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Almoço Fit

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Um bom almoço deve ser colorido e englobar diversas vitaminas e sais minerais, além de outros nutrientes como as proteínas, as fibras e os carboidratos. Todas essas substâncias são de grande importância para as pessoas que buscam uma vida mais saudável e o emagrecimento.

A seguir, confira algumas receitas de almoços FIT para que você possa dar uma inovada no seu cardápio e continuar emagrecendo.

Almoço fitness com frango

Se você deseja preparar um almoço fitness com frango, uma boa opção pode ser o estrogonofe com batata doce. Veja os ingredientes e o modo de preparo:

– 2 dentes de alho;

– 1 batata doce cozida;

– ½ peito de frango cortado em cubos;

– 1 limão;

– 1 pitada de sal;

– 1 copo de molho de tomate caseiro (para o molho);

– 2 colheres de sopa de biomassa de banana verde (para o molho);

– 1 copo de leite de arroz (para o molho);

– Pimenta do reino a gosto.

Você deve temperar o frango usando o alho, a pimenta, o sal e o limão. Em seguida, refogue no molho de tomate. Deixe cozinhando por 15 minutos em uma panela com um pouco de água.

Depois adicione o leite de arroz, que já deve ter sido batido com a biomassa. Incorpore. Deixe engrossar, adicionar temperos verdes de sua preferência. Corte a batata cozida em rodelas, tempere com sal e sirva como acompanhamento.

Almoço fitness com ovo

Também é possível ter um almoço muito saudável com ovo. Veja a seguir como preparar uma panqueca fitness:

– ½ colher de chá de fermento químico em pó;

– ¼ xícara de chá de farinha de trigo integral;

– 2 ovos;

– ½ colher de chá de sal;

– ¼ xícara de chá de farinha de trigo;

– 1 xícara de chá de leite desnatado;

– 2 colheres de sopa de manteiga derretida.

Usando um recipiente você deverá misturar todos os ingredientes, incorporando com um fouet. Agora em uma frigideira antiaderente você deve espalhar duas colheres de sopa dessa massa e deixar cozinhando no fogo médio até que doure. Vire e deixe dourar do outro lado. Por fim, adicione o recheio de sua preferência.

Receitas fitness simples e baratas

As receitas fitness não precisam ser caras nem muito elaboradas. É possível criar deliciosos pratos saudáveis e pouco calóricos usando poucos ingredientes ou até mesmo ingredientes fáceis de serem encontrados.

Sem gastar muito do seu dinheiro e do seu tempo você consegue preparar almoços e jantares saudáveis. Se você não tiver muito tempo durante a semana, pode preparar no domingo e deixar armazenado.

Receitas fitness para emagrecer

As receitas fitness para emagrecer devem possuir grandes quantidades de proteínas, carboidratos e fibras, além das vitaminas essenciais. As fibras são responsáveis pela saciedade, por isso quanto mais você ingerir, menos fome sentirá.

Você deve dar preferência aos alimentos integrais e frescos.

Receita almoço saudável

Mais uma receita de almoço saudável é o de arroz com legumes. Veja os ingredientes e como preparar:

– 1 pitada de sal;

– 1 cebola picada;

– ½ xícara de arroz integral;

– 1 fio de azeite;

– 1 colher de sopa de couve picada em tiras;

– 2 dentes de alho;

– 2 colheres de sopa de cenoura ralada;

– 1 pitada de pimenta do reino;

– 2 colheres de sopa de brócolis picado.

Você deve refogar a cebola e o alho no azeite, depois adicionar o arroz e misturar bem. Coloque água o suficiente para cozinhar o arroz. Quando estiver al dente, adicione os vegetais e misture tudo.

Receitas fitness fáceis e baratas

Pesquisando bem nos mercados de sua cidade e visitando-os nos dias de ofertas, você consegue adquirir todos os ingredientes para o seu cardápio da semana de uma só vez, evitando outras idas ao supermercado.

Pratos fitness simples

Os pratos fitness tendem a ser simples, sem muito mistério e qualquer pessoa consegue fazê-los.

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