1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Alimentos que ajudam a reduzir os Triglicerídeos

0

 

Os níveis de triglicerídeos são muito importantes para nós, pois quando estão altos podem causar vários sintomas desagradáveis, além de evoluir para alguma doença. Os níveis de triglicerídeos podem ficar altos devido ao consumo excessivo de carboidratos, principalmente os simples.

triglicerídeos
Triglicerídeos. Imagem:divulgação

O consumo excessivo se qualifica quando um indivíduo ingere mais do que irá gastar, dessa forma a gordura fica armazenada, não é gasta, e pode fazer com que os triglicerídeos se elevem.

Para combater esse problema, confira a seguir alimentos que ajudam a reduzir os níveis de triglicerídeos.

Cardápio para baixar triglicerídeos

Não há uma fórmula exata para baixar os níveis de triglicerídeos; somente há alguns alimentos que devem ser priorizados e outros que devem ser cortados de sua rotina.

Se preferir, você pode seguir um cardápio, dado por seu médico ou encontrado na internet. A seguir, damos um belo exemplo de um cardápio para baixar triglicerídeos:

Alimentos que ajudam a reduzir os Triglicerídeos
Alimentos que ajudam a reduzir os Triglicerídeos. Imagem:divulgação

– Café da Manhã: 1 xícara de leite de soja, shake verde e 2 duas rodelas de pão integral com geleia light;

– Lanche da Manhã: 1 fruta, 1 cenoura ou 1 xícara de salada de fruta;

– Almoço: sopa de verduras, pudim de abobrinha, salada de cenoura e beterrada e gelatina dietética;

– Lanche da Tarde: 1 iogurte desnatado com cereais sem açúcar, 1 xícara de chá com leite e 2 bolachas de arroz integral ou 1 porção de gelatina light;

– Jantar: frango no forno com salada de feijão e espinafre e uma fruta ou hambúrguer de soja com salada de brócolis e cebola.

Triglicerídeos alto o que comer

Se você está com o triglicerídeos alto deve dar prioridade a alguns alimentos. A sua dieta deve conter lácteos desnatados, carnes como peixes de mar e peitos de frango, vegetais crus, frutas, cereais integrais, doces dietéticos, água, shakes de frutas e sucos, além de vários outros alimentos.

Suco para baixar triglicerídeos

Os sucos também são ótimos aliados para ajudar a baixar os níveis de triglicerídeos. Uma ótima opção é o suco de abacaxi com limão; anote os ingredientes a seguir:

– 1 pitada de cravo;

– 800 gramas de abacaxi limpo e em rodelas;

– 2 litros de água;

– Suco de 3 limões;

– Meia colherada de canela;

Para preparar bata o abacaxi e um copo de água no liquidificador. No resto da água você deve acrescentar o suco de limão e os temperos; mexendo sempre.

Alimentos que ajudam a reduzir os Triglicerídeos
Alimentos que ajudam a reduzir os Triglicerídeos. Imagem:divulgação

Quando o abacaxi estiver batido, coloque-o com o restante dos ingredientes e misture até se tornar algo homogêneo. Leve para geladeira e deixe por 2 horas.

Baixar triglicerídeos remédio natural

Diversos ingredientes naturais que temos em casa podem ser usados para contribuir contra o triglicerídeos alto. Um exemplo disso é o alho, considerado um dos melhores no assunto. É recomendado comer até 3 dentes de alho crus com o estômago vazio, diariamente.

Baixar triglicerídeos remédio natural
Baixar triglicerídeos remédio natural. Imagem:divulgação

Outro ingrediente natural é a canela, que pode ser adicionada em pó em frutas, batidas, saladas e sobremesas. Além disso, você pode acrescentar a canela em pó na aveia do seu café da manhã.

Triglicerídeos alto sintoma

Para saber se você está com os níveis de triglicerídeos alto é preciso ficar atento aos sintomas que surgem nessas situações. É comum o aparecimento de manchas brancas na retina, além de acúmulo de gordura na barriga e em outras regiões do corpo. Pode ocorrer ainda de surgir pequenas bolsas brancas na pele.

Baixar triglicerídeos berinjela

Você também pode usar a berinjela a seu favor para baixar os níveis de triglicerídeos. A berinjela acompanhada do pepino é capaz de melhorar nossa saúde devido às propriedades antioxidantes e aos nutrientes presentes em sua fórmula.

Baixar triglicerídeos berinjela
Baixar triglicerídeos berinjela. Imagem:divulgação

Para usar a berinjela você deve lavá-la e picá-la, juntamente com o pepino. Leve ambos para o liquidificador com um copo de água e bata tudo. Esse suco deve ser ingerido uma hora antes do café da manhã.

Quem tem triglicérides alto pode comer tapioca

A tapioca não é muito calórica e em si é saudável, podendo ser consumida por todas as pessoas. O que pode torna-la calórica é o seu recheio, portanto é fundamental investir em um recheio natural e saudável, composto por peito de frango ou outros alimentos liberados para quem possui triglicerídeos alto.

Alimentos que não faz mal para triglicérides

Há uma série de alimentos que não fazem mal para o seu triglicerídeos e podem ser consumidos. A seguir, veja quais são esses alimentos: trigo, arroz, aveia, milho, quinoa, salmão, atum, frutos secos, vegetais crus, peito de frango, lácteos desnatados, gelatinas, entre outros.

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA