1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2.674 votos, média: 4,00 de 5)
Loading...

9 Doenças que Causam Dor no Umbigo

0

Muitas pessoas sofrem com uma dor incômoda no umbigo ou na volta do mesmo, sem saber o que isso pode significar.

Pode não ser nada, mas há uma lista enorme de doenças que causam esse tipo de dor, estando elas ligadas diretamente ou não ao umbigo. Essa dor pode variar de intensidade e também ir e vir, mas sempre piora quando o indivíduo toca nessa parte do corpo.

Dor no Umbigo como Saber a Causa

A melhor forma de descobrir a razão da sua dor é indo ao médico, mas a nossa lista poderá te ajudar a identificar o tipo de doença que está sofrendo.

Se você se identificar com alguma das doenças apresentadas a seguir, verifique os demais sintomas e se consulte com um especialista para que ele lhe indique o tratamento mais adequado.

Saiba mais Informações, acesse: Como Tratar e Identificar a Alergia na Pele

Dor no Umbigo como Saber a Causa
Dor no Umbigo como Saber a Causa

Conheça o que Pode estar por Trás da Sua dor no Umbigo

Inúmeras doenças podem causar dor no umbigo ou pela região, por isso é importante analisar cada uma para descobrir qual você de fato possui. A seguir você vai ver 9 de várias doenças que causam dor no umbigo.

Se acha que está com alguma delas não hesite em ir ao médico, é melhor remediar agora para não sofrer com as possíveis complicações no futuro.

* Cistite

* Hérnia

* Apendicite

* Intoxicação Alimentar

* Diverticulite

* Úlcera

* Doença de Crohn

* Pedra na Vesícula

* Pancreatite

Além da dor no Umbigo, o que essas Doenças Causam?

As doenças mencionadas acima causam inúmeros outros sintomas além da dor no umbigo. Como elas possuem um mesmo sintoma em comum, é difícil conseguir identificá-la apenas por ele. Conhecer os sintomas de diversas doenças pode ajudar na identificação, tornando a busca por um tratamento muito mais fácil.

Saiba mais Informações, acesse: Psoríase tem Cura ?

12-doencas-que-causam-dor-no-umbigo-1-1-640-427

A hérnia é uma doença que pode facilmente ser identificada. Além de causar a dor que se estende até o umbigo, ela pode causar inchaço no aparelho gastrointestinal e na virilha e até sensibilidade ao toque. Já a cistite pode provocar vontade de ir várias vezes ao banheiro, sensação de queimação ao urinar, sangue na urina e febre baixa.

A apendicite pode causar perda de apetite, febre, náuseas e vômitos. A intoxicação alimentar causa muita dor no abdômen, mas no corpo ela pode dar sintomas de calafrios, fraqueza, febre, mal-estar, perda de apetite e dor de cabeça.

Como Identificar: Diverticulite e Doença de Crohn

Diverticulite

A diverticulite é uma doença responsável pela inflamação do trato digestivo. Ela pode ser tratada em poucos dias e é mais comum em pessoas acima de 40 anos. Ainda que não seja uma doença grave, deve ser levada a sério e tratada da maneira como deve.

Saiba mais Informações, acesse: 9 Alimentos Ricos em Água

Para identificá-la é necessário ficar atento aos sintomas que envolvem náuseas, febres, constipação, flatulência e dores no abdômen ou na parte lateral do corpo. O tratamento de diverticulite consiste no repouso e em uma dieta com baixo teor de fibras.

Doença de Crohn

A doença de Crohn afeta o trato gastrointestinal através de uma inflamação crônica. Ela não tem cura, mas o tratamento adequado pode ajudar a diminuir os sintomas. Alguns medicamentos são usados para impedir o avanço da doença e, em alguns casos, é necessário cirurgia.

Doença de Crohn
Doença de Crohn. Imagem:Divulgação

Os principais sintomas da Doença de Crohn, além da dor no umbigo, são: dores nas articulações ou dores abdominais, obstrução intestinal, diarreia, sangue nas fezes, febre, artrite, perda de peso e erupção cutânea.

Pancreatite, Pedra na Vesícula e Úlcera

A pancreatite consiste na inflamação do pâncreas e existem diversos tipos. Para identificar qual o paciente possui e indicar o melhor tratamento, é necessário a realização de exames e consultas médicas. A pancreatite pode provocar dores abdominais fortes e/ou indistintas, náuseas, vômitos e até mesmo perda de apetite.

Úlcera

A úlcera é mais uma doença dessa lista que pode causar dor no umbigo, entre diversos outros sintomas. Ela é uma lesão que se desenvolve no esôfago, no estômago ou no intestino delgado, muito comum no Brasil e pode ser resolvida durante alguns meses.

Pessoas entre 19 e 40 anos são mais afetadas e o tratamento consiste na produção de ácido estomacal. Os principais sintomas da úlcera gástrica, como também é chamada, são: dores na parte superior do abdômen ou no próprio órgão, queimação no peito e indigestão.

Pedra na Vesícula

A pedra na vesícula é uma doença que consiste no enrijecimento do líquido da vesícula biliar; apenas de ser muito comum, é uma doença crônica que pode permanecer durante anos ou até mesmo a vida inteira.

Pedra na Vesícula
Pedra na Vesícula

As pedras na vesícula podem variar o seu tamanho e também sua quantidade; os pacientes com a doença podem ou não sofrer com os sintomas, varia de caso para caso.

Aqueles que sofrem com os sintomas precisam realizar cirurgias para resolver o problema. Entre os principais sintomas da doença, podemos destacar: náusea, vômito, indigestão, cólicas de cálculos biliares e dores na parte superior direta do abdômen.

 

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA