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13 Dicas para diminuir a vontade de comer doce

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Logo após o almoço costuma aparecer uma grande vontade de comer doce ou, às vezes no meio da tarde e todo mundo sabe o quanto é difícil resistir a ela. Mas, quem deseja estar em forma e não brigar com a balança todos os dias tem que resistir a essa vontade e algumas dicas podem te ajudar a driblar a vontade de comer doce. Saiba como resistir ao desejo e não exagerar nas calorias.

Dicas para não comer doce

1 – Aveia, banana e sementes oleaginosas, como castanha-do-pará, nozes e macadâmia são alguns alimentos ricos em triptofano que atuam na produção de serotonina, neurotransmissor que ajudam a regular o sono, a fome, ou seja, a vontade de comer doces e a controlar a ansiedade.

Dieta para perder barriga rápido e comer o que você gosta

2 – Exercícios físicos estimulam a liberação da endorfina. Caminhe 30 minutos todos os dias de manhã e você sentira menos vontade de atacar uma barra de chocolate.

3 – As frutas contêm um açúcar chamado frutose, que demora mais para ser absorvido pelo organismo do que a sacarose, prolongando a sensação de saciedade. Coma frutas no seu lanche intermediário e você não sentirá vontade de comer doces.

4 – Na hora do almoço, invista em uma boa fonte de alimentos ricos em proteína como peixe, frango ou carne, que ajudam a estabilizar os níveis de açúcar no sangue, diminuindo a vontade de comer doce.

5 – As fibras estabilizam os níveis de açúcar no sangue, além de contribuir para o funcionamento do intestino. Alimente-se de cereais integrais, legumes e frutas.

6 – Pular o café da manhã pode levar o corpo a buscar outras fontes rápidas de energia, não fornecidas na refeição, como o doce.

7 – Às vezes, a vontade de comer doce é apenas o desejo de mastigar. Um chiclete no meio da tarde engana o cérebro e desvia a atenção do pudim de chocolate. Dê preferência as versões sem açúcar.

8 – Pratique exercícios regularmente. As substâncias químicas que agem no sistema nervoso central desencadeadas no nosso organismo quando praticamos atividade física são as mesmas provocadas pela ingestão do doce.

9 – Não tenha doces em casa. Com o armário vazio, você pensará duas vezes antes de sair de casa para comprar algo.

10 – Escovar os dentes logo após as refeições, antes mesmo de deixar a vontade de comer doce aparecer é uma ótica tática para enganar o desejo por doce.

11 – Cheire o chocolate. Enganar o cérebro com o cheiro do doce pode ser uma boa saída. O olfato ativa os preceptores do cérebro que respondem pelas emoções e dessa forma alivia a vontade.

12 – Opte por sabores fortes como o chocolate amargo. Ele não contém tanto açúcar como os outros tipos e diminui a compulsão por doces. Além disso, contém propriedades antioxidantes benéficas.

13 – Faça sobremesas com teor de açúcar menor. Gelatina, pudins diets, sobremesas de frutas são algumas opções para diminuir a vontade.

Receitas diet

O consumo de doces, como o chocolate, estimula a produção de endorfina, neurotransmissor responsável pelas sensações de prazer e bem-estar. Mesmo para quem vive controlando o peso, com dietas e brigando contra a vontade de comer doces é possível saciar o desejo com receitas simples e diet, que não afetam a dieta. Confira algumas delas.

Receita de creme de papaia light: ½ mamão papaia, 1 copo de iogurte desnatado, 1 colher (chá) de geleia de frutas vermelhas sem açúcar. Bata o iogurte com o mamão no liquidificador. Coloque a mistura em uma taça e acrescente a geleia de frutas por cima. Coma gelado.

Mousse de chocolate: 40 g de chocolate meio amargo picado, 6 colheres (sopa) de leite desnatado, 1 colher (chá) de gelatina em pó, 2 colheres (chá) de adoçante dietético para forno e fogão, 2 claras. Derreta o chocolate com duas colheres de leite em banho maria. Misture a gelatina com o restante do leite e deixe hidratar por um minuto. Junte a gelatina ao chocolate e mexa bem. Retire e acrescente o adoçante. Bata as claras em neve e misture-as delicadamente ao chocolate. Despeje em taças e leve para gelar.

Beijinho sem açúcar: 1 xícara (chá) de leite em pó, 3 colheres (sopa) de adoçante para forno, 1 colher (sopa) de margarina light, ½ xícara (chá) de leite desnatado, 50 g de coco ralado seco. Bata no liquidificador o leite em pó, o adoçante e a margarina light com ½ xícara de água quente, por 5 minutos. Passe para uma panela e coloque o leite desnatado e o coco. Leve ao fogo médio, mexendo sempre, até aparecer o fundo da panela. Rende 30 docinhos de 31 kcal cada.

O sucesso de qualquer dieta só depende de você. As dicas ajudam muito, mas sem força de vontade, controle da alimentação e a prática de exercícios físicos, você não alcançará resultado algum.

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