1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

3 Dicas Fáceis Para Uma Dieta Desintoxicante

0

 

O objetivo da dieta desintoxicante é ajuda você a eliminar as substâncias prejudiciais ao organismo. Essas substâncias podem vir de agrotóxicos, conservantes, gorduras saturadas, açucares e sal em excesso e gorduras trans, ou seja, podem vir da maioria dos alimentos.

Há diversos tipos de dieta desintoxicante, sendo que a maioria delas propõe perca que você reduza a quantidade de calorias consumidas e faça alguns dias de dieta a base de líquidos.

Ela também costuma durar pouco tempo, por volta de uma semana, e geralmente é feita depois de grandes abusos na alimentação, como por exemplo, as épocas festivas do natal.

Então fique aqui por dentro de todas as informações e dicas que você precisa sobre essa famosa dieta desintoxicante.

Dieta desintoxicante emagrece mesmo?

Ela ajuda na perda de peso, sim. Para faze-la você precisa reduzir a quantidade de calorias ingeridas, gerando mais gasto de energia do que é consumida. E isso consequentemente faz você emagrecer.

dieta desintoxicante
Dieta desintoxicante. Imagem:divulgação

Além de ajudar a perder peso, ela desintoxica, como o próprio nome diz, isso ajuda a melhorar a digestão, o que reflete diretamente fazendo uma queima de gordura mais eficaz.

Quais são os benefícios da Dieta Desintoxicante?                        

A dieta desintoxicante possuí dois benefícios para quem faz. Primeiro ela estimula o seu hábito de consumir alimento saudáveis, porque nela você consome somente alimentos naturais, como verduras, frutas, legumes, esses alimentos só fazem bem para o seu corpo. E o segundo, reduz a ingestão de alimentos prejudiciais, como, açucares, sal, gorduras trans e entre outros.

Esses dois benefícios causam juntamente a desintoxicação de tudo que há de ruim no seu organismo e ainda ajudam a emagrecer, além de dar a você hábitos mais saudáveis.

Como funciona a Dieta Desintoxicante?

A dieta detox costuma ser dividida em uma primeira fase que dura cerca de três dias em que a pessoa tem uma dieta exclusivamente líquida. Nesta fase podem ser consumidas sopas caseiras, sucos e shakes preferencialmente indicados pela nutricionista.

Para uma dieta desintoxicante você deve consumir cerca de mil calorias por dia, que são distribuídas em refeições de duas em duas horas, fique atento no que você como e nos horários.

dieta desintoxicante
Dieta desintoxicante. Imagem:divulgação

Evite as atividades físicas intensas nessa primeira fase, para evitar a fadiga. Durante a segunda fase, há um leve aumento do aporte calórico e os alimentos sólidos passam a ser permitidos, mas cuidado para não extrapolar, esta segunda fase dura cerca de 4 dias, entretanto, algumas dietas detox podem durar mais de uma semana.

Qual seria o cardápio da Dieta Desintoxicante?

Confira uma relação de alimentos que são consumidos durante uma dieta desintoxicante: frutas frescas, secas sem açúcar, verduras e legumes orgânicos principalmente da família das brássicas, como couve, repolho, brócolis, leguminosas, cereais integrais como arroz, quinoa, aveia, chás como de hibiscos, cavalinha, verde, maçã, oleaginosas, castanhas, semente de girassol, abóbora, chia, ovos caipira, peixes, óleos extra virgem como de coco, azeite, abacate, linhaça, ervas frescas e secas, vinagre de maçã, leites de vegetais, sal marinho, rosa e do himalaia, limão, gengibre, mel, stévia, cacau em pó.

Para o almoço é sugerido que você coloque em seu cardápio:

Leguminosas como feijão, grão de bico, lentilhas;

Cereais integrais como arroz integral, negro, vermelho, selvagem, quino, amaranto, trigo sarraceno;

Legumes sempre pouco cozidos ou crus; uma fonte de proteína, frango, peixe ou ovo; E muita, mas muita salada crua.

Para sua salada folhas como agrião, rúcula, couve, mostarda devem estar sempre presentes por serem agentes desintoxicantes. Brotos também não podem ficar de fora, eles são alimentos vivos, é o momento em que as sementes vão dar início a uma nova vida, e a concentração de nutrientes e antioxidantes é sensacional.

dieta desintoxicante
Dieta desintoxicante. Imagem:divulgação

Muitos desses alimentos podem ser desconhecidos para a maioria de vocês, entretanto, pesquise, varie seu cardápio para não enjoar e acabar desistindo, um dos segredos para uma dieta de sucesso também a persistência.

Dieta para desintoxicar o fígado

Antes de tudo, lembre-se que você só irá fazer essa dieta temporariamente para fazer uma boa limpeza, nada de prolonga-la, porque ela pode acabar sendo prejudicial para você.

Primeiramente, você deve focar em frutas e vegetais, em especial, comendo muitos vegetais verdes – folhas de alface, brócolis e couve-flor.

dieta desintoxicante
Dieta desintoxicante. Imagem:divulgação

Você também irá beber muito suco natural de limão, que é um ótimo desintoxicante para o fígado.

Consuma também muitos alimentos com alho, porque ele ajuda a produzir enzimas essenciais que tê um papel fundamenta na desintoxicação do sangue.

Adicione na sua lista o consumo de muita frutas, em especial, toranja, maçã e abacate. Vegetais e castanhas podem também ser incluídos e fazem bem para a dieta de desintoxicar o fígado.

3 dicas que você não pode ficar sem saber

Substitua CAFÉ por CHÁ VERDE

Isso mesmo, sabe aquele café logo de manhã ou durantes as pausas no trabalho, ou no seu dia a dia, troque pro chá verde. O café é muito ácido e pode aumentar inflamações existentes no corpo. O chá verde, em contraponto, te dará uma pequena carga de cafeína, e por ser muito mais alcalino, previne inflamações.

Troque DOCES por CHOCALATE AMARGO

Isso mesmo que você leu, chocolate amargo, pode sim. Um dos hábitos mais difíceis de deixar é o de consumir açúcar. Porém, o chocolate amargo, com pelo menos 70% de cacau, tem muito benefícios e vale a pena consumi-lo em uma dieta desintoxicante.

Dieta desintoxicante
Dieta desintoxicante. Imagem:divulgação

Ele é rico em flavonoides, o mesmo nutriente encontrado no vinho tinto, também contém aminoácido arginina, que é ligado à regulação de inflamações e da pressão arterial. Sendo assim, você pode consumir alguns pedaços de chocolate amargo, sem exageros. Dessa forma você tem um escape que não é prejudicial a sua saúde quando a tentação em comer doces for grande demais.

Consulte uma NUTRICIONISTA

Todo mundo já está cansado de ouvir, mas essa é uma dica que é sempre valida ser ressaltada. É preciso sim, consultar uma nutricionista quando se incia uma dieta, você pode pensar que não, mas cada corpo reage de uma forma diferente e precisa de períodos de adaptação e limites para que não haja prejuízo na sua saúde. Então, vá a uma nutricionista para que todo o seu esforço seja recompensado de forma completa e plena.

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA