1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Alimentos que Engordam x Alimentos que Emagrecem

0

Depois de muito estudar e pesquisar foi descoberto que emagrecer vai muito mais além do que fazer uma dieta e aliar a exercícios físicos, uma vez que existem alimentos que engordam e emagrecem. Portanto é preciso que você faça sua alimentação de acordo com esses alimentos.

Depois de estudos realizados com mais de 100 pacientes os médicos chegaram à conclusão que os alimentos que fazem as pessoas engordar são: bebidas que levam açúcar, batata frita, carne vermelha processada e não processada e os que levam a perda de peso são: verduras, legumes, oleaginosas, iogurte e grãos integrais.

A qualidade desses alimentos é que faz com que as pessoas percam ou ganhem peso.

Alimentos que engordam e emagrecem
Alimentos que engordam e emagrecem. (Imagem: Divulgação)

Batata Doce Engorda ou Emagrece

A batata doce é fonte de carboidratos, por isso muitas pessoas pensam que ao consumi-la poderão engordar, mas estão redondamente enganadas, pois a batata doce apresenta baixa caloria e os carboidratos encontrados na mesma são de lenta absorção pelo organismo, além de apresentar muitos outros nutrientes.

A batata doce também é fonte de energia extra e ainda auxilia na queima calórica entre uma refeição e outra.

Açaí Engorda ou Emagrece

É importante salientar que nem todas as frutas emagrecem, por isso é importante ficar atenta a quantidade que você vai consumir. O açaí, por exemplo é uma fruta que se consumida in natura ou em polpa auxilia no emagrecimento, uma vez que em 100 gramas da fruta é encontrada apenas 60 calorias.

Leia também: Como emagrecer 10kg em 10 dias!

Se consumido da forma correta o açaí é um grande aliado a perda de peso, pois ele tem grande poder anti-inflamatório e antioxidante e é rico em fibras. Se você consumir o açaí de forma incorreta, como por exemplo acrescentando açúcar é claro que vai engordar. Por isso é importante ficar atento aos alimentos que engordam e emagrecem.

Tapioca Engorda ou Emagrece

A tapioca, como todos já sabem é uma grande aliada às dietas, mas desde que seja consumida da maneira correta. O questionamento de alimentos que engordam e emagrecem pode gerar controversas, pois o mesmo alimento que engorda, pode emagrecer, como é o caso da tapioca.

Tapioca engorda ou emagrece
Tapioca engorda ou emagrece? (Imagem: Divulgação)

Porém a tapioca é um alimento que pode ser usado para prevenir várias doenças como a diabetes e colesterol. Duas colheres de sopa de taioca apresenta apenas 70 calorias, mais 14 gramas de carboidratos e 1,6 gramas de proteínas.

Incrível, como a tapioca pode fazer bem para a sua saúde e ainda proporcionar o emagrecimento. Mas é preciso consumir moderadamente e cuidar com o recheio.

Banana Engorda ou Emagrece

Pois bem, a banana é um excelente alimento fonte de potássio e faz muito bem para a saúde, como a banana não possui gordura é errado pensar que ela engorda, mas é preciso salientar que ela é rica em açúcar.

Isso mesmo a banana é rica em açúcar por isso se consumida em demasia vai fazer com que você ganhe peso. Se você quer ter uma alimentação saudável pode consumir uma banana ao dia.

Aveia Engorda ou Emagrece

É claro que a aveia não engorda, pois ela é rica fonte de fibras, porém deve ser consumida pura e não nas versões com açúcar e sabor, tão pouco em bolachas de aveia que são ricas em gorduras.

A aveia, inclusive, reduz os níveis d colesterol no organismo. Portanto é importante acrescentar a aveia na sua dieta diária e consumir com frutas ou iogurte natural. Dessa forma ela não engorda.

Aveia engorda ou emagrece
Aveia engorda ou emagrece. (Imagem: Divulgação)

Ovo Engorda ou Emagrece

Há sempre uma dúvida entre alimentos que engordam e emagrecem, mas saiba que o ovo é excelente para quem faz dieta, pois ele é perfeito para quem quer uma dieta de poucas calorias e gorduras.

É importante consumir o ovo cozido, pode ser em saladas ou puro, pois ele vai promover maior saciedade mantendo o organismo saudável e auxiliando na perda de peso.

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA