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Treino Funcional e musculação: Veja a Diferença

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As atividades físicas são muito importantes para o nosso bem estar, para ajudar a manter o peso ideal e para garantir uma vida saudável. Há diversos treinamentos que podem ser feitos de acordo com a preferência da pessoa, como a musculação, o alongamento e o treino funcional.

Cada uma dessas atividades possui os seus benefícios para o corpo e podem ser praticadas por qualquer pessoa que preencha os requisitos. Muitas pessoas carregam dúvidas sobre o que é o treino funcional e qual a diferença deste para a musculação. Você também tem essa dúvida? Então logo abaixo poderá acabar com ela.

Quer saber mais informações, acesse: Exercício Prancha: quais as vantagens para ajudar a emagrecer?  

Treino Funcional – o que é

O treinamento funcional é baseado nos movimentos do homem, como empurrar, correr, pular e agachar. Ele virou uma saída para quem busca resultados diferentes e uma prática diferente do que é feito nas academias em geral.

Quem prática o treino funcional poderá se beneficiar com força, resistência, flexibilidade, equilíbrio e menos danos ao corpo.

Treino Funcional
Treino Funcional

Nesse tipo de treino são usados alguns acessórios como cordas, bolas, discos, elásticos e cones. Esse método está sendo considerado o substituto da musculação e sendo visto como melhor ainda, pois previne lesões e melhora a saúde cardiovascular.

Treino Funcional
Treino Funcional

Musculação – o que é

Mesmo que o treino funcional esteja ganhando cada vez mais espaço, a musculação é indispensável em diversos casos. Por exemplo, se o único ou principal objetivo da pessoa é adquirir massa magra, o mais indicado são os exercícios de musculação. Diferente do treino funcional, a musculação tem como foco a hipertrofia e trabalha isoladamente os grupos musculares.

Quer saber mais informações, acesse: Hiit. Veja seus benefícios para emagrecer com saúde!

Musculação
Musculação

A musculação melhora o condicionamento físico, aumenta a massa muscular e ajuda a diminuir a gordura corporal. Lembrando que para os resultados serem maiores, o indivíduo precisa estar se alimentando corretamente.

Musculação
Musculação

Funcional x Musculação

A musculação é indicada para pessoas que desejam ganhar força e tem como objetivo a hipertrofia. Ela pode ser realizada até 5 vezes por semana, em até 4 séries de 10 exercícios. A desvantagem desse treino é que ele pode gerar lesões e desequilíbrio estético.

O treinamento funcional é indicado para quem deseja ganhar mais força, agilidade e equilíbrio. Ele pode ser realizado até 5 vezes por semana, com treinos que duram de 50 minutos a uma hora.

Quem deseja começar o treinamento funcional deverá passar por uma avaliação para ver como é o acervo motor. Também é necessário estar sendo acompanhado por um profissional para que este indique os treinos mais indicados. Em alguns casos, a pessoa precisa realizar o treinamento tradicional antes de imigrar para o funcional.

Quer saber mais informações, acesse: Esteira para Caminhada ou Corrida? Quais os Benefícios para a Saúde?

Funcional x Musculação
Funcional x Musculação. Imagem:Divulgação

As Duas Atividades Podem Andar Juntas?

Você não precisa escolher apenas uma das atividades para fazer, mas sim as duas. Combinar a musculação com o treino funcional pode ampliar os resultados de ambas as atividades. Enquanto o funcional acaba sendo mais motivante e contribuindo para a força física, a musculação irá te ajudar a ganhar massa muscular.

Quer saber mais informações, acesse: Como Perder a Barriga em 7 Dias – Veja

Para praticar as duas atividades físicas juntas o recomendado é procurar um personal trainer ou outro profissional da área para indicar os melhores exercícios e formas para realizá-los.

 

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