1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

11 benefícios de pular corda para sua saúde

0

 

Você sabia que um simples exercício como pular corda pode trazer inúmeros benefícios para a sua saúde? Essa atividade mexe com músculos de várias partes do corpo e, além de perder peso, você usufrui de centenas de vantagens.

11 benefícios de pular corda para sua saúde

1 – Equilíbrio

Ao pular corda você tem grandes chances de ganhar mais equilíbrio, pois exige muita concentração e muito do corpo conseguir ficar pulando sem perder o ritmo. Além disso, você pode fazer truques e ainda pular com um pé só, o que contribui ainda mais para o ganho de equilíbrio. Você estará fortalecendo o seu tornozelo e isso também ajudará a evitar lesões.

2 – Você emagrece

Sim, até mesmo uma atividade tão simples quanto pular corda pode te ajudar a perder peso. Estudos realizados comprovaram que em apenas um dia, uma pessoa conseguiu eliminar cerca de 700 calorias só com essa atividade. Para conseguir um ganho parecido, é preciso pular corda durante uma hora, mas não se submeta a isso se você está começando.

Inicie com 10 minutos, depois aumente conforme sua capacidade. Para que a perda de calorias se intensifique, é recomendado seguir uma alimentação saudável.

3 – Melhora do tônus muscular

Os saltos feitos ao pular corda também acabam melhorando o seu tônus muscular, além de toda a parte inferior do corpo. Não estranhe caso você sinta dores nas pernas nos primeiros dias da atividade, pois isso mostra que os seus músculos estão se acostumando com a nova atividade e logo farão o seu trabalho.

benefícios de pular corda
benefícios de pular corda. Imagem:divulgação

Em poucos dias de exercício você notará que seus músculos já se recuperaram e por isso estão mais fortes.

4 – Coordenação motora

Você é uma pessoa que não possui muita coordenação motora? Pular corda pode ser uma boa forma de consegui-la. Os diferentes movimentos que podem ser feitos enquanto você pula corda são ideais para que você consiga melhorar a sua capacidade de coordenação motora. Isso porque você precisará dar atenção e monitorar suas cordas, podendo desafiar sua mente ao aumentar a velocidade ou até mesmo investir em truques.

5 – Aptidão cardiovascular

Pulando corda você também irá melhorar sua aptidão cardiovascular que envolve seu coração, todas as artérias e também as veias. Dessa forma, é melhorado também o transporte de oxigênio e de nutrientes para o seu coração e todo o corpo, o que permite que seu corpo se mantenha totalmente saudável e melhor.

Você ficará menos ofegante e isso ainda poderá evitar doenças cardíacas.

6 – Densidade óssea

Pular corda também beneficia a saúde dos ossos e com isso irá melhorar a composição dos mesmos, assim como a estrutura e a densidade. Isso já trará benefícios para o futuro, evitando doenças como osteoporose e artrite.

benefícios de pular corda
benefícios de pular corda. Imagem:divulgação

7 – Ideal para se recuperar

Pular corda é um ótimo exercício de recuperação, por isso é recomendado a muitas pessoas que acabam se lesionando. O ideal é que pessoas lesionadas comecem aos poucos, sem muitas aventuras.

8 – Controle e metas

Pular corda permite que você tenha total controle sobre a atividade, podendo registrar a quantidade de pulos, assim como a velocidade. Isso permitirá que você saiba sua evolução e seu desenvolvimento, e ainda poderá estabelecer metas e se desafiar. Por exemplo, se você fez 200 saltos todos os dias de uma semana, poderá se desafiar a fazer 300 saltos na semana que vem.

9 – Você não precisa pular sozinho

Pular corda é um exercício que pode ser divertido, então por que pular sozinho? Todos os seus amigos e familiares podem se juntar à você, te dando apoio e tornando esse um exercício que faz bem para todos.

benefícios de pular corda
benefícios de pular corda. Imagem: divulgação

10 – É um exercício barato

Para que gastar mais de R$50,00 por mês em uma academia? Uma boa corda para você pular pode ser encontrada por menos de R$20,00. Dessa forma, trata-se de um exercício barato, motivador e muito divertido.

11 – Qualquer um pode fazer

Sim, qualquer pessoa, desde crianças a idosos, podem pular corda. É ideal apenas que no caso de idosos, seja consultado um médico antes para se certificar de que não há nenhum problema nas articulações.

Pular corda é um exercício que pode ser feito em qualquer lugar, você só precisa ter uma corda. Seja em um espaço do seu quarto ou da sua casa, no pátio, no parque, na praia.

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA