1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

3 maneiras de como tomar óleo de cartamo

0

O óleo de cártamo é uma substância que tem se mostrado extremamente benéfica para os humanos, apresentando efeitos positivos na perda de peso e na busca por uma vida mais saudável.

Grande parte de seus benefícios são garantidos devido a presença de ômega 3 e 6 em sua composição, dois ácidos graxos essenciais para o nosso corpo. Além disso, o óleo de cártamo é um ótimo antioxidante, o que o torna ideal para os praticantes de atividades físicas. Hoje apresentaremos 3 formas de como tomar óleo de cártamo.

3 maneiras de como tomar óleo de cartamo
3 maneiras de como tomar óleo de cartamo

1 – Tome óleo de cártamo em cápsulas

Uma das formas mais comuns de tomar óleo de cártamo é em cápsulas. Os especialistas indicam ingerir uma cápsula duas vezes ao dia, antes de suas principais refeições, para ajudar a acelerar o processo do emagrecimento. Você pode toma-lo com a ajuda de um copo d’água.

2 – Tome óleo de cártamo líquido

Outra opção de como tomar óleo de cártamo é optar por sua versão em líquido. Nesse caso é preciso consumir uma quantia moderada diariamente e, de preferência, contar com a ajuda de um especialista para definir a quantia ideal de acordo com o seu corpo.

3 – Óleo de cártamo em alimentos

O grande benefício do óleo de cártamo líquido é que ele pode ser adicionado a alimentos e até usado em várias receitas para tornar o prato mais saboroso e saudável. Há centenas de receitas atualmente que usam o óleo de cártamo líquido, além da possibilidade de usá-lo como tempero.

Óleo de cártamo como tomar antes ou depois do almoço

A recomendação ideal é consumir óleo de cártamo antes do almoço, de 15 a 30 minutos com antecedência. Para ter uma noção real da quantidade que deve ser consumida é fundamental procurar um nutricionista, pois esse profissional irá avaliar o seu corpo e organismo, e passar uma dosagem correspondente às suas necessidades, de modo a evitar os efeitos colaterais e potencializar os benefícios.

3 maneiras de como tomar óleo de cartamo
3 maneiras de como tomar óleo de cartamo

Óleo cártamo efeitos colaterais

Ainda que seja considerado muito seguro para todas as pessoas, o óleo de cártamo apresenta alguns efeitos colaterais quando usado de forma exagerada. Os principais efeitos colaterais incluem complicações renais, pressão baixa, reação alérgica, hemorragia, problemas cardíacos, aceleração dos batimentos cardíacos, diminuição do apetite, manchas na pele, dores no peito, entre outros.

Óleo de cartamo emagrece em quanto tempo de uso

O óleo de cártamo possui vários benefícios para quem deseja perder peso. Devido ao seu alto teor de ácido linoleico ele contribui para diminuir a gordura localizada, mas para aqueles que desejam acelerar os resultados, é fundamental treinar com regularidade.

O óleo de cártamo irá te ajudar a emagrecer e os primeiros resultados significativos devem surgir logo no primeiro mês. Se você for praticante de atividades físicas e se alimentar corretamente é possível notar resultados antes desse período.

Óleo de cartamo em capsulas

O óleo de cártamo é comercializado em cápsulas, em embalagens que normalmente possuem 60 ou 120 cápsulas. Esse produto pode ser adquirido em farmácias ou em lojas de produtos naturais, assim como pela internet. É fundamental sempre seguir as recomendações do fabricante sobre o modo de uso ou se consultar com o nutricionista.

Como tomar óleo de cartamo 1000mg

Uma das embalagens mais conhecidas é a de óleo de cártamo 1000 mg com 60 cápsulas. É fundamental saber corretamente como tomar óleo de cártamo nessa quantidade, para evitar os efeitos colaterais mencionados.

É recomendado tomar 2 cápsulas por dia, uma a cada refeição principal, com 30 minutos de antecedência, para que os benefícios sejam potencializados.

Óleo de cartamo antes do treino

Estudos já comprovaram que o consumo de óleo de cártamo é extremamente benéfico para quem deseja definir os seus músculos e criar massa magra. Isso é possível devido à presença dos ômegas 3 e 6 em sua composição, que juntos aumentam a síntese de proteína muscular, o que é fundamental para quem busca ganhar massa muscular.

3 maneiras de como tomar óleo de cartamo
3 maneiras de como tomar óleo de cartamo

Por isso você pode consumir óleo de cártamo antes do treino ou até mesmo aliar o seu consumo com Whey Protein.

Tomar óleo de cartamo em jejum faz mal

Muitas pessoas decidem tomar óleo de cártamo em jejum e nem sabem o risco que isso traz para a saúde. Ao ser ingerido em jejum, o óleo de cártamo apresenta efeitos colaterais como aumento da glicose e da insulina no sangue

 

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA