1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (3.241 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Alimentos que Curam a Anemia

0

A anemia é uma doença que pode afetar qualquer pessoa que não esteja se alimentando corretamente. Ela é causada por falta de sangue ou por falta de nutrientes, e afeta desde as pessoas mais novas até as mais velhas.

Tratar a doença é fácil, com apenas alguns medicamentos e um cardápio mais equilibrado é possível repor todos os nutrientes que estão faltando. Principalmente as crianças sofrem com anemia por não gostarem de comer determinados alimentos; as grávidas também podem ser afetadas. Veja a seguir os alimentos que ajudam a curar anemia em diferentes situações.

Alimentos que Curam Anemia na Gravidez

A anemia na gravidez é uma situação bem comum, porque ao engravidar a quantidade necessária diariamente de ferro duplica, o que torna ainda mais difícil de conseguir digerir tudo isso. Durante a gravidez é necessário 27 mg de ferro para que a mãe e o bebê permaneçam saudável.

Saiba mais Informações, acesse: Como Perder a Barriga em 7 Dias – Veja

Alimentos que Curam Anemia na Gravidez
Alimentos que Curam Anemia na Gravidez

A anemia na gravidez pode ser curada através de alimentos ricos em ferro, como as verduras escuras, os cereais, os frutos do mar e a carne vermelha magra. Uma dica importante é evitar os chás e cafés se você está com anemia, pois eles prejudicam a absorção do ferro pelo organismo.

Saiba mais Informações, acesse: 7 Motivos para Consumir Vinho

Frutas que Curam Anemia

Ingerindo frutas também é possível combater anemia; algumas delas possuem, além da vitamina C, o ferro e por isso podem ser consumidas sem medo. A principal fruta nesses casos é a romã, ela é rica nesses dois nutrientes e ajuda a combater os sintomas da doença. Outras frutas que podem ser consumidas para combater a anemia são os pêssegos, as ameixas e as uvas passas. A maçã também é uma boa opção.

Alimentos Ricos em Ferro para Anemia

O ferro é o principal nutriente que, quando está em falta, gera a anemia. Consumi-lo através de alimentos é fundamental para se curar da doença. Além do ferro, é importante consumir alimentos ricos em vitamina C, vitamina B12 e ácido fólico.

Alimentos Ricos em Ferro para Anemia
Alimentos Ricos em Ferro para Anemia

Uma dieta rica em ferro irá te ajudar a prevenir ou acabar de vez com a anemia. Entre os principais alimentos que possuem essa substância, podemos destacar as carnes vermelhas, o feijão, o chocolate meio amargo, coração de galinha e beterraba.

Alimentos que Curam Anemia Ferropriva

A anemia ferropriva é causada pela deficiência de ferro no organismo, seja por que o indivíduo não o consome ou por que o intestino não consegue absorvê-lo completamente. Essa anemia pode ser curada através de medicamentos que ajudem a repor o ferro no organismo e principalmente através da alimentação.

Alimentos que Curam Anemia Ferropriva
Alimentos que Curam Anemia Ferropriva

Para combater a anemia ferropriva o indicado é comer fígado, aves, peixes e ovos em grandes quantidades.

Alimentos que Curam Anemia Infantil

O ferro pode combater qualquer tipo de anemia, inclusive a que afeta as crianças em fase de crescimento.

O mais indicado é que você influencia a criança a comer espinafre, beterraba, manteiga de amendoim, tomate, feijão, nozes, pão integral e todos os alimentos que já foram citados. Eles são ricos em ferro e vitamina C, dois nutrientes importantíssimos contra anemia.

Alimentos que Curam Anemia Infantil
Alimentos que Curam Anemia Infantil

Alimentos que Curam Anemia Profunda

Outros alimentos também são indicados para curar qualquer tipo de anemia, são eles: o melaço, o mel, os feijões de soja, e todos os alimentos ricos em ferro. A anemia não é uma doença grave, mas que deve ser tratada para evitar outras complicações. Qualquer dúvida pode ser tirada com um médico especialista no assunto.

 

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA