1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votos, média: 4,00 de 5)
Loading...

3 Dicas de como tomar l Carnitina

1

Uma substância que ajuda no emagrecimento e no aumento da imunidade. Apesar de não ser muito conhecida, pode trazer grandes benefícios para quem escolher essa opção, como ganhar mais energia, massa muscular e pode até deixar os ossos mais fortes.

Vamos conhecer melhor abaixo porque ela emagrece, como tomar, preço e muito mais.

L-Carnitina 

A L-Carnitina é um suplemento específico constituído da substância natural de mesmo nome. É produzida pelo fígado e rins e ajuda a transformar a gordura do nosso corpo em energia. Pode ser ingerida através dos alimentos como carnes, alguns a base de leite ou por um suplemento que existe tanto na versão líquida quanto em cápsulas.

3 Dicas de como tomar l carnitina
3 Dicas de como tomar l carnitina

L-Carnitina Emagrece

Como já citamos acima, a substância ajuda a transformar a gordura do corpo em energia, ou seja, ajuda a perder peso. Mas, como ela faz isso? A L-Carnitina transporta a gordura corporal para a mitocôndria que é a responsável por queimar as gorduras corporais através de dietas e exercícios. E então quando ela é transportada, vira energia.

Mas, como todo método de emagrecimento, é preciso vincular o consumo da substância com alimentação saudável e prática de exercícios.

Como Tomar L-Carnitina Líquida 

A versão líquida da substância tem uma absorção mais rápida do que as cápsulas. Se você pretende emagrecer, comece tomando uma colher de sopa, 1h antes de realizar atividades físicas, podendo ser colocada junto ao seu shake pré-treino também. Assim, quando você começar a se exercitar, ela já vai estar funcionando.

L-Carnitina Antes e Depois 

Se você manter uma alimentação saudável e praticar pelo menos 30 minutos de exercícios dia sim, dia não, pode perder três quilos em duas semanas com a substância. Isso, no início, quando as suas doses ainda são menores. Aos poucos, seu corpo se acostuma e você pode aumentar a dose, chegando no máximo a 3 gramas. Com o uso contínuo e os cuidados com a alimentação os resultados aparecem rápido.

3 Dicas de como tomar l carnitina
3 Dicas de como tomar l carnitina

L-Carnitina Bula 

Na bula da L-Carnitina você vai encontrar as indicações, contraindicações, modo de uso e a fórmula nutricional. Vamos ver abaixo:

Ela é uma fórmula nutricional que ajuda a utilizar a gordura acumulada do corpo como uma fonte de energia. É indicada para emagrecer, facilitar a recuperação após a prática de exercícios, aumentar a performance endurance, poupar o glicogênio muscular, ajudar a eliminar radicais livres e melhorar as defesas do corpo.

Ela é contra indicada para pessoas com IMC muito baixo com pouca taxa de gordura, já que ajuda a eliminar isso e sabemos que precisamos de uma taxa mínima de gordura no corpo.

L-Carnitina Cápsulas 

Uma das formas de consumo da substância é em cápsulas, que podem ser tomadas no caminho para o treino, por exemplo, assim auxilia já na hora da prática do exercício. O recomendado é tomar duas cápsulas ou 1 ampola por dia.

L-Carnitina Preço

O suplemento pode variar entre 70 a 170 reais. Essa alteração de valor depende da marca que é comprada, já que existem as importadas, e do lugar que você compra. É sempre bom pesquisar antes para fazer o melhor negócio.

3 dicas para você tomar

1 – Inicie com 500mg

Para quem quer emagrecer e aumentar a imunidade, o ideal é começar a ingerir o suplemento com 500mg diárias. Você pode escolher em qual das formas acima você prefere consumir. Depois de um tempo, pode ingerir até 2 gramas por dia, mas cuide para não ultrapassar o máximo de 3.

2 – Ingira com o estômago vazio

A L-Carnitina precisa ser tomada quando você estiver com o estômago vazio, preferencialmente de manhã.

3 Dicas de como tomar l carnitina
3 Dicas de como tomar l carnitina

3 – Não tome a noite

Por se um estimulante, a substância pode causar insônia e por isso, não é recomendado ser consumida antes de dormir.

Se você deseja emagrecer, essa é uma ótima alternativa para auxiliar na conquista do seu objetivo. Siga as orientações acima e converse com a sua nutricionista para encontrar a melhor opção pra você.

Recomendados para você:

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA