1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Alimentos Ricos em Fibras

0

As fibras são nutrientes essenciais para uma boa saúde, pois se tratam de um nutriente funcional que contribui para todas as funções do nosso corpo, além de também ajudar a prevenir uma série de doenças. Confira quais são os alimentos ricos em fibras!

As fibras estão presentes em vários alimentos que comemos, assim como em vários outros que nem imaginamos. Existem as fibras solúveis e insolúveis, assim como as vegetais.

Alimentos Ricos em Fibras
Alimentos Ricos em Fibras. (Imagem: Divulgação)

Consumir fibras regularmente pode ajudar a prevenir doenças como obesidade, hemorroidas e até mesmo prisão de ventre. Estudos já comprovaram que consumir fibras ajuda ainda a reduzir o risco de morte. A seguir conheça os alimentos ricos em fibras.

Alimentos Ricos em Fibras Insolúveis

As fibras insolúveis são aquelas que não são solúveis em água, como celulose, hemicelulose e lignina. Existem várias fontes de fibras insolúveis, como os alimentos a seguir: feijão, soja, lentilha, arroz, trigo, centeio, brócolis, couve-flor e outros vegetais, assim como bagaços de frutas e verduras folhosas.

Ingerir alimentos ricos em fibras insolúveis é fundamental para quem deseja diminuir o apetite, pois elas aumentam a sensação de saciedade. Essas fibras também agem como um laxante natural, contribuindo para o bom funcionamento do intestino.

Alimentos Ricos em Fibras para Emagrecer

Os alimentos ricos em fibras também podem agir para favorecer o emagrecimento, pois como falamos anteriormente, muitos deles diminuem o apetite ao aumentarem a sensação de saciedade no organismo.

Alimentos Ricos em Fibras
Alimentos Ricos em Fibras. (Imagem: Divulgação)

As fibras solúveis também dão sensação de saciedade, então basicamente você pode incluir todas elas no seu cardápio. As fibras alimentares também ajudam a emagrecer pois estimulam o funcionamento intestinal, evitando o inchaço e contribuindo para que toda gordura em excesso seja eliminada de nosso corpo.

As fibras estão presentes em maiores quantidades nos alimentos integrais, então crie o hábito de ingeri-los para usufruir de todas as vantagens.

Alimentos com Fibras para Emagrecer

Os alimentos ricos em fibras, para que possam contribuir para o emagrecimento, devem ser consumidos diariamente e em mais de uma refeição.

As fibras presentes nesses alimentos acabam formando um gel e fermentam o intestino, facilitando a eliminação das fezes. Sem falar que sua fome também diminuirá bastante com o consumo frequente das fibras alimentares.

Alimentos ricos em fibras para emagrecer são os seguintes: aveia, farelo de trigo, sementes de chia, linhaça, gergelim, milho, soja, grão-de-bico, feijão, lentilha, brócolis, arroz, polpa de frutas, cenoura, farelos de aveia, entre outros.

Alimentos Ricos em Fibras
Alimentos Ricos em Fibras. (Imagem: Divulgação)

Frutas Ricos em Fibras

As frutas são alimentos extremamente saudáveis e recomendados, apesar de precisarmos cuidar as calorias de algumas delas.

Muitas frutas também são ricas em fibras e por isso ajudam a diminuir o apetite e contribuem para o emagrecimento. Conhecer as frutas ricas em fibras pode lhe ajudar a construir o seu cardápio de uma forma melhor.

As frutas ricas em fibras são as seguintes: abacate (6,3 gramas de fibras), ameixa (2,4 gramas de fibras), caqui (6,5 gramas de fibras), goiaba branca (6,3 gramas de fibras), maçã argentina (2 gramas de fibras), mamão formosa (1,8 gramas de fibras), laranja-da-terra (4 gramas de fibras), pequi (19 gramas), pera (3 gramas de fibras) e pitanga (3,4 gramas de fibras).

Alimentos com Fibras para Hemorroidas

A hemorroidas pode ser facilmente tratada com uma alimentação rica em fibras, pois isso facilitará o trânsito intestinal. Os alimentos ricos em fibras para hemorroidas são os mesmos que já mencionados aqui, assim como alguns outros.

Alimentos Ricos em Fibras
Alimentos Ricos em Fibras. (Imagem: Divulgação)

Você não deve iniciar o tratamento para hemorroidas por conta própria: apesar de uma dieta rica em fibras ser o principal tratamento, é sempre recomendado se consultar com o médico.

Alimentos com fibras para hemorroidas são os seguintes: amaranto, quinoa, arroz, amendoim, castanha, amêndoas, legumes, frutas em geral, gergelim, entre outros.

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA