1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

9 Receitas Caseiras de Como Tirar Manchas do Rosto

0

Surgirem manchas no rosto é algo bastante comum, afinal, tanto fatores internos quanto externos podem ser os causadores delas. Porém, ninguém gosta quando isso acontece, certo? Seja pelo sol, por gravidez, espinhas… Elas não são muito bem-vindas já que, normalmente, não possuem uma aparência muito bacana.

Como tirar mancha do rosto. (Imagem: Divulgação)
Como tirar mancha do rosto. (Imagem: Divulgação)

Então, se você sofre com as temidas manchinhas, mantenha a calma: existem diversas receitas caseiras que podem ajudar na missão de suavizá-las ou até eliminá-las. Sempre lembrando que, neste caso, também é preciso consultar um dermatologista para saber a procedência dela. Confira nove receitas para fazer em casa.

1. Receita com bicarbonato de sódio

Esse produto é um grande aliado para tirar manchas, principalmente de espinhas, e ainda ajuda a esfoliar a pele. Misture água morna com um pouco de bicarbonato de sódio e mexa até virar uma pasta. Aplique sobre a mancha e deixe agir de 10 a 15 minutos. Enxágue bem e repita o processo até quando achar necessário.

2. Receita com pomada

As pomadas Hipoglós e Bepantol também servem para tirar manchas. Misture uma colher de sobremesa da primeira com uma tampa de Bepantol líquido até ficar homogêneo. Quando estiver com a pele bem limpa, aplique o creme por todo o rosto e deixe agir por trinta minutos. Depois, lave bem com água fria e repita três vezes na semana.

3. Receita com água oxigenada

A água oxigenada também é algo bem comum de se ter em casa. Mas ela serve apenas para manchas mais discretas, não surtindo muito efeito em manchas muito escuras. Coloque um pouco de água oxigenada em um algodão, passe no período da noite nas manchas antes de dormir até que surtir o efeito desejado por você. Dica: teste antes para saber se o volume do produto não irritará a sua pele.

Como tirar mancha do rosto. (Imagem: Divulgação)
Como tirar mancha do rosto. (Imagem: Divulgação)

4. Receita com suco de limão

Sim, aquele limão que você tem em casa pode servir muito. Misture um pouco do suco de limão espremido na hora com água de rosas e aplique nas manchas antes de dormir. Ao acordar, enxágue bem e passe protetor solar, afinal, o limão pode queimar se exposto ao sol. Misturar 1 colher de sopa de limão com 1 colher de sopa de água destilada, aplique no período da noite e deixe de 10 a 15 minutos antes de enxaguar.

5. Receita com óleos

Alguns óleos também pode ajudar nos casos das manchas. O óleo de Rosa Mosqueta, por exemplo, é um desses. Basta aplicá-lo regularmente na sob a pele e colocá-lo no dia a dia como mais um produto para utilizar no rosto. Óleo essencial de cenoura adicionado a óleo essencial de aipo também servem nesse caso, basta aplicar uma gota de cada um deles diretamente em seu hidratante habitual e usar como está acostumada.

6. Receita com azeite, feijão branco e açúcar

Essa seguinte receita é bem diferenciada e deve agir como um peeling em sua pele. Misture 1 colher de sopa de azeite, 1 xícara de chá de feijão branco e 1 colher de café de açúcar refinado. Bata o feijão no liquidificador, misture o azeite e o açúcar. Quando a pele estiver bem limpa, passe em movimentos circulares em todo o rosto, deixe agir por trinta minutos e enxágue com água fria.

7. Receita com água oxigenada, limão e bicarbonato de sódio

Além de poder utilizar os produtos em outras receitas, você ainda pode juntá-los para potencializar o resultado. Coloque 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio, gostas de limão e gosta de água oxigenada. Misture tudo, aplique no rosto e deixe agir por 20 minutos. Exangue bem com água fria.

Como tirar mancha do rosto. (Imagem: Divulgação)
Como tirar mancha do rosto. (Imagem: Divulgação)

8. Receita com amido de milho

Ele é conhecido por ser bem delicado e pode ser usado em peles mais sensíveis. Juntando 1 colher de sopa de amido de milho, meia colher de chá de suco de limão e algumas gostas de água quente, misture bem até criar uma pasta. Aplique na pele no período da noite e deixe agir de 10 a 15 minutos, lavando bem logo em seguida.

9. Receita com pepino

Que tal fazer uma loção de pepino para usar nas manchas? Bata um pepino sem casca e sem semente no liquidificador, misture a loção com uma colher de chá de bicarbonato de sódio e passe nas manchas, lembrando de enxaguar logo depois de passar uns 10 minutos com ela no rosto.

Como Tirar Manchas do Rosto Causadas pelo Sol

É muito comum acabar com manchas causas pelo sol, principalmente quem não tem o costume de utilizar protetor solar no dia a dia. É preciso ter cuidado, afinal, o sol pode causar grandes problemas para a pele como envelhecimento precoce e até câncer.

Como tirar mancha do rosto. (Imagem: Divulgação)
Como tirar mancha do rosto. (Imagem: Divulgação)

Para acabar com as manchinhas mais simples, misture um pouco de limão espremido, glicerina líquida e água de rosas em partes iguais. Aplique nas áreas necessárias e deixe agir por trinta minutos. Faça isso a noite e enxágue bem.

Como Tirar Manchas do Rosto Causadas por Espinhas

As espinhas também podem ser um problema: quando aparecem, a vontade de mexer nelas é grande e, como consequência, acaba causando manchas indesejadas. Por isso, qualquer uma das receitas informadas aqui podem ajudá-la nessa situação, principalmente aquelas com bicarbonato de sódio.

Creme para Tirar Manchas do Rosto Melasma

Já a melasma tem um caráter mais hormonal e aparece, principalmente, na gravidez. Existem alguns cremes capazes de suavizar o problema como Bepantol Derma, Clariskin, Retinol e Cicatricure. Cada uma dela tem um tipo de uso e tratamento diferentes, sendo necessário pedir uma ajuda profissional para indicar a melhor em seu caso.

 

As manchas não precisam ser um pesadelo em sua vida, existem diversas maneiras de suavizá-las ou até mesmo de como tirar manchas dependendo do seu caso e grau da mancha. Mas vale lembrar que esse é um problema dermatológico e que deve sempre ficar nas mãos de um dermatologista para que ele possa encontrar a melhor solução para você.

Não deixe de consultá-lo sempre, principalmente se for começar o tratamento com algum medicamento. Já em relação às receitas caseiras, são produtos naturais, então, pode usar tranquilamente.

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA