1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

5 Exercícios que Ajudam a Corrigir a Postura

0

A nossa postura pode ser a responsável por grande parte de nossas dores nas costas. O modo como andamos e sentamos pode influenciar e muito na nossa saúde. Geralmente a nossa postura tende a ficar “errada” quando, jovens, carregamos mochilas muito pesadas para ir à escola. Além disso, uma dor nas costas muito forte também pode contribuir para andarmos ou sentarmos com uma postura errada.

5 Exercícios que Ajudam a Corrigir a Postura. (Imagem: Divulgação)
5 Exercícios que Ajudam a Corrigir a Postura. (Imagem: Divulgação)

Corrigir a postura não é algo fácil, mas que pode ser feito em casa com o auxílio de 5 exercícios maravilhosos. Você irá aprender hoje a como corrigir a postura e melhorar vários aspectos de sua vida.

Exercícios para Corrigir a Postura

Os exercícios que mencionaremos aqui podem ser feitos em casa com o auxílio de poucos equipamentos. Eles trazem resultados rapidamente e logo você estará com sua postura corrigida.

Esses exercícios contribuem para corrigir a postura, pois tonificam os músculos do abdômen e das costas, o que faz com que nossos órgãos internos permaneçam no lugar onde devem ficar. Veja, a seguir, como corrigir a postura:

1 – Alongamento do Peito

Para fazer esse exercício você deve ficar de frente para o canto de uma parede e, em seguida, estender o seu braço direito, deixando a mão contra a parede. Agora deve girar o corpo para a esquerda e incliná-lo para frente, com o intuito de esticar os músculos do peito e do ombro.

5 Exercícios que Ajudam a Corrigir a Postura. (Imagem: Divulgação)
5 Exercícios que Ajudam a Corrigir a Postura. (Imagem: Divulgação)

2 – Exercício Y

Com esse exercício você irá exercitar sua coluna e aprender a como corrigir a postura. Você deve se deitar no chão com as pernas abertas na largura dos ombros e os braços devem estar estendidos formando um “Y” sobre a cabeça. Agora você deve levantar o tronco do chão e, ao mesmo tempo, girar os ombros para a parte externa, de modo a deixar as palmas das mãos viradas para cima.

3 – Esmagamento de Bola com Peitoral

Para esse exercício você irá precisar de uma bola. Ela pode ser grande ou pequena, de acordo com sua preferência. Você deve posicionar a bola, que deve ser dura, entre o seu peito e a parede. Nessa posição, gire a bolinha até encontrar a parte mais dolorida. Nesse ponto, mantenha a bola por 20 segundos. A pressão irá aliviar os músculos.

4 – Exercício com Rolo de Espuma

Pegue o rolo de espuma e coloque-o bem no meio de suas costas. Lembre-se que você deve estar sentado, com os pés e bumbum apoiados no chão. Em seguida, deite-se sobre o rolo de espuma. Agora coloque as mãos atrás da cabeça e junte seus cotovelos. O intuito aqui é empurrar o rolo de espuma para cima e para baixo, a fim de encontrar o ponto mais dolorido.

Quando encontrar o ponto, deixe sua cabeça cair para trás, encostando-a no chão e permaneça assim até eliminar todos os pontos doloridos.

5 Exercícios que Ajudam a Corrigir a Postura. (Imagem: Divulgação)
5 Exercícios que Ajudam a Corrigir a Postura. (Imagem: Divulgação)

5 – Exercício na Parede

Para esse exercício você deve dobrar suavemente os joelhos e apoiar suas costas na parede. Os braços também devem ficar apoiados e os cotovelos devem ficar na altura dos ombros. Pressione os dedos contra a parede. Agora mova os braços para cima da cabeça e retorne à posição anterior. Repita algumas vezes o exercício sem desencostar as costas da parede.

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA