1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

5 Receitas Veganas para o Dia a Dia

0

Atualmente, muitas pessoas têm escolhido viver uma vida mais saudável e ecológica, e uma das maneiras de fazer isso é viver de forma vegana, o número de pessoas escolhendo isso aumentou drasticamente nos últimos anos.

Ser vegano traz muitos benefícios ao corpo humano, trata diversas doenças, traz mais energia ao corpo, controla a obesidade, previne câncer e ajuda o coração.

Receitas Veganas
Receitas Veganas. (Imagem: Divulgação)

Sendo assim, apresentaremos 5 receitas veganas para o seu dia a dia, sendo de café da manhã, almoço, janta e lanches saborosos e nutritivos para você.

RECEITA VEGANA PARA CAFÉ DA MANHÃ

Pão de queijo vegano é uma das receitas veganas simples e prática que pode ser feita rapidamente e é muito saboroso e nutritivo para o café.

Ingredientes:

2 xícaras de chá de mandioquinha cozida, meia xícara de polvilho doce, meia xícara de polvilho azedo, uma colher de chá de fermento em pó, uma colher de chá de água, cinco colheres de sopa de óleo, ¼ de xícara de água e sal a gosto.

Modo de preparo:

Após cozinhar a mandioquinha, amassa-las até virar um purê, após levar ao fogo a água, óleo e fermento, juntar os demais ingredientes em um recipiente, inserir a mistura quente e misturar até virar uma massa homogênea, formar as bolinhas, e assar por 50 minutos no forno até dourar.

Clique aqui e veja outras dicas de Boa Forma e Saúde!

RECEITA VEGANA PARA ALMOÇO E JANTA

O nhoque de abóbora é uma opção saborosa e nutritiva para o almoço e janta durante a correria da semana.

Ingredientes:

4 colheres de sopa de azeite de oliva, uma cebola, dois dentes de alho, 10 tomates, 15 folhas de manjericão, 1 folha de louro, 500 gramas de abóbora japonesa, 150 gramas de farinha de trigo, 150 gramas de flocos de milho, ¼ de xícara de linhaça, 2 colheres de chá de sal, meia colher de noz-moscada, meia colher de pimenta do reino e 8 castanhas do Pará.

Vegano
Vegano. (Imagem: Divulgação)

Modo de preparo:

Preparar a abóbora do jeito tradicional, após espremer e adicione ao purê as duas colheres de azeite, a farinha, os flocos de milho, a linhaça moída, sal, noz-moscada e pimenta do reino, após obter uma massa lisa, enrolar e cortar em forma de bolinhas e cozinhar em água quente até boiarem.

Para o molho, corte os tomates, a cebola e o alho, e junte manjericão e leve ao fogo até formar um molho, após, misture os nhoques cozidos e seu prato estará pronto.

RECEITAS DE LANCHES VEGANOS

Também há muitos tipos de lanches para o dia a dia, que são de receitas veganas muito nutritivas e gostosas, como a pipoca, que pode ser feita tanto doce como salgada.

Pipoca com Pimenta

Ingredientes:

Uma colher de manteiga, milho de pipoca, 3 colheres de pimenta calabresa, 3 colheres de páprica, e sal a gosto.

Modo de preparo: Faça a pipoca da forma tradicional, o diferencial é adicionar a pimenta junto a panela na hora de estourar.

Pipoca Doce

Ingredientes: 5 colheres de óleo, milho para pipoca, 5 colheres de açúcar e 3 colheres de água.

Modo de preparo: Em uma panela, junte todos os ingredientes e deixe estourar.

Lanches Veganos
Lanches Veganos. (Imagem: Divulgação)

Sorvete de Paçoca com Amendoim

Ingredientes:

Meia xícara de açúcar demerara, 10 paçoquinhas, 2 xícaras de leite de coco, 1 xícara de leite de amendoim, e amendoim torrado a gosto.

Modo de preparo: Bata todos os ingredientes em um liquidificador, transfira para uma forma e leve à geladeira, tire 5 minutos antes de servir e decore com amendoins torrados.

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA