1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

7 maneiras de emagrecer sem cortar o carboidrato da dieta

0

O carboidrato é um nutriente geralmente visto como o vilão de milhares de dietas, por isso muitas pessoas tendem a cortar o seu consumo por completo. Entretanto, o carboidrato é fundamental para o nosso corpo, pois contribui para diversas ações, além de ser o responsável por nos conceder energia suficiente para os nossos treinos.

Por isso não é recomendado que você exclua o carboidrato de sua alimentação, apenas diminua o seu consumo ou ainda adote outras técnicas para que ainda assim consiga emagrecer. Veja a seguir 7 maneiras de emagrecer sem cortar o carboidrato da dieta.

1 – Coma devagar

Comer devagar é fundamental não somente para emagrecer, mas para a sua saúde. Comer devagar implica mastigar bem todos os alimentos, para que eles possam ser absorvidos corretamente pelo nosso organismo. Sem falar que ao comer devagar você também se sacia com mais rapidez, evitando o consumo de calorias extras.

Essa é uma das maneiras mais eficazes de emagrecer sem precisar cortar o carboidrato da dieta, pois comendo devagar você consegue se saciar. Quanto mais rápido você come, menos o seu organismo se sacia, pedindo por mais comida.

2 – Não se esqueça das atividades físicas

Se exercitar é uma das partes mais importantes do processo de emagrecimento. Praticar atividades físicas com regularidade irá contribuir para que você perca peso, além de melhorar o seu humor e entregar centenas de benefícios para o corpo.

Um corpo que se exercita é um corpo que está sempre se renovando e saudável. O ideal é se exercitar em média três vezes por semana, intercalando entre musculação e exercícios aeróbicos.

3 – Substitua os carboidratos

Substituir os carboidratos normais por versões mais saudáveis é muito comum e pode te ajudar a emagrecer e continuar tendo boas fontes de energia. Os carboidratos possuem versões refinadas e integrais. As integrais são mais saudáveis, possuem maior quantidade de fibras e ajudam você a se saciar mais rapidamente.

As fibras dos carboidratos integrais contribuem para o bom funcionamento do intestino, além de serem essenciais para a perda de peso.

4 – Faça até 6 refeições diárias

Você deve comer em pequenas quantidades e fazer até 6 refeições todos os dias. O ideal é comer de três em três horas, pois assim você mantém o metabolismo acelerado e nunca irá consumir uma grande quantidade de alimentos.

Todos sabem que um metabolismo acelerado é fundamental para a perda de peso, pois assim você queima mais calorias.

Dieta para perder barriga rápido e comer o que você gosta
Dieta para perder barriga rápido e comer o que você gosta

5 – Dê preferência aos carboidratos de baixo índice glicêmico

Há também os carboidratos de baixo índice glicêmico que são saudáveis e indicados para todas as pessoas. Esses alimentos são caracterizados por liberarem o açúcar aos poucos em nosso sangue, o que aumenta a sensação de saciedade e faz com que o metabolismo trabalhe.

Alguns alimentos de baixo índice glicêmico são: aveia, quinoa, batata-doce, grão de bico, tapioca, amaranto, milho, abóbora, entre outros.

6 – Lanches saudáveis

Entre as refeições principais você sempre deve fazer lanches saudáveis que sejam ricos em outros nutrientes além do carboidrato, como proteínas, vitaminas e sais minerais. Faça lanches com pequenas quantidades, mas que te saciem até a próxima refeição.

7 – Não se deixe abalar

É comum que em algum momento a ansiedade bata na porta e você fique com vontade de comer tudo o que vê pela frente, inclusive carboidratos nada saudáveis. Nesses momentos é preciso que você se acalme e pense sobre suas atitudes, chegando a conclusão de que é melhor se controlar e aguardar até a próxima refeição.

Para evitar que essas coisas aconteçam, mantenha bolachas, doces e outros carboidratos longe do seu alcance.

 

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA