1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

13 alimentos que podem conter glúten e você nem imagina

0

O glúten é uma substância que está presente em diversos alimentos do nosso dia a dia. Ela é associada a alimentos como pães e massas, apenas porque eles levam farinha branca, onde encontramos o nutriente. No entanto, diversos outros alimentos que você nem imagina possuem glúten, justamente por conter farinha branca no seu modo de preparo.

Por isso, nós separamos uma lista falando sobre 13 alimentos que podem conter glúten e você nem faz ideia. Confira a seguir!

1 – Alcaçuz

O alcaçuz, principalmente os doces, muitas vezes são preparados com a farinha de trigo, por isso podem sim conter glúten. É bom tomar cuidado. Existem algumas marcas atualmente que já são sem glúten, mas mesmo assim abra o olho.

2 – Cachorro-quente

O pão do cachorro-quente em si já possui glúten, mas essa substância também pode ser encontrada em algumas salsichas, de acordo com a marca. Você sempre deve verificar a composição da salsicha antes de comprar, pois assim poderá ficar ciente se ela possui ou não a substância.

3 – Alimentos vegetarianos

Sim, muitos alimentos vegetarianos podem conter glúten, pois levam a farinha de trigo no seu preparo. Hambúrgueres vegetarianos são apenas um exemplo, mas diversos outros pratos que simulam o consumo da carne tendem a levar a farinha de trigo e, consequentemente, possuem glúten na composição.

4 – Alguns legumes e verduras

Você sabia que o glúten também pode ser encontrado nos legumes e verduras? Eles continuam sendo alimentos saudáveis, mas é preciso cuidar a quantidade ingerida, principalmente se você é alérgico à substância.

Legumes empanados, empadões de hortaliças e até mesmo tempurá são alguns dos alimentos que possuem glúten.

5 – Molhos

Os molhos que usamos no nosso dia a dia para as saladas ou para temperar a carne e outros alimentos também são ricos em glúten. Alguns exemplos são: Molho Shoyu, molho para saladas, Molho Teriyaki.

Alguns condimentos usados para dar molho, como o caldo de carne e até mesmo a pimenta e o curry, também são ricos em glúten.

6 – Alimentos em conserva

Esses alimentos são muito comuns e conhecidos, mas o seu consumo pode gerar uma grande quantidade de glúten.

7 – Sopas prontas

No mercado é possível encontrar diversas marcas de sopas prontas, onde você só precisa esquentar e sua refeição estará pronta. Como qualquer alimento industrializado e pronto, a sopa pronta possui conservantes, corantes e outras substâncias nada saudáveis, além de possuir glúten.

8 – Embutidos

Os alimentos embutidos devem ser evitados na grande maioria dos casos, eles possuem em sua composição uma série de substâncias que não fazem bem para o organismo, como sódio, corantes, conservantes e o glúten.

9 – Feijão

O feijão também pode conter glúten, mas tudo depende da marca. Na hora de comprar, não se esqueça de ler o rótulo para verificar todos os nutrientes e a quantidade de glúten.

10 – Batata-frita congelada

É comum também encontrarmos atualmente sacos de batatas-fritas congeladas no mercado. Elas são práticas, mas ricas em glúten. Você pode conferir no rótulo a quantidade.

11 – Almôndega

A almôndega é uma receita muito conhecida, deliciosa e adorada por milhares de pessoas. No entanto, em seu preparo é usado a farinha de trigo para dar ligamento, fazendo-a conter grandes quantidades de glúten.

12 – Queijos processados

Os queijos processados também devem ser evitados, pois há uma grande quantidade de glúten.

13 – Vinagre de malte

Não são todos os vinagres que possuem glúten em sua composição, por isso é preciso ler o rótulo.

 

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA