1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

3 Chás para secar a barriga

0

 

Os chás são uma das melhores formas para emagrecer e perder barriga, pois eles são extremamente naturais e saudáveis. Suas propriedades, muitas vezes medicinais, entregam centenas de vantagens àqueles que os consomem, possibilitando uma vida muito mais leve e saudável.

Hoje você conhecerá os melhores chás para secar barriga, juntamente com todos seus benefícios e a dosagem recomendada por dia. Confira e comece agora mesmo a usá-los para perder peso!

3 melhores chás para secar barriga

Chá de Hibisco

Para preparar o chá de hibisco você deverá usar os seguintes ingredientes:

– 1 litro de água;

– 2 colheres de sopa cheias de hibisco seco.

Você deve levar a água para ferver e assim que iniciar, adicione o hibisco. Desligue o fogo, tampe e deixe descansando por 5 minutos. Coe em seguida e beba. Você deve evitar voltar a aquecer o chá.

Chá de Hibisco – Benefícios

Os benefícios do chá de hibisco para quem deseja perder peso são imensos. Devido aos flavonoides presentes em sua composição e outras substâncias antioxidantes, ele acelera o metabolismo favorecendo assim a queima de gordura. Os seus antioxidantes contribuem para acabar com a retenção de líquidos, eliminando assim tudo que é desnecessário, inclusive as gordurinhas a mais.

Chá de Hibisco
Chá de Hibisco. Imagem:divulgação

O chá de hibisco também pode ser um aliado para quem possui problemas de pressão alta e colesterol, além de ser rico em vitamina B1 e B2 e ferro, substâncias essenciais para várias funções. Você deve evitar tomar esse chá por um tempo muito longo, pois ele pode causar infertilidade transitória. O mais recomendado é tomar alternado entre dias, mas não por mais do que duas semanas.

Chá Verde

O chá verde é o principal para quem busca emagrecimento, pois suas propriedades com cafeína apresentam realmente poderes quando o assunto é a perda de peso.

O chá verde possui propriedades termogênicas e por isso mantém o nosso metabolismo sempre acelerado, contribuindo assim para a queima de calorias. Além disso, o chá verde contribui para aumentar a sua saciedade nas refeições. Veja como prepara-lo:

– 500 ml de água;

– 2 colheres de sopa de folhas de chá verde;

Você deve colocar a água em um recipiente e levar ao fogo, deixando até que comece a levantar as primeiras bolhas. Retire do fogo e adicione o chá verde. Tampe e deixe até ficar morno. Em seguida coe e beba o chá em até 24 horas.

Chá Verde – Benefícios

O chá verde possui ação antioxidante, por isso ele ajuda a combater os radicais livres que são responsáveis por várias coisas, como o envelhecimento precoce. Devido à essa ação o chá também ajuda a prevenir algumas doenças graves. O chá verde é ótimo para combater o mau colesterol, pois reduz a absorção do colesterol nos alimentos.

Chá Verde
Chá Verde. Imagem:divulgação

É indicado ingerir no máximo 2 xícaras de chá verde por dia, de acordo com recomendações médicas. Caso ultrapasse essa quantidade, poderá ter que lidar com efeitos colaterais.

Chá de Gengibre

O chá de gengibre também é uma ótima opção para secar a barriga. Veja como prepara-lo:

– 500 ml de água;

– 1 pau de canela;

– Gengibre ralado a gosto;

– 10 cravos.

Leve a água para uma panela e em seguida ao fogo. Quando começar a ferver, adicione a canela e os cravos. Deixe ferver por 5 minutos. Retire do fogo e adicione o gengibre. Tampe e deixe descansar por 3 minutos.

Chá de Gengibre
Chá de Gengibre. Imagem:divulgação

O consumo diário desse chá não pode ultrapassar 2 xícaras, sendo indicado ingerir uma ao acordar e outra antes de dormir.

Chá de Gengibre – Benefícios

Esse chá é ótimo para combater diabetes, além de também ajudar na prevenção de doenças cardíacas. Pode aliviar os sintomas da artrite e aliviar resfriados e gripes. Além, é claro, de acelerar o emagrecimento.

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA