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Alimentos que Prejudicam o Sono

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Você está com dificuldade para dormir? Tem muitos pesadelos? Se acorda durante a noite ou nem pega no sono? Sabia que isso pode ter influência da sua alimentação? Os alimentos que ingerimos são muito poderosos, pois possuem substâncias e nutrientes que agem em diversas partes do nosso corpo, melhorando o funcionamento do organismo ou até mesmo piorando alguns aspectos.

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Nem todos os alimentos que prejudicam o seu sono são ruins, não devem ser consumidos; eles apenas devem ser evitados principalmente à noite, próxima da hora de você se deitar.

Alimentos que Prejudicam o Sono
Alimentos que Prejudicam o Sono

Alimentos que Prejudicam o Sono

Os alimentos que prejudicam o sono agem no sistema nervoso central e também no seu organismo. Eles impedem que a substância responsável pela sonolência aja rapidamente ou em grande intensidade.

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Isso pode resultar na perda do seu sono no meio da noite, em acordar muito cedo, ter pesadelos frequentes ou até mesmo em sudorese noturna. É essencial identificar o que pode estar lhe causando esses problemas e evitar ingerir na parte da noite ou de forma seguida.

 Alimentos que Tiram o Sono

A cafeína é a principal responsável por te tirar o sono. No entanto, além de estar presente no café e também em chás, ela pode ser encontrada também em medicamentos. É sempre bom ler o rótulo de todos os medicamentos que você toma para conferir se essa substância está presente.

Alimentos gordurosos também facilitam a perda do sono. Quando você come algo muito gorduroso você se sente mais pesado; isso acontece porque eles possuem uma digestão mais lenta e, se você ingere-os antes de dormir, eles arruínam o seu sono.

A cerveja também pode ser a causadora do seu problema, já que suas propriedades são conhecidas por desregular o sono.

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Alimentos que Prejudicam o Sono
Alimentos que Prejudicam o Sono

O chocolate preto possui cafeína, altos níveis de açúcar e tende a prejudicar a qualidade do seu sono. Outro problema é que ele pode aumentar a sua fome na parte da noite. Alimentos envelhecidos e fermentados como queijos, peixes defumados e carnes curadas estimulam o seu cérebro, o que pode fazer com que você fique acordado durante a noite.

Sabia que até mesmo o tomate pode lhe prejudicar? Isso acontece porque qualquer alimento que tenha bastante quantidade de ácido pode gerar azia e desconforto, e isso inclui pratos à base de tomate ou picantes.

Quando não Devem ser Consumidos

O ideal é não ingerir esses alimentos e bebidas na parte da noite ou a partir de 8 horas antes do horário habitual que você adormece.

Assim você poderá ter uma noite mais tranquila e calma. Se a insônia ou as noites mal dormidas persistirem, talvez a solução seja ir em busca de um profissional. Ele poderá lhe examinar e entrar o seu problema, além de indicar o tratamento ideal e até mesmo medicamentos que melhorem a qualidade do seu sono.

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Alimentos que Prejudicam o Sono
Alimentos que Prejudicam o Sono

À noite faça sempre refeições leves e dê preferência a alimentos frescos e saudáveis. Não durma com a ‘barriga cheia’ ou ‘pesada’, espere a comida baixar. Uma caminhada pode sempre ajudar.

 

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