1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1.322 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

7 Motivos para Consumir Vinho

0

O vinho é uma ótima bebida para aquecer as noites de inverno e também pode ser consumido na frente de uma lareira ou em um jantar.

São muitas opções dividias entre vinho tinto, branco e seco. Além disso, muitas pessoas desconhecem alguns benefícios de consumir vinho. Aqui você vai conferir 7 motivos para consumir vinho, além de descobrir os efeitos da bebida no dia a dia.

7 Motivos para Consumir Vinho
7 Motivos para Consumir Vinho. Imagem:Divulgação

Como Consumir Vinho Tinto

Beber vinho tinto vai muito mais além do que apenas colocar a bebida no copo. É necessário seguir algumas regras de etiqueta e dicas para degustar corretamente do momento. A primeira dica é certificar-se que o copo do vinho está à direita do copo de água.

Saiba mais Informações, acesse: Nova Repair – Não compre antes de ler!

Agora sobre a quantidade: no caso de vinho tinto, o ideal é colocar 1/3 do copo. Sempre pegue o seu copo de vinho pelo pé, isso permite que você observe a cor e a claridade do mesmo. Essas dicas são bem úteis quando você irá a um jantar ou irá consumir vinho acompanhada de outras pessoas.

7 Motivos para Consumir Vinho
7 Motivos para Consumir Vinho. Imagem:Divulgação

Motivos para Consumir Vinho

Entre os motivos para consumir vinho, você vai ver logo a seguir que ele é muito benéfico para quem deseja emagrecer.

Além disso, há outros motivos que podem te levar a consumir essa bebida com mais frequência, como: evita a osteoporose, ajuda a melhorar a visão, ajuda a proteger contra doenças cardíacas e também contra o diabetes, evita o sedentarismo, diminui o risco de artrite nas mulheres, melhora o desempenho físico e contribui para uma boa memória.

Beber Vinho na Gravidez e na Amamentação

Não é indicado que mulheres grávidas consumam bebidas alcoólicas durante a gestação, de nenhum tipo.

Saiba mais Informações, acesse: Emagrecer 7 kg em 7 dias

Os especialistas alertam que apenas não há riscos para o bebê se não houver o consumo do álcool, ou seja, mesmo que você beba apenas uma taça estará prejudicando o feto. Vale ressaltar que o risco de consequências graves para o bebê cai muito quando o consumo é de duas doses por semana, mas isso não quer dizer que não exista.

O consumo de bebidas alcoólicas também pode prejudicar a amamentação, mas isso depende do quanto é ingerido. Os níveis de álcool no leite ficam alterados por mais de uma hora e meia após a última taça. Quanto menos você ingerir, menos estará afetando o bebê. Por outro lado, beber uma taça de vinho de vez em quando não faz mal nenhum.

7 Motivos para Consumir Vinho
7 Motivos para Consumir Vinho. Imagem:Divulgação

Beber Vinho Engorda ou Emagrece

Dois fatores irão determinar se você vai emagrecer ou engordar tomando vinho: a quantidade ingerida e o tipo de vinho. A quantidade de calorias varia para cada tipo de vinho, visto que os mais alcoólicos e os mais doces são os que possuem mais calorias.

Se você ingerir de forma exagerada um vinho muito doce, consequentemente poderá engordar, mas isso ainda poderá depender de como o seu organismo funciona.

Por outro lado, se o seu objetivo é emagrecer, há benefícios. Apenas por ingerir vinho você já estará gastando calorias. Isso acontece porque ao ingerir o álcool, o corpo precisa produzir determinadas enzimas para conseguir digerir a bebida, e com isso mais calorias são queimadas.

Saiba mais Informações, acesse: Oxinova – Onde Comprar?

Beber Vinho Todo Dia – Faz Mal?

Ingerir quantidades moderadas de vinho diariamente não traz riscos nem perigos à saúde. Quem adora a bebida, pode tomar uma taça após as refeições principais. Esse hábito poderá proporcionar ao individuo a opção de se beneficiar com as vantagens do vinho.

 

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA