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Alimentos para comer antes do treino de corrida

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Se você é um esportista sabe que a alimentação saudável é fundamental para quem deseja ter bom rendimento e levar uma vida saudável. O que talvez, você ainda não saiba é quais são os 7 alimentos para comer antes do treino. Você sabia que o seu treino vai depender do que você come? Isso mesmo, seu rendimento e disposição vão depender do tipo de alimento que você vai ingerir.

Cada alimento ingerido tem um efeito no organismo que são capazes de provocar estímulos e reações, como também anular outros, principalmente para quem é fã do treinamento físico, principalmente a corrida.

Portanto se você é uma daquelas pessoas que gostam de correr, pelo menos uma vez por semana é importante pensar no que comer antes de sair para a corrida. Seja qual for a corrida, se longa ou apenas uma volta em uma praça ou até mesmo em uma grande maratona, pois o alimento pode determinar o seu rendimento.

Como a alimentação pode influenciar no meu treino

Entre os alimentos mais importantes para antes da corrida destacamos os carboidratos e proteínas para a importância da corrida.  Os carboidratos são responsáveis por fornecer energia aos músculos, no entanto o corpo humano só consegue armazenar  glicogênio suficiente para fazer uma corrida entre 60 e 90 minutos e isso vai depender da habilidade  e intensidade do corredor.

O que ocorre é quando as energias se esgotam os corredores sentem-se como se como se estivessem perdido toda energia do corpo. Nesse caso o mais importante é saber armazenar o carboidrato suficiente para a corrida, mas sem sobrecarregar. Vale lembrar que pessoas que praticam atividades físicas não podem consumir  produtos industrializados nem tão pouco suplementos.

O que devo comer antes do Treino

Após ingerir um delicioso café da manhã contendo ovos mexidos, aveia e torradas integrais é preciso aguardar duas horas antes de correr, pois há a necessidade de manter o corpo com os níveis de carboidratos  recomendados. Dependendo da distância que você vai correr o seu organismo poderá necessitar entre 30 e 60 gramas de carboidratos por hora, que podem ser encontradas em uma banana.  Mas é preciso levar em conta alguns alimentos importantes, como:

1-Grãos integrais:  os grãos se transformam em glicose e proporciona energia aos músculos;

2-Cálcio: é possível obter a dose necessária de 1.300 mg para uma corrida em apenas um pedaço de queijo, três sardinhas 250 ml de leite, 100 gramas de tofu ou um pote pequeno de iogurte.

3-Beterrabas: por possuir um alto teor de nitrato, que se transforma em óxido de nitrogênio permitindo aos atletas correr mais rápido e durante mais tempo.

4-Aveia: duas colheres de sopa de aveia, por exemplo, equivalem a um pão francês. Além disso  a aveia é rica em  vitaminas do complexo B responsáveis pela produção de energia no corpo.

5-Banana: composta por 24% de carboidratos e 70% de água a banana é a queridinha dos atletas e uma fonte puríssima de carboidrato e um reforço extra no potássio importante para evitar cãibras durante o treino.

6-cereal de milho:  os cereais são fontes concentradas de carboidratos e muito importantes para serem consumidos antes do treino e são indicados para atletas que não tem boa digestão. Vale lembrar que você deve evitar os cereais que vem com açúcar.

7- Arroz: o alimento predileto da maioria dos brasileiros e ótimo para ser consumido antes do treino, uma vez que é fonte de fibras e apresenta baixo teor de gorduras.

Alimentos que não devem ser consumidos antes da corrida

Vale lembrar que antes da corrida você não deve consumir certos alimentos que podem prejudicar o seu treino, como:

– Alimentos gordurosos;

– Alimentos com açúcar;

– Bebidas alcoólicas;

– Bebidas energéticas com muita cafeína;

– Alimentos industrializados.

Porque é importante ter cuidado com o é consumido

Você deve  prestar atenção no que consome antes do treino, pois dependendo do alimento ele pode prejudicar o seu rendimento e você não conseguir alcançar seu objetivo. Lembre-se você jamais deve sair para correr após ter consumido alimentos muito pesados, com o estômago muito cheio, pois corre o risco de sofrer uma indigestão.

Nunca faça exercícios de estômago vazio, pois poderá faltar energia para você. Lembre-se que estar hidratado é fundamental para antes e após a corrida tenha sempre em mãos uma garrafinha de água.

Espero que as dicas acima possam ajudar você a ter maior rendimento no seu treino.

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