1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Anticoncepcional Injetável Mensal

0

As mulheres têm buscado por métodos contraceptivos cada vez mais eficazes para evitar a gravidez e ainda para contribuir no alívio dos sintomas da TPM, como cólicas e dores de cabeça. As pílulas anticoncepcionais são bem conhecidas e usadas, contendo várias marcas e modelos no mercado. Juntamente com elas é possível encontrar os anticoncepcionais injetáveis, que possuem os mesmos efeitos que as pílulas, mas em maior intensidade.

As mulheres têm buscado por métodos contraceptivos cada vez mais eficazes para evitar a gravidez. (Imagem: Divulgação)
As mulheres têm buscado por métodos contraceptivos cada vez mais eficazes para evitar a gravidez. (Imagem: Divulgação)

Anticoncepcional Injetável Mensal Nomes

Além de possuírem uma quantia maior de hormônios, os anticoncepcionais injetáveis podem ser mensais ou trimestrais, ou seja, ingeridos a cada 60 ou 90 dias. Mas não pense que isso pode ser decidido de forma aleatório: há marcas que podem ser ingeridas somente de forma mensal e outras somente de forma trimestral. Os anticoncepcionais mensais mais conhecidos são: Noregyna, Perlutan e Preg-Less.

Anticoncepcional Injetável Perlutan

Perlutan é um anticoncepcional injetável trimestral, que deve ser aplicado a cada 90 dias. Ele ajuda a evitar o risco de gravidez, atua diminuindo os efeitos da TPM e também é conhecido por melhorar o surgimento de acnes. Ele também pode ser usado como reposição hormonal, mas somente sob indicação médica.

Anticoncepcional Injetável Trimestral Nomes

Há também as opções trimestrais indicadas em alguns casos. Nessa categoria temos anticoncepcionais como o Mesigyna, Depo Provera, Megestron, entre outros. É importante ressaltar que o anticoncepcional injetável pode ser aplicado em casa, desde que a pessoa saiba manusear corretamente.

Além de possuírem uma quantia maior de hormônios, os anticoncepcionais injetáveis podem ser mensais ou trimestrais. (Imagem: Divulgação)
Além de possuírem uma quantia maior de hormônios, os anticoncepcionais injetáveis podem ser mensais ou trimestrais. (Imagem: Divulgação)

Anticoncepcional Injetável Mesigyna

Esse é um anticoncepcional muito benéfico, assim como os demais, mas que não deve ser usado por mulheres com histórico familiar de doenças cardiovasculares, cerebrovasculares, hipertensão grave e outros problemas. Na consulta conte tudo ao seu médico para que ele lhe indique a opção mais adequada.

Anticoncepcional Injetável Noregyna

Noregyna é o anticoncepcional mais indicado quando a questão é 30 dias. Além de possuir os mesmos efeitos bons e ruins dos demais métodos, ele ajuda a prevenir os casos de cistos no ovário, além de contribuir para a diminuição das cólicas e regular o fluxo menstrual. Os seus principais efeitos colaterais são: mudança de humor, seis inchados e dores de cabeça.

Anticoncepcional Injetável Engorda

Estudos comprovaram que sim, o anticoncepcional injetável engorda. O principal fator é a questão da maior quantia de hormônio, que faz com que os sintomas sejam sentidos de forma mais intensa. Isso gera uma maior retenção de líquido e até aumento de apetite. Há ainda outros fatores que contribuem para o aumento de peso.

Estudos comprovaram que sim, o anticoncepcional injetável engorda. (Imagem: Divulgação)
Estudos comprovaram que sim, o anticoncepcional injetável engorda. (Imagem: Divulgação)

Anticoncepcional Injetável Mensal Qual o Melhor

Mencionar que um anticoncepcional é melhor do que o outro é algo difícil, até mesmo porque cada mulher possui um organismo diferente. Sendo assim, pode ser que fulana tenha se adaptado muito bem com tal anticoncepcional, mas para você ele não tenha sido tão benéfico. O melhor anticoncepcional é aquele que ajuda a prevenir a gravidez de forma eficaz, diminui os seus sintomas da TPM e não faz você sentir enjoos, dores de cabeça ou outros efeitos colaterais.

Converse com seu médico e use aquele que lhe for indicado.

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA