amarela
Veja os Sintomas da Febre Amarela

A febre amarela pode agravar levando o paciente a morte no intervalo entre 7 a 10 dias. Alguns sintomas da febre amarela podem ser confundidos com a dengue hemorrágica, leptospirose, hepatite viral e a malária.

Qual é o tratamento da febre amarela?

O tratamento da febre amarela requer cuidados na assistência do paciente, sob hospitalização, pois não existe um medicamento especifico para combater o vírus, o seu tratamento é com repouso e a reposição de líquidos e das perdas sanguíneas, quando for indicado nos casos mais graves.

A doença possui formas graves, onde o paciente precisa ser atendido em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), para reposição do sangue perdido nas hemorragias causadas pelo vírus e dialise para os rins afetados.

Como prevenir a febre amarela?

A forma mais importante de prevenir a febre amarela segundo a Organização Mundial da Saúde é a vacinação. Para quem for viajar é recomendado que tome a vacina 10 dias antes da viajem. Prevenindo assim o contagio com o vírus da febre amarela que pode ser fatal, levando inclusive a morte.

Saiba mais informações, acesse: 3 Soluções Eficazes acabam com o Bigode Chinês

Veja os Sintomas da Febre Amarela
Veja os Sintomas da Febre Amarela

Para pessoas com a idade acima dos 60 anos que nunca foram vacinados, o médico deve ter a atenção sobre os riscos desta vacinação. Gestantes e lactante não devem fazer esta vacina.

 

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA