1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1.783 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

5 Doencças que Podem Causar Alteração na Cor da Urina

0

A alteração na cor da urina pode significar muitas coisas. A cor da sua urina pode ser influencia pela alimentação, pelo uso de medicamentos e também pela presença de doenças no seu organismo.

Nos dois primeiros casos citados, você não precisa se preocupar, pois a alteração é dada por mudanças comuns no seu dia a dia. Por exemplo, se a cor da urina mudou devido ao uso de medicamentos, quando você cessar o uso, a urina tende a voltar para sua cor normal. Por outro lado, quando a mudança na cor é acompanhada de outros sintomas, talvez isso seja sinal de uma doença.

Saiba mais Informações, acesse: Saiba Tudo sobre Orgasmo Feminino

1 – Infecção Urinária

As infecções urinárias são muito comuns nas mulheres e geralmente ocorrem na bexiga ou na uretra, apenas as infecções mais graves acometem os rins. Essa infecção pode trazer muitos sintomas como sangue na urina, dor ao urinar, necessidade de ir mais vezes ao banheiro e até mesmo dores nas costas.

Infecção Urinária
Infecção Urinária

A boa notícia é de que essa doença pode ser tratada por um médico especialista em poucos dias ou semanas por meio de antibióticos.

2 – Desidratação

A desidratação tende a causar uma urina com cor amarelo escuro e ela acontece principalmente devido à baixa ingestão de água. Você sempre precisa repor os líquidos perdidos para que o seu corpo se mantenha hidratado e realizando todas as suas funções.

Saiba mais Informações, acesse: Como Emagrecer 10 kg em 10 dias

Muitos fatores levam a desidratação como febre, vômito, diarreia, incapacidade de digerir comida ou água, lesões na pele, entre outros. O tratamento é feito com maior ingestão de água ou bebidas isotônicas.

Desidratação
Desidratação

3 – Hepatite

A hepatite é uma inflamação do fígado e existem vários tipos: do tipo B, C, alcoólica, D, E, A e autoimune. Diversos fatores levam essa doença a aparecer, sendo que cada tipo possui os seus sintomas e causadores.

O principal tratamento para a hepatite é o repouso, sendo possível usar medicamentos específicos para tratar os vômitos e as náuseas. O paciente com hepatite não deve ingerir álcool e deve apostar em uma alimentação saudável, de preferência com pouca gordura e rica em carboidratos do bem.

Hepatite
Hepatite

4 – Pedras nos Rins

Essa doença é causada por pequenas massas sólidas que se formam nos rins e que geram dores fortes quando são eliminadas através da urina. O principal sintoma é a dor intensa que pode ser acompanhada de náuseas.

Saiba mais Informações, acesse: Principais Sintomas de Pedras nos Rins 

Ela pode ser curada em poucos dias ou semanas por um médico e requer exames laboratoriais. As pedras nos rins podem surgir em qualquer tipo de pessoa. Esse tipo de problema tende a aparecer entre 14 e 18 anos e principalmente entre 41 e 60 anos.

Pedras nos Rins
Pedras nos Rins

5 – Cirrose

A cirrose é um problema crônico no fígado causado por diversos fatores, como o consumo excessivo de bebida alcoólica e hepatite.

Cirrose
Cirrose

Essas lesões são irreversíveis, portanto a única solução é tratar para que elas não piorem e para que outras lesões não apareçam. Como é um problema crônico, ele pode durar a vida inteira. Os casos mais avançados necessitam de um transplante de fígado.

 

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA