1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (8.723 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Vitamina E, saiba da importância para sua saúde

0

As vitaminas são fundamentais para o bom funcionamento do organismo e para manter a saúde em dia. Uma das vitaminas tem um importante papel antioxidante, é a vitamina E.

Saiba mais Informações, acesse: Pedras nos Rins, Sintomas, Causas e Tratamentos

A sua função é combater os radicais livres que podem prejudicar as células. Saiba agora como você pode adquirir a vitamina E e ficar em dia com a saúde.

Benefícios da Vitamina E

Além da ação antioxidante, a vitamina E pode trazer benefícios como diminuição do risco de doenças cardíacas, prevenção do câncer de próstata, da degeneração da mácula, da doença de Alzheimer e da Esclerose Lateral Amiotrófica. Somado a isso, há pesquisas que indicam que a vitamina E pode ser positiva para as gestantes, prevenindo contra a pré-eclâmpsia.

Saiba mais Informações, acesse: Unha Encravada – Como Tratar

Vitamina E
Fontes de Vitamina E. Imagem:Divulgação

Quem tem deficiência de vitamina E normalmente são pessoas com doenças hereditárias ou adquiridas, que apresentam dificuldade em absorver a vitamina. Porém são situações raras. Para saber quem tem a deficiência é preciso fazer uma dosagem laboratorial, que ocorre pela dosagem de uma das formas ativas da vitamina E, o alfa tocoferol.

Onde encontrar a Vitamina E

Alimentos e óleos, além das nozes, sementes e óleos vegetais são fontes de vitamina E, pois contém altas quantidades de alfa-tocoferol. Além disso, há quantidades significativas de vitamina E em vegetais de folhas verdes e cereais enriquecidos.

Suplemento de Vitamina E

Quem deseja comprar e tomar suplemento de Vitamina E precisa ficar atento, pois é necessário ter indicação médica. O profissional pode recomendar o uso do suplemento em dosagem específica em casos de algumas doenças, como problemas de absorção intestinal, e também em situações de dietas que restringem o consumo desta vitamina.

Saiba mais Informações, acesse: Insônia, Causas, Sintomas e Tratamentos

Vitamina E
Alimentos com Vitamina E. Imagem:Divulgação

A alta dosagem de vitamina E pode inibir a absorção das vitaminas A e K. O uso concomitante com antiácidos contendo hidróxido de alumínio reduz a entrada das vitaminas lipossolúveis como a vitamina E, por isso é preciso fazer uso com acompanhamento médico.

Sintomas de deficiência de Vitamina E

Você pode ficar atento a alguns sintomas que indicam que há deficiência de vitamina E no organismo. São eles: fraqueza muscular, problemas de visão, alterações do sistema imunológico, dormência, tremores, dificuldade para caminhar e até infertilidade masculina.

Saiba mais Informações, acesse: Intoxicação Alimentar, Causas, Sintomas e Tratamentos

Caso você apresente estes sintomas, é preciso procurar um médico e fazer toda a investigação para saber o nível de vitamina E no seu organismo. Em caso de deficiência, há como tratar e conviver de forma tranqüila com isso, mantendo a qualidade de vida.

Se você procura por mais energia e foco, conheça GeniusX, veja como um suplemento pode auxiliar a atividade cerebral.

 

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA