1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Zumba. Quais os Benefícios da Zumba?

0

Perder peso se divertindo é o seu sonho?  Saiba que a Zumba pode ser a grande solução para os seus problemas. Isso porque essa modalidade que ganhou espaço nas academias vem crescendo sempre, pois é uma forma das pessoas perderem peso de uma maneira saudável, carregada de bem-estar e alegria.

O que é a Zumba?

Se você não sabe o que é a Zumba, saiba que essa modalidade capaz de queimar muitas calorias em apenas um único dia deve fazer parte sim do seu vocabulário fitness.

Saiba mais Informações, acesse: Fazer Sexo Emagrece Mesmo ?

Zumba. Quais os Benefícios da zumba?
Zumba. Quais os Benefícios da zumba?

Em todo o planeta essa dança com movimentos da aeróbica misturados já tem mais de 14 milhões de adeptos, sendo que ela é ministrada em mais de 185 países pelo o mundo. Até as divas de Hollywood e/ou do mundo musical como Emma Watson, Shakira e Jennifer Lopez aderiram essa mania.

Queima Calórica Elevada

Você já deve ter escutado falar na Zumba, mas o que você não de saber é o quanto de calorias que essa modalidade é capaz de queimar.

Dependendo da energia que você coloca nos movimentos você consegue queimar entre 600 e 1200 calorias por hora de aula. É claro que tem que fazer os movimentos com intensidade e vontade para queimar mais, e assim como funciona em qualquer atividade física, com a Zumba queima-se mais ou menos calorias de acordo com o seu metabolismo.

Saiba mais Informações, acesse: Como Emagrecer 10 kg em 10 dias

Como Nasceu a Zumba? 

A Zumba é um sucesso no mundo todo, inclusive no Brasil, sendo que ela nasceu no ano de 1990, quando o colombiano Alberto “Beto” Perez ensinava ginástica aeróbica, na cidade de Cali. Mas, se você acha que ele fez tudo de caso pensado engana-se, pois ele criou essa modalidade de dança simplesmente no acaso.

Zumba. Quais os Benefícios da zumba?
Zumba. Quais os Benefícios da zumba?

Isso porque Perez esqueceu a trilha sonora da aula que estava acostumado a dar e resolveu improvisar usando alguns CDs de salsa e merengue que carregava na bolsa. As alunas adoraram a novidade e pediram para que a aula fosse repetida em outras ocasiões com esses ritmos.

Podemos dizer que a Zumba nasceu a partir de aulas feitas com pura intuição, sendo que esse novo método usa como condutor movimentos aeróbicos misturados com passos de danças latinas.

Depois que Perez patenteou o nome Zumba (que foi o apelido que as primeiras alunas a terem contato com método deram para essa dança), a dança passou a ser ministradas em várias academias e no ano de 2001 chegou nos Estados Unidos, agradando muito os moradores de lá.

E foi nos anos 2000 que a dança conquistou adeptos pelo mundo todo. E não demorou muito para que Perez levasse a sua marca para projetos aonde DVDs são gravados e permitem que as pessoas pratiquem a modalidade sem sair de casa.

Como Funciona a Aula de Zumba?

A aula de Zumba funciona com uma mistura de exercícios aeróbicos e localizados colocados todos em uma coreografia bem dinâmica e divertida, que sempre combina movimentos de rumba, salsa, merengue e reggaeton, sendo que esses movimentos podem estar juntos ou separados.

No Brasil, a Zumba ganhou outras nuances e Perez começou a montar coreografias com passos de samba, hip-hop e até funk. As músicas locais também são bem legais e ganharam espaço.

Zumba usa o Peso do Corpo

Além dos movimentos coreográficos, a Zumba fitness sempre usa o peso do seu corpo para que você possa queimar mais calorias e fazer movimentos aeróbicos.

Saiba mais Informações, acesse: 9 Frutas que Emagrecem

“Mas hoje já começaram a acrescentar samba e hip-hop à modalidade. A ideia é que a aluna se divirta, enquanto tem um alto gasto calórico”,

Zumba Toning

A modalidade chamada de Zumba toning é aquela aonde as pessoas usam durante as coreografias as maracás tonificadoras, que são bem parecidas com halteres.

Zumba Gold

E tem ainda a Zumba gold, que é a modalidade que é feita com intensidade baixa, menos agachamento e menor complexidade de passos, bem recomendada para pessoas que acham que tem problema de coordenação motora e ritmo. Essa modalidade também ajuda idosos e pessoas problemas que comprometa a mobilidade motora.

Zumba Gold
Zumba Gold

Benefícios Proporcionados pela Zumba

A Zumba eleva os batimentos cardíacos e ajuda a queimar gordura mais rapidamente com isso. Ela é tão benéfica quanto uma corrida, uma aula de spinning ou muay thai quando o assunto é exercícios de alta intensidade.

Como Emagrecer Fazendo Aulas de Zumba?

Depois de 30 dias fazendo aulas de Zumba ao menos 3 vezes por semana é possível notar menos quilos na balança.

Fora isso, o sistema cardiovascular da pessoa funciona super bem com a zumba e ainda te ajuda a ter melhora de condicionamento físico, fora o ganho de tonificação muscular dos membros inferiores (glúteo, quadríceps e panturrilha), aperfeiçoamento da coordenação motora e da agilidade, e aumento da autoestima.

Aonde Posso faz Aulas de Zumba?

Você pode investir na compra de DVDs de Zumba para fazer aulas em casa ou somente ir a uma academia para ter acesso a isso. Na academia tem a professora de olho e vendo se os movimentos estão sendo realizados da maneira correta.

Em casa não tem o professor de olho, mas tem um passo a passo que pode ser repetido quantas vezes você julgar necessário até que você pegue a sequência da dança e consiga fazer os passos certinhos.

Outra vantagem de fazer a Zumba na academia é ter a empolgação das demais alunas, que vão gritar em alguns momentos juntamente com o instrutor e vai dar aquele gás, mesmo quando você estiver muito cansado. Essa energia gostosa vai ser capaz de ter ajudar a ter sucesso com essa prática esportiva de Zumba.

Mas, se você é aquela pessoa que vive sem tempo para nada, talvez compense comprar o Kit com vários tipos de vídeos de Zumba para praticar em casa. Se você for bem comprometida consegue ter os mesmos resultas que a Zumba dá com a academia.

Aonde Posso faz Aulas de Zumba?
Aonde Posso faz Aulas de Zumba?

Como se Tornar um Instrutor de Zumba?

Para se tornar um instrutor da Zumba é necessário pagar pelo curso. As aulas acontecem em turmas, sendo que as pessoas podem aprender a dar a aula de Zumba em várias cidades do Brasil.

Saiba mais Informações, acesse: Dicas para Emagrecer com Saúde

Mas, aqui no País, os Educadores Físicos estão com uma ação aonde querem ter o direito de serem instrutores de Zumba somente quem tem a formação como educador físico, sob a alegação de que segundo os órgãos que regulamentam a prática de atividades físicas no País, somente quem faz educação física pode instruir as pessoas a fazer atividades físicas.

Para saber mais informações sobre o curso de Zumba Fitness acesse: https://www.zumba.com/pt-BR/trainings.

 

 

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA