1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

11 Dicas MATADORAS para Emagrecer (Infalível)

0

O processo de emagrecimento nunca é fácil. Pelo contrário, ele exige muita disciplina, força de vontade e mudanças de hábitos que nem todos estão dispostos a encarar. Mas, uma vez que a determinação vem tudo pode ser um pouco menos complicado e, quem sabe, até prazeroso.

Claro que todo mundo acaba abrindo mão de coisas que gostam muito, mas que não ajudará no processo de emagrecimento – e isso nem precisa ser feito de maneira abrupta, dá para se adaptar aos poucos também.

E algumas pequenas atitudes no dia a dia já ajudam muito. Quer saber mais? Então, confira 11 dicas para emagrecer.

11 Dicas MATADORAS para Emagrecer (Infalível)
11 Dicas MATADORAS para Emagrecer (Infalível). (Imagem: Divulgação)
  1. Converse com especialistas

Essa é uma parte muito importante, afinal, o seu corpo entrará em um processo diferente do que ele está acostumado e, se não for feito da maneira certa, pode acarretas conseqüências negativas.

Então, antes de tudo, marque consulta com especialistas que ajudarão a entender o que faz sentido para o que você quer e também para o seu organismo. Vale um endocrinologista, uma nutróloga, uma nutricionista… Mostre suas dúvidas e já dê o primeiro passo!

  1. Alimentação é tudo!

Sim e é ela que vai ditar o seu emagrecimento. Você pode fazer milhares de exercícios, mas se a sua alimentação não estiver correta, dificilmente eles serão efetivos.

E é por isso também que você deve procurar um especialista alimentar antes de tudo, como dissemos acima. Ele vai montar um cardápio de acordo com a sua rotina, com o seu peso e metabolismo para que tudo seja feito de maneira saudável e gradual.

  1. Encontre uma atividade física que você goste

Se movimentar é outra parte muito importante deste processo de emagrecimento. Tudo se você não gosta de ir à academia, encontre algo que faça sentido pra sua vida. Pode ser caminhada ou corrida na rua, aulas de dança, zumba, yoga, pilates…

São muitas possibilidades e, com certeza, alguma vai te agradar. Uma boa dica é chamar alguém para ser a sua companhia: alguma amiga, filhos, primos. Chame a turma pra se movimentar.

  1. Hidrate-se

Beber água é fundamental. E não pense que é só durante os períodos de exercício, viu? É preciso se hidratar durante o dia todo e isso também terá um resultado efetivo no emagrecimento. A água limpa o corpo, ajuda a desinchar, faz o metabolismo funcionar melhor…

São muitas características positivas. A falta da quantidade necessária do líquido no corpo não só pode afetar a sua rotina de perder peso, como também afeta outros aspectos da sua vida e do seu corpo, podendo contribuir até para o aparecimento de problemas e doenças.

11 Dicas MATADORAS para Emagrecer (Infalível)
11 Dicas MATADORAS para Emagrecer (Infalível). (Imagem: Divulgação)
  1. Mantenha uma rotina

Fazer exercícios, comer de maneira saudável… Tudo isso exige certa disciplina e rotina. Então, não tem jeito, é preciso adicioná-los à sua rotina. Encontre aulas ou um período para ir à academia que não atrapalhe o seu trabalho ou outras atividades, mas não deixe de ir.

Em relação à alimentação, se você come fora ou tem pouco tempo para cozinhar, busque alternativas mais saudáveis dentro dos próprios restaurantes que está acostumada a comer ou, então, comece e fazer marmitas e as congele para a semana toda. É sempre uma boa ideia e você terá certeza que aquela é uma boa refeição para o seu corpo.

  1. Faça trocas saudáveis no dia a dia

Também é possível fazer algumas trocas saudáveis durante o seu dia que ajudam a potencializar o processo de emagrecimento.

Além de ter sempre uma garrafinha de água ao lado – e levantar para enchê-la durante o dia – comece a trocar o elevador pelas escadas, faça tarefas em casa com roupa de exercícios, vá a pé sempre que puder… Enfim, são muitas pequenas atitudes que podem ajudar nessas horas

  1. Faça listas do que precisa comprar

O mercado é sempre uma tentação, não é? Por isso, faça sempre uma lista antes do que você precisa comprar e basta segui-la. Evite colocar alimentos que não estão na sua dieta com a desculpa de deixá-los em casa para quando sentir vontade.

Quando ela bater, é muito melhor sair para comprar especificamente o que está com vontade e comer naquele momento, do que fazer um estoque em casa e viver na tentação.

  1.  Utilize roupas e calçados adequados

Na hora de fazer a sua atividade física, nada de roupas desconfortáveis e calçados não apropriados.

Isso só vai prejudicar a sua mobilidade e, pior, pode causar algum tipo de lesão que te impedirá de continuar com o exercício por um período. Aí já viu, né?

9. Evite se comparar aos outros

Cada um é cada um. E pode ser que a sua amiga esteja fazendo exatamente as mesmas coisas que você, mas tenho perdido mais quilos.

Isso não é um problema! Cada corpo funciona de uma maneira diferente e é importante que você respeite o seu.

11 Dicas MATADORAS para Emagrecer (Infalível)
11 Dicas MATADORAS para Emagrecer (Infalível). (Imagem: Divulgação)
  1. Permita-se, mas cuidado com os exageros

Está com vontade de comer um doce ou alguma coisa que gosta muito e não está na sua dieta? Permita-se!

Não é preciso passar vontade, afinal, “escapar” uma vez ou outra não vai prejudicar o seu processo. O que não pode é achar que, ao fazer aquilo, quer dizer que está liberado enfiar o pé na jaca o final de semana todo.

  1. Não se cobre tanto!

Por fim, é muito importante se respeitar. Comeu algum doce, deixou de ir à academia… Tudo bem, agora já passou. Encare o dia seguinte como um novo dia e bola pra frente. Nunca é tarde para recomeçar e conquistar todos os seus objetivos!

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA