1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

5 maneiras de como tomar sertralina e para que ela serve

0

 

A sertralina ou cloridrato de sertralina, como é encontrado, é um medicamento indicado principalmente para o tratamento da depressão, mas que pode auxiliar em vários outros casos graves envolvendo transtornos de diferentes tipos. Hoje você irá conhecer tudo sobre esse remédio.

5 formas de como tomar sertralina

1 – Sertralina em Cápsulas

Você encontra sertralina em cápsulas, sendo vendida pelo nome de cloridrato de sertralina. Para tomar corretamente você deve seguir as recomendações médicas, já que o profissional pode aumentar a dose para que os efeitos funcionem em cada pessoa.

Sertralina em Cápsulas
Sertralina em Cápsulas. Imagem:divulgação

É indicado tomar com um copo d’água, de preferência no mesmo horário todos os dias.

2 – Setralina Líquida

A sertralina também pode ser encontrada em forma líquida. A sertralina líquida deve ser diluída antes de ser ingerida e é fundamental que o indivíduo use o conta-gotas para obter a dose correta. A versão líquida pode ser misturada com água, suco de laranja, limonada ou até mesmo refrigerante de limão.

3 – Sertralina para Transtornos

Você também pode usar sertralina caso possua algum dos transtornos em que ela possui efeitos positivos.

Sertralina para Transtornos
Sertralina para Transtornos. Imagem:divulgação

Por exemplo, Sertralina é indicada para tratar transtorno obsessivo compulsivo, conhecido como TOC, transtorno do pânico e transtorno disfórico pré-menstrual.

4 – Sertralina junto com as refeições

O seu médico pode indicar que você tome sertralina em cápsulas junto com as refeições principais, para que assim possa usufruir de seus benefícios e não corra o risco de tomar o remédio em jejum. Siga à risca as recomendações médicas.

5 – Sertralina para Ansiedade

Sim, a sertralina também pode ser usada por pessoas que sofrem de ansiedade.

Sertralina para Ansiedade
Sertralina para Ansiedade. Imagem:divulgação

Entretanto, como em todos os outros casos, o uso deve ser feito sob recomendação médica.

Acesse e saiba mais informações: Anticoncepcional Injetável Trimestral – Nomes

Cloridrato de sertralina efeitos colaterais

A sertralina pode apresentar alguns efeitos colaterais em nosso corpo. Um dos efeitos colaterais muito conhecidos é a perda de peso, mas a quantia não chega a ser muito significativa. Você deve se preocupar se tiver alguma reação alérgica ao medicamento, erupção cutânea ou urticária com ou sem febre.

sertralina
sertralina. Imagem:divulgação

Outros efeitos colaterais da sertralina envolvem dificuldade para respirar, inchaço nos lábios, rosto, língua ou até mesmo garganta. Os efeitos colaterais mais comuns envolvem mudanças no apetite, tonturas, sonolência, náuseas, boca seca, entre outros.

Cloridrato de sertralina dá sono

A sertralina é um antidepressivo que age em nosso cérebro inibindo a ação de uma substância. É muito comum que ele cause sono em quem o use e traga junto uma sensação de cansaço constante.

Cloridrato de sertralina emagrece

Um dos efeitos colaterais de sertralina é as alterações no apetite, o que pode te levar a comer menos ou comer mais; tudo depende de cada organismo.

sertralina
sertralina. Imagem:divulgação

Já foi notada a perca de peso em pessoas que usaram o medicamento, mas nada extremamente significativo. Sertralina emagrece, mas não deve, em hipótese alguma, ser usada com esse único objetivo.

Sertralina e álcool

Remédios e bebidas alcoólicas não se dão muito bem, e não seria diferente no caso de sertralina. Ingerir alguma bebida alcoólica pode aumentar os riscos de alguns efeitos colaterais do medicamento. Além disso, caso você esteja tomando Dissulfiram, não tome a sertralina líquida.

Acesse e saiba mais informações: Sibutramina Sem Receita: Onde Encontrar

Tomar sertralina de manhã ou à noite

Estar ciente de como tomar sertralina é fundamental para evitar doses em excesso e assim possíveis complicações. O período que você irá tomar o medicamento depende das reações que seu organismo apresenta.

Sertralina
Sertralina. Imagem:divulgação

Milhares de pessoas ficam sonolentas, cansadas e com outros efeitos colaterais, o que as leva a optar por toma-lo a noite. Não há problema algum, você só deve manter essa rotina de sempre tomar o medicamento no mesmo período.

Sertralina dosagem

Outra etapa importante de como tomar sertralina é saber a dosagem correta. Segundo a ANVISA, a dose máxima diária recomendada é de 200 mg. No caso de depressão e TOC, o paciente deve ingerir uma dose de 50 mg por dia.

Como falado anteriormente, o seu médico pode aumentar ou diminuir a dose de acordo com o seu quadro clínico.

Acesse e saiba mais informações: Como Tratar Infecção Urinária

Sertralina ou fluoxetina

A fluoxetina é outro antidepressivo muito conhecido no mercado brasileiro; indicada para tratar a depressão, TOC e demais distúrbios alimentares. Diferente de sertralina, o seu efeito pode ocorrer somente a partir da quarta semana de uso, mas possui uma meia vida de 4 a 6 dias.

Sertralina
Sertralina. Imagem:divulgação

A dose máxima diária de fluoxetina é de 80 mg. A escolha do melhor deve ser feita por seu médico, que irá avaliar o seu quadro e definir qual apresentará os melhores efeitos em seu organismo.

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA