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Veja todos os Benefícios da Uva

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A uva é uma fruta deliciosa que pode fazer parte de diversas refeições e sobremesas. Além de ter um sabor divino, ela pode ser útil para a saúde, melhorando alguns aspectos aqui e ali. Dependendo do seu objetivo ou problema, é necessário escolher entre apenas um tipo de uva, a roxa ou a verde.

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Ambas possuem benefícios excelentes para o corpo e o organismo e devem ser consumidas conforme a recomendação. A seguir você conhecerá todos os benefícios da uva e a quantidade ideal para consumir.

Os Tipos de Uva

Existem dois tipos de uva: as uvas roxas e as uvas verdes. Cada uma possui seus próprios benefícios para o corpo e sabores distintos, tornando-as únicas em sobremesas, doces, bebidas e outras refeições.

É essencial saber diferenciar as uvas e conhecer as vantagens de cada uma para que possa ingerir somente aquela que vá lhe fazer bem ou melhorar determinado problema.

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Os Tipos de Uva
Os Tipos de Uva

As uvas possuem em suas sementes ótimos benefícios para a saúde que devem começar a ser desfrutados e usados. A boa notícia é as uvas verdes e roxas ajudam a prevenir o câncer, doenças renais e também a fadiga.

Os Benefícios da Uva

As uvas roxas possuem propriedades doces e nutritivas, que geram uma série de benefícios ao corpo. Elas são ricas em antioxidantes e outras substâncias eficazes contra o câncer; os taninos e flavonoides presentes também ajudam a cuidar do coração e a evitar doenças cardiovasculares.

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Elas também possuem fibras que são ótimas para evitar a prisão de ventre e proteger nosso estômago. Para completar, elas possuem propriedades antibacterianas e antivirais que ajudam a limpar o sangue e nos manter longe de infecções.

Os Tipos de Uva
Os Tipos de Uva

A uva verde também possui seus benefícios, além de ser mais barata e de fácil acesso. Um diferença é que as uvas verdes possuem menos açúcar do que as roxas, o que a torna menos gordurosa.

Elas também são ricas em carboidratos e atuam para o bom funcionamento dos rins, já que não possuem sódio nem colesterol. Elas também são ricas em minerais como o ferro e o potássio que ajudam a reconstruir tecidos em nosso organismo, estimula a produção de células e muito mais. Para completar, são úteis para prevenir o câncer de cólon e próstata, e o Alzheimer.

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Como Consumir a Uva

A uva pode ser consumida pura, com sementes e casca. Você também pode inclui-la na salada de frutas, na sobremesa do almoço ou no lanche da tarde. Ela também pode ser ingerida com cereais, nozes e castanhas.

Um suco natural é muito bem vindo em uma manhã de muito calor. Inove nos pratos e sempre tenha um cacho de uva a sua disposição. Quem não adoraria ter uma parreira em casa?

Os Tipos de Uva
Os Tipos de Uva

Qual a Quantidade Ideal do Consumo de Uva

O ideal é consumir uvas diariamente, em todas as épocas do ano. Você deve escolher aquela que apresentar mais benefícios para a sua saúde e for de fácil acesso. É recomendado comer um cacho por dia ou ingerir um copo de suco natural após o almoço.

 

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