1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1.771 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

7 Causa Comuns da Mestruação Atrasada

0

A menstruação atrasada nem sempre é sinal de gravidez, mas muitas mulheres se apavoram com isso por não saberem outros fatores que podem causar o atraso do seu ciclo menstrual.

Muitas coisas influenciam na sua menstruação, desde o seu estresse a medicamentos que são tomados no dia a dia. Hoje vamos conferir as 7 causas mais comuns de uma menstruação atrasada.

Leia mais: Como Curar a Candidíase

Menstruação Atrasada Tomando Anticoncepcional

O uso do anticoncepcional além de ser recomendado para evitar a gravidez, pode ser usado para regular o ciclo menstrual daquelas mulheres que sofrem com a irregularidade. Porém, em alguns casos isso não acontece.

Pode ocorrer de mesmo tomando corretamente toda a cartela, a sua menstruação não descer. Isso não quer dizer que você está grávida e você pode continuar tomando a cartela seguinte.

Menstruação Atrasada Tomando Anticoncepcional
Menstruação Atrasada Tomando Anticoncepcional.Imagem:Divulgação

O uso do anticoncepcional pode fazer com que a menstruação venha até mais cedo, além disso, se você passar vários dias sem tomar, a menstruação pode vir quando você menos esperar.

Menstruação Atrasada e Corrimento Marrom

Muitas vezes quando há o atraso da menstruação e o surgimento de um corrimento marrom, as mulheres já vão logo pensando que estão grávidas, mas apenas esses dois fatores não indicam com exclusividade que você está grávida.

O corrimento marrom não necessariamente indica alguma coisa grave, porém, se ele estiver acompanhado de coceira, ardência ou cheiro forte, pode estar indicando uma infecção.

Menstruação Atrasada 7 dias

Uma menstruação que já está atrasada há 7 dias pode sim ser sinal de gravidez, mas outros fatores precisam ser analisados. Muitas coisas influenciam no seu ciclo menstrual, principalmente se você está passando por fases complicadas, emocionais e estressantes.

Se a sua menstruação está atrasada há 7 dias ou mais, há grandes chances de você estar esperando um bebê. A recomendação é que você faça um exame o mais rápido possível para tirar a sua dúvida. Os riscos aumentam ainda mais se no último mês você manteve uma relação sexual sem o uso de camisinha.

Leia mais: Coletor Menstrual – O que é ?

Menstruação Atrasada
Menstruação Atrasada. Imagem:Divulgação

Menstruação Atrasada 5 dias

Uma menstruação com atraso de 5 dias geralmente não significa nada e nem deve ser levada a sério, pois é considerada normal. Isso acontece principalmente naquelas mulheres que não possuem um ciclo muito regular, portanto a menstruação pode vir alguns dias depois do que veio no mês anterior.

Menstruação Atrasada 3 dias

O que foi dito anteriormente também vale aqui: a menstruação com atraso de até 3 dias é considerada normal e não deve ser levada muito a sério. Questões hormonais influenciam, além da alimentação, de remédios tomados e do seu estado emocional no momento. Tudo isso pode interferir no seu ciclo e fazer com que a sua menstruação atrase por alguns dias.

Conheça as Causas mais Comuns do Atraso da Menstruação

Além dos fatores já citados aqui, muitas coisas podem influenciar e acabar causando atraso na sua menstruação. Entre as causas mais comuns, podemos citar:

Gravidez –  a gravidez é a principal delas e está presente na maioria dos casos,

Estresse – estresse e ansiedade causados pela rotina e por eventos que estão para acontecer,

Anticoncepcional – interrupção do anticoncepcional,

Leia mais: Alimentos ricos em Carboidratos

Conheça as Causas mais Comuns do Atraso da Menstruação
Conheça as Causas mais Comuns do Atraso da Menstruação. Imagem:Divulgação

Doenças – algumas doenças podem fazer com que a menstruação atrase,

Peso – mudanças no peso,

Obesidade – obesidade e até mesmo

Alimentação – distúrbios alimentares.

Esses são apenas algumas causas que podem fazer com que a sua menstruação atrase. Mas lembre-se, caso a sua menstruação atrase procure um médico imediatamente, pois sem saber a causa você não deve tomar medicamentos por sua conta. Só após o diagnóstico certo feito por um médico é que o tratamento pode ser feito.

A Menstruação pode ser Interrompida?

Muitas mulheres optam por não menstruar fazendo uso contínuo de anticoncepcionais apropriados para esses casos.

No entanto para esse tipo de opção é preciso consultar o seu ginecologista, pois em alguns casos a interrupção é indicada, como em mulheres que sofrem de TPM severa, que tem ovários policísticos, que possuem enxaqueca por conta do período pré-menstrual, entre outros. Vale lembrar que só o médico poderá indicar o melhor tratamento nesses casos.

Leia mais: Cabelos – Mude alguns hábitos e veja seus cabelos crescerem!

Menopausa e a Menstruação

Muitas mulheres podem ter menopausa precoce, que é quando a menstruação começa a parar. Esse também pode ser um caso em que a menstruação atrasa, chega a passar dois meses ou mais sem menstruar.

Nesse casos é importante fazer um tratamento com hormônios, mas deve ser feito com o consentimento médico, caso contrário você poderá correr sérios riscos de saúde. Os hormônios sintéticos tanto fazem bem como podem fazer muito mal à saúde das mulheres.

Menopausa e a Menstruação
Menopausa e a Menstruação. Imagem:Divulgação

Caso sua menstruação atrase mais do que o tempo de costume ou mais de 3 dias, então procure um médico ginecologista para que o mesmo possa fazer o diagnóstico correto para que você não corra riscos.

Leia mais: O Que Fazer Para Fortalecer Os Músculos?

O normal é que todo mês a mulher sangre, algumas mais outras menos, mas caso falte sem o suo de medicamentos deve ser averiguado.

 

 

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA