1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

5 Exercícios para fazer ao ar livre no verão

0

 

Com o verão chegando, cresce o número de pessoas interessadas em exercícios, principalmente ao ar livre. Os exercícios podem te ajudar a emagrecer e se manter em forma em uma das estações mais esperadas do ano.

Se engana quem acha que para conseguir emagrecer é preciso ficar trancado em uma academia, é possível investir em atividades muito benéficas e vantajosas e que são feitas totalmente ao ar livre, de acordo com a sua rotina e seu horário disponível.

5 exercícios para fazer ao ar livre no verão

1 – Caminhada

A caminhada é uma ótima atividade para quem passou o ano todo sendo sedentário. É um exercício de baixo impacto, ou seja, não causará nenhum dano aos ossos, ligamentos ou articulações. Além disso, a caminhada pode te ajudar a emagrecer, melhora a circulação sanguínea, combate o diabetes e doenças ósseas.

exercícios para fazer ao ar livre no verão
exercícios para fazer ao ar livre no verão. Imagem:divuglação

Ela também é muito boa para o pulmão e evita a depressão, promovendo o bem-estar e consequentemente o bom humor.

É possível perder boas calorias e ainda levar uma vida mais saudável, longe de riscos, caminhando meia hora todos os dias. É claro que o tempo de caminhada dependerá do seu tempo disponível; quanto mais, melhor.

2 – Corrida

Uma corrida de uma hora pode te ajudar a eliminar mais de 500 calorias, dependendo da velocidade. Além de ser um dos melhores exercícios de emagrecimento, a corrida também traz benefícios para a saúde e para o corpo. Ela ajuda a fortalecer as articulações, além de contribuir para a estabilidade das mesmas. Também aumenta a densidade óssea, fortalece as pernas e os pulmões, aumenta o bem-estar, previne problemas como pressão alta e também combate o estresse.

A corrida pode ser feita em qualquer lugar, como a praia, um parque ou até mesmo nas calçadas do seu bairro.

3 – Natação

A natação não pode ser feita em qualquer lugar e provavelmente você terá que pagar por um clube ou pelas aulas, mas é uma atividade que rende a perda de boas calorias e promove a saúde. Com a natação você terá uma melhoria no seu condicionamento físico, além de usufruir de fortalecimento muscular, benefícios para o tratamento de artrite, mais flexibilidade, controle do colesterol e muito mais.

exercícios para fazer ao ar livre no verão
exercícios para fazer ao ar livre no verão. Imagem:divulgação

A natação ainda contribui para diminuir o risco de diabetes e também combate o estresse. Se você possui asma ou algum tipo de alergia, a natação é o melhor exercício para aliviar tais problemas e também não possui muitos riscos de lesões.

4 – Vôlei

O vôlei de praia é um exercício muito visto no verão e pode ser usado ao seu favor, para obter melhores resultados no emagrecimento e para uma vida saudável. Esse esporte ajuda a tonificar o corpo, te dá mais energia, melhora sua agilidade e coordenação, constrói a força muscular, melhora seu equilíbrio e seu humor.

Em uma única partida de vôlei de praia você consegue eliminar cerca de 900 calorias, muito mais do que nas demais atividades ao ar livre, por isso experimente sem medo.

5 – Bicicleta

Andar de bicicleta pode ser uma atividade divertida e relaxante, pois você pode chamar seus amigos e familiares para participar, ou pode ir escutando suas músicas preferidas no fone de ouvido. Esse tipo de atividade também irá melhorar o seu condicionamento físico, diminuir o estresse, tonificar suas pernas, melhorar sua flexibilidade e fortalecer seus músculos.

exercícios para fazer ao ar livre no verão
exercícios para fazer ao ar livre no verão. Imagem:divuglação

É um exercício de baixo impacto e pode te ajudar a perder mais de 500 calorias por dia. Escolha uma boa bicicleta, ajuste o tamanho do banco e comece hoje mesmo a andar de bicicleta para usufruir dos benefícios mencionados.

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA