Uma das principais dúvidas das mulheres que tomam anticoncepcional é sobre quais fatores podem cortar o efeito deste contraceptivo.
Por isso, no artigo de hoje nós vamos explicar quais são as cinco coisas que podem cortar o efeito do anticoncepcional. Além disso você também vai saber como cortar o efeito do anticoncepcional, o que corta o efeito do anticoncepcional injetável mesygina, quais remédios cortam o efeito do anticoncepcional ciclo 21, Omeprazol corta efeito do anticoncepcional e nimesulida corta o efeito do anticoncepcional, entre outras informações.

5 Coisas que Podem Cortar o Efeito do Anticoncepcional
A eficácia da pílula anticoncepcional pode ser reduzida por diversos fatores. Isso ocorre principalmente nas pílulas com dosagens muito baixas. Veja a seguir cinco coisas que podem cortar o efeito do contraceptivo ou não.
Medicamentos: muitos remédio podem influenciar ou até mesmo alterar o efeito do seu anticoncepcional. Os mais comuns são: antibióticos, anticonvulsivantes, antidepressivos e antiretrovirais. Para que você não corra nenhum risco, o indicado é sempre lembrar ao médico qual a pílula que está tomando.
Vômitos e diarreias: esses dois fatores podem diminuir o efeito do seu anticoncepcional. Isso ocorre por serem efeitos muito forte no nosso corpo, o que pode acabar alterando a qualidade de absorção do medicamento.
Álcool: as bebidas alcoólicas não afetam diretamente o remédio. Acontece que altas doses de álcool podem acabar alterando os níveis do hormônio feminino, conhecido como estrogênio. E isso pode causar alguns sintomas e ainda prejudicar a eficácia do tratamento.
Doenças intestinais: os especialistas explicam que algumas doenças do trato intestinal podem prejudicar a absorção dos componentes da pílula anticoncepcional. Por exemplo: retocolite, doença de crohn.
Chá de erva de São João: esse chá é usado para o tratamento de ansiedade e depressão. Essa erva também pode cortar o efeito de contracepção. Os especialistas explicam que o feito dessa erva pode permanecer por até duas semanas no corpo.
Quero Cortar o Efeito do Anticoncepcional
Cortar o efeito do contraceptivo para engravidar pode ser perigoso. Se você tomou sua decisão, o indicado é procurar ajuda de um ginecologista que vai reduzir suas doses até cessar o uso do anticoncepcional para que possa se preparar para gravidez.

Continuar fazendo uso do anticoncepcional enquanto está tentando engravidar pode ser perigoso tanto para o bebê quanto para a mãe.
O Que Corta o Efeito do Anticoncepcional Injetável Mesigyna
os contraceptivos injetáveis são considerado mais forte do que as pílulas anticoncepcionais. Mesmo assim, existem alguns fatores que podem influenciar e até mesmo cortar totalmente o efeito do anticoncepcional ditado.
Os medicamentos que podem prejudicar a eficácia do anticoncepcional injetável são: carbamazepina, fenitoína, fenobarbital, primidona, ritonavir e hipericão.
Quais Remédios Cortam o Efeito do Anticoncepcional Ciclo 21
A maioria das mulheres faz tratamento com o anticoncepcional ciclo 21 e uma das principais dúvidas desse público é quais são os remédios que cortam o efeito do anticoncepcional, já que este possui dosagens mais fracas e tem mais chances de ser afetado por algum fator.
No caso das mulheres que fazem uso do anticoncepcional ciclo 21 qualquer medicamento que se encaixe como antibiótico e anticonvulsivos podem afetar o efeito de contraceptivo.
Por isso é tão importante avisar o seu médico sobre qual é o anticoncepcional que você usa. Assim ele irá buscar outras alternativas que não afetem o tratamento contraceptivo.
Omeprazol Corta Efeito Anticoncepcional
Existem muitos mitos de remédios que cortam o efeito do anticoncepcional, dentre os principais está o Omeprazol. Muitas mulheres ficam com receio de fazer uso deste medicamento que é indicado para tratamento de gastrite e úlcera.
Mas afinal, o Omeprazol corta ou não o efeito do anticoncepcional. A resposta para essa perguntei é bem simples: não, o Omeprazol não corta o efeito do anticoncepcional.

Nimesulida Corta Efeito Anticoncepcional
Outro medicamento que gera dúvida com relação ao corte do efeito do anticoncepcional é a nimesulida. Esse é um medicamento que tem propriedades analgésicas e anti-inflamatórias.
Ao contrário, do que muitas pessoas pensam, a Nimesulida não interfere no tratamento do anticoncepcional. De qualquer forma, o indicado é sempre buscar a ajuda de um ginecologista a fim de sanar todas as suas dúvidas.
Um ginecologista pode indicar com precisão quais são os medicamentos que podem cortar o efeito do seu anticoncepcional específico.
Recomendados para você:
-
HALITOSE? Nunca Mais!
-
Truque estranho elimina pra sempre a PELANCA
-
Acabe DEFINITIVAMENTE com os sintomas da da TPM!
-
Como levar um vida normalmente com a MENOPAUSA!
-
CELÍACOS: Como se livrar da ALERGIA ao glúten!
-
Elimine a CELULITE com apenas 1 truque!
-
Redução de Medidas: O SEGREDO do Famoso Dr. Hollywood!
-
O tratamento que ACABA com as VARIZES sem dor!