1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Anticoncepcional Injetável

0

Os métodos contraceptivos foram inovados com a chegada das pílulas anticoncepcionais que inicialmente eram comercializadas somente de forma oral. Atualmente já existe o anticoncepcional injetável que tem sido a solução para muitas mulheres que não se adaptam às pílulas ou esquecem facilmente de ingerir uma por dia. Assim como o método oral, o anticoncepcional injetável traz alguns efeitos colaterais para o corpo, mas possui os mesmos benefícios que o comprimido.

Os métodos contraceptivos foram inovados com a chegada das pílulas anticoncepcionais. (Imagem: Divulgação)
Os métodos contraceptivos foram inovados com a chegada das pílulas anticoncepcionais. (Imagem: Divulgação)

Anticoncepcional Injetável Mensal Nomes

Há dois tipos de anticoncepcionais injetáveis: os mensais e os trimestrais; os nomes são bem intuitivos, então você deve saber diferenciá-los: um é ingerido a cada 30 dias e o outro a cada 90 dias. Há algumas marcas de anticoncepcionais injetáveis mensais que são mais procurados e indicados por ginecologistas, se enquadram nessa categoria os seguintes: Noregyna, Perlutan e Preg-Less.

Anticoncepcional Injetável Perlutan

O Perlutan é um dos anticoncepcionais injetáveis mais procurados pelas mulheres e também é bem indicado pelos ginecologistas. Ele deve ser ingerido mensalmente e além de evitar a gravidez, diminui os sintomas da TPM, principalmente a cólica, tende a regular o fluxo menstrual e ainda contribui para a melhoria das espinhas.

Anticoncepcional Injetável Trimestral Nomes

Há também os anticoncepcionais trimestrais que são ingeridos a cada 90 dias. Nessa categoria os mais conhecidos e indicados são os seguintes: Mesigyna, Depo Provera, Previane (encontrado também em pílulas), entre outros.

Há dois tipos de anticoncepcionais injetáveis: os mensais e os trimestrais. (Imagem: Divulgação)
Há dois tipos de anticoncepcionais injetáveis: os mensais e os trimestrais. (Imagem: Divulgação)

Anticoncepcional Injetável Mesigyna

Mesigyna é um anticoncepcional injetável indicada para uso a cada 90 dias. Ele possui os mesmos benefícios já mencionados, portanto daremos destaque aos seus efeitos colaterais: escapes, tromboses, aumento da pressão arterial, mamas mais sensíveis, enjoo, dor de cabeça, mudanças no humor.

É importante ressaltar que nem todas as mulheres sofrem com os sintomas; na maioria dos casos tudo depende do organismo de cada pessoa e de como ele aceita a substância.

Anticoncepcional Injetável Noregyna

Noregyna é um dos anticoncepcionais mais conhecidos nessa área e também um dos mais indicados pelo ginecologistas. É claro que o seu principal benefício está relacionado com a prevenção de uma gestão, mas ele também ajuda a aliviar as cólicas menstruais e contribui para a regulação de seu fluxo menstrual.

Anticoncepcional Injetável Engorda

As mulheres sempre se perguntam se os anticoncepcionais engordam e isso não seria diferente em relação a versão injetável. Acontece que sim, infelizmente o anticoncepcional injetável PODE promover o ganho de peso, mas isso ainda depende de outros fatores.

Acontece que sim, infelizmente o anticoncepcional injetável PODE promover o ganho de peso. (Imagem: Divulgação)
Acontece que sim, infelizmente o anticoncepcional injetável PODE promover o ganho de peso. (Imagem: Divulgação)

O ganho de peso através desse método foi relacionado ao fato de que essa versão possui uma quantidade maior de hormônio do que as pílulas normais, o que leva as mulheres a sentirem com mais intensidade os efeitos colaterais. Entre esses efeitos está uma maior retenção de líquidos e também aumento de apetite. No entanto, falamos de novo que cada organismo é único, por isso se fulana engordou, não significa que o mesmo irá acontecer com você.

Anticoncepcional Injetável Depo Provera

Além de ter os mesmos benefícios que os demais métodos e também a grande parte dos efeitos colaterais, o Depo Provera ajuda a prevenir casos de cistos de ovário e também de anemias.

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA